Autores

 

Sheila Mendonça

 Sou jornalista faz 15 anos e escolhi esta profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita. Tudo desde pequena me inspira, claro que com o passar dos anos fui evoluindo com as palavras e sensações. E foi assim que no início da idade adulta escrevi o meu primeiro romance.
Cabra Cega é pura ficção, embora algumas pessoas possam se ver na história, mas a intenção da obra é somente fictícia. Cabra Cega ficou guardado na gaveta por muitos anos e somente aos 35 anos me senti verdadeiramente preparada para a publicação e a realização deste sonho. Certamente é somente o primeiro de muitos outros que virão. A escrita definitivamente é o ar que eu respiro. Algo que me move e muitas vezes até maior do que eu mesma, assim fazendo com que em qualquer lugar e situação que eu me encontre pegue um papel e caneta deixando a inspiração que chega fluir em palavras, e sem a pretensão de transformar num texto perfeito, apenas escrevo e sinto um enorme prazer com isso. Escrevo com o coração e com a inspiração que Deus me dá. E foi assim que escrevi o meu primeiro romance na certeza de que sigo no caminho da arte de escrever.

Resenha: Cabra Cega

 

Carina Corá

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-memorias-ficticias-carina-cora.html
Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.

Dill Ferreira

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amor-indeciso-amor-dill-ferreira_3.html
Foi na adolescência que as inspirações começaram a surgir na autora. Seu maior passatempo era ler livros, em especial de romances, o que a levava a viver lindas histórias em sua imaginação.Após alguns anos ela enviou sua primeira obra para um concurso ficando muito bem colocada. Desde então seu interesse pela escrita se aflorou. Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira divide seu tempo entre a formação, a família e o prazer de escrever.Seu objetivo é construir histórias em que ela possa sentir-se parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história de amor.

 

Isadora Lenzi Michel

Bom, falando um pouquinho sobre mim: eu sou curitibana, estou no 4º ano da faculdade de Direito, nasci em 02 de março de 1991 (tenho 22 anos). Sempre gostei de ler e escrever e sonho em me tornar uma grande escritora algum dia. Meu pai é dono de uma escola de música, por isso sempre estive ligada com artes, desde pequena... Eu toco vários instrumentos (mas só um pouquinho de cada um, nada muito bem), e já fiz aula de teatro e de desenho. Hoje em dia estou fazendo aulas de ballet clássico, e estou amando! Eu morei na Holanda durante 1 ano (em 2010) trabalhando como au pair (que é tipo uma mistura de babá com irmã mais velha, você trabalha cuidando dos seus "irmãozinhos", na sua família de intercâmbio). Eu tinha 18 anos quando cheguei, nunca tinha viajado para fora do país antes e não falava holandês (ainda hoje falo muito pouco). Lancei o livro Bicicletas e Tulipas há um ano, o qual foi inspirado no blog que escrevi durante o tempo em que morei lá. O Bicicletas conta todas as minhas experiências como intercambista, e tudo que está no livro realmente aconteceu, exatamente como está escrito - a diferença é que tive que trocar o nome de todos os personagens. Sinto saudades da Holanda todos os dias, e espero poder voltar para lá muitas e muitas vezes!


Rogério Mendonça 

É de São Paulo mais vive em Curitiba onde tem uma empresa de web com seu sócio. Desde adolescente, quando começou a tomar gosto pela escrita, colabora com alguns sites, enviando textos. Após alguns namoros, um deles finalmente teve o peso e significado maior, levando-o a se aventurar em outro estilo como o amor e os relacionamentos. Sentindo-se à vontade para escrever sobre tais assuntos como nenhum outro, teve a ideia de registrar, junto com Federico Devito, as situações em que o amor acontece.

Livia Brazil

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-coisas-nao-ditas-livia-brazil.htmlLivia Brazil nasceu no Rio de Janeiro, em 1985. Desde criança, escreve poesias e já criou vários blogs sobre diversos assuntos, decultura à vida cotidiana. Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com pós-graduação em Mercado Editorial pela Fundação Getúlio Vargas, atualmente trabalha como assistente editorial. Coisas não ditas é o segundo romance da autora, que estreou com Queria tanto, também publicado pela Benvirá.


Bárbara Conte

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-destino-ou-ilusao-barbara-conte.htmlBárbara Conte nasceu em 1991, em Ourinhos/SP, onde passou sua infância. Atualmente mora em São Paulo, onde acaba de concluir o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na ESPM-SP. Desenvolveu o gosto pela escrita desde pequena. Encorajada pela família e amigos publica, desde seus quinze anos, artigos para o Jornal Folha de Ourinhos. Atualmente mantém o blog Cultura Bárbara hospedagem no site:http://refletoresdailusao.blogspot.com.br . Gosta de teatro, dança e idiomas.




 

 

Sidney Santborg 

  Sidney Santborg, nasceu em Coroatá-Ma, atualmente mora no Rio de Janeiro; formado e pós-graduado em Direito, pela Faculdade de Ciências Jurídicas da  UniverCidade  no Rio de Janeiro. É escritor e advogado, publicou seu primeiro livro “Escola de Um Destino” pela Ed. Livros Ilimitados, que segue divulgando e já está se dedicando ao seu novo livro. Mantém um Blog, onde escreve seus contos, poesias, letras de músicas, crônicas, pensamentos, sonhos e seus devaneios. Seus textos têm sido citados no Brasil e no exterior.

Beatriz Cortes

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html
Beatriz Cortes, é uma jovem estudante de Psicologia pela Fundação São José de Itaperuna. Cristã, com uma fé inabalável em Deus e no amor, sempre foi comunicativa, se destacava em matérias que exigiam capacidade e criatividade para escrever. Desde criança escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente esse ano colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar os leitores de todas as idades.



Wudson Silva

Wudson nasceu em agosto de 1973. Estuda em escolas públicas até se formar. Na adolescência, ele começa a viajar trabalhando como eletricista, e a solidão dos hotéis o faz adquirir o hábito da leitura. Ao se admirar pelo comportamento de pessoas diferentes, de lugares diferentes, tem a ideia de gerar explicações para o que havia de semelhante em personalidades tão distintas. E o gosto pela escrita surge quando ele percebe que suas imaginárias suposições poderiam se transformar em intrigantes aventuras. E desde então não parou de escrever.


Deyse R. Nicoli  


Sou professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre fui apaixonada por livros, especialmente os romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. “Paraíso” é meu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de mim e minhas fantasias.
Tenho pouco tempo para escrever, pois além do trabalho, divido minha vida com meus três filhos e meu marido. Apesar disso, sempre que tenho um tempo livre rabisco resumos de histórias que imagino, às vezes, no meio da noite.







Resenha: Paraíso

Abel Luiz 


 Nascido em Fortaleza, onde cursa Contabilidade, atualmente mora em Maracanaú, onde estagiou na Biblioteca Municipal em 2008. Com mais hobbies do que consegue alistar nos dedos, decidiu dedicar o ano de 2013 ao gosto pela escrita e literatura. Criou os personagens Casa Na Árvore, que está publicando aos poucos.










Yohana Sanfer


Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de enternizar no papel, os sentmentos e sonhos que não cabem no peito. Mora em São Gonçalo, Rio de Janeiro.








M. S. Dehlia

http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/parceria-com-autora.html

Oi, eu sou M. S. Dehlia ou somente Deh.Formada em Direito, mãe de três filhos, aprendiz de escritora (autora de Gringos Online e Anjo Vendido). Viajante/nômade, aventureira, ativista, politicamente correta, tímida, adoro ler, observar e escrever.












Alane Brito

Sou tímida, muito crítica, perfeccionista, chocólatra,amo histórias e, principalmente, amo cria-las. Tenho fixação por personagens. Não sou perfeita, mas procuro fazer o meu melhor. Deus é o meu guia, e espero nele conseguir mostrar ao mundo, se possível, as minhas criações e desejo que elas ajudem a fazer as pessoas relaxarem, tomar bons conselhos e ler mensagens otimistas.











Resenha: O Trio


Felipe Cangussu 

  Felipe Cangussu Novais escreveu seu primeiro livro aos dezoito anos. Desde então produziu outros seis, porém só decidiu publicá-los recentemente. Se tornou teólogo aos vinte anos e atualmente cursa Direito. Foi professor em Portugal, onde casou-se. Hoje leciona e vive com sua esposa em Palmas, capital de Tocantins.





Resenha: Sacramento 


Isabella Danesi


Nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei em escola Waldorf e hoje faço Farmácia.
Escrevi esse romance quando eu tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência.
A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer!

 Resenha: A Vivência de Clarisse

 

Marisa Rezende


 Marisa Rezende nasceu em 21/10/68, em Alegre, interior do Espírito Santo, cresceu em Saquarema e hoje reside em Araruama. Escritora, Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Informática. Atua na FAETEC e na SEE. Pós-Graduada em Língua Portuguesa e em Redes Locais. Membro de várias academias de Letras e criadora de diversos projetos bem sucedidos na área literária e no magistério ao longo da carreira.











Resenha: Do Outro Lado do Muro


Tais Cortes


Tais nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.

 

Claudia Taulois


Claudia Taulois nasceu em São Paulo, em 17 de outubro de 1970. É casada e tem dois filhos. Formada em Propaganda e Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado, sempre atuou na área de Comunicação e Marketing em Instituições Financeiras. A escrita é, no entanto, sua grande paixão desde a infância. Em 2000, editou de forma independente, a Agenda da Mamãe. Em 2008, da mesma forma, publicou o livro Quarto Escuro.





Resenha: O Verdadeiro Poder
Resenha: Quarto Escuro

Lucas Chagas



Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.







Resenha: A Ideia


Daiane Coll


Daiane Coll sempre cultivou o hábito da leitura, em especial de romances, mas nunca imaginou escrevê-los. Seu romance de estreia, Irresistível, nasceu no ano de 2009, do desejo de narrar as filhas uma das inúmeras histórias que perambulavam sua mente, e de incentivá-las a criarem suas próprias narrativas. O que era para ser um simples conto ganhou tantos detalhes, que se transformou em um livro escrito em dois meses, iniciando assim uma nova paixão em sua vida, que agora continua com Inesperado.Daiane Coll trabalha como Policial Civil em sua cidade natal, Curitiba, onde reside com o marido e três filhos.




Resenha: Irresistível


Alma Cervantes




Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".









Resenha: Se Arrependimento Matasse...

 

Vanessa Martinelli





Vanessa Martinelli Levandowski é Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística. "Amigos Inimigos", pela editora Novo Século, é seu primeiro romance.











Paulo Borges

 
Biografia
Paulo Cezar Borges, nascido em 9 de julho de 1991, Araraquara interior de São Paulo, solteiro, mora com os pais.  Teve a vida marcada por constantes mudanças de cidade, a maior parte de sua vida viveu em Lins-SP, mas só começou a escrever quando voltou a  morar em Araraquara, onde não tinha muitos amigos ou familiares. Passava madrugadas em claro escrevendo histórias, muitas vezes sonhava com trechos de seu livro ou vivenciou parte deles.




Resenha: A História de uma Paixão


Erica Azevedo

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/523736_471795866164680_606136420_n.jpg


Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.




Marcelo Rua


Marcelo Rua, escritor, nasceu em 1971 no Rio de Janeiro. Desde cedo teve despertado o interesse pela leitura e suas maiores influências vieram das literaturas contemporâneas, a brasileira e a latina. Além de escrever em prosa, faz também poesia e letras de música, confecciona contos e desenha histórias em quadrinhos de humor ácido e corrosivo. Tem letras musicadas por uma banda de rock independente da cena alternativa da Baixada Fluminense, questionando o ser humano diante de si mesmo e da sociedade em que vive. Livros publicados: Os Dias Voláteis", "As Vagas Gigantes" e "A Cabeça de Holofernes". Atualmente escrevendo o quarto livro.


 Anderson Borges Costa

Exibindo IMG_2726.JPG
Brasileiro, é coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em São Paulo, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. É crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a Germina, onde assina a coluna "Adrenalina nas Entrelinhas".







Adriana Ramiro



Pedagoga, mãe de dois filhos, casada e achando que escrever poderia dar certo, Adriana Ramiro se torna integrante do grupo Ases da Literatura em 2012 e assim para de achar e publica com os Ases a Antologia O Último Dia Antes do Fim mundo. Em 2013, agora pelo Selo Ases da Literatura, lançou a antológia Amores Impossíveis e neste ano Segredos de Família é a sua terceira antologia lançada com o grupo e mesmo selo. Atualmente, as vias de lançar a quarta obra do grupo e o seu primeiro livro de poemas - outra paixão- está em fase de revisão de seu primeiro livro solo






V. M. Macedo


 V. M. Macedo é viciada em livros e devora cada um deles em alguns dias. Compra livros para capa e adora livros de novos autores brasileiros. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Vanessa, aproveita suas tardes livres para curtir o filhote e a família. Estudante de administração, mãe, filha e agora escritora. A escrita sempre fez parte da autora, mas nunca imaginou em ter um livro publicado e ter ele agora em suas mãos é mais do que ter um sonho realizado. É uma conquista. Inquebrável, seu primeiro romance tem um desafio imenso ao tentar contar um "conto de fadas" sem um príncipe encantado. 


Natalia Von Poser


Natália Von Poser nasceu em São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro desde criança. É filha de pai alemão e mãe baiana. É membro da Marinha do Brasil, onde trabalha como psicóloga e Capitão de Corveta, mas desde pequena queria ser escritora. Fez cursos na Estação das Letras com Nilza Rezende e Carola Saavedra. Em 2013, foi uma das vencedoras do concurso de contos Eu Amo Escrever, fruto de uma parceria entre a loja de roupas Cantão e a editora Livros Ilimitados. Um homem, uma mulher, um drink é seu primeiro romance. 

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também