Prisma Literário: Resenha: Poderosa 2 - Sergio Klein

Resenha: Poderosa 2 - Sergio Klein

Sinopse: Joana Dalva é uma adolescente que dá vida às palavras quando escreve com a mão esquerda. Mas, nem tudo é tão mágico assim... Sua avó acaba de falecer. Ela tenta se conformar com a situação ao visitar um asilo para a aula de história, mas faz duas descobertas inusitadas: as doações feitas aos idosos estão sendo roubadas e se depara com ninguém menos... que sua avó! Esse é só o começo da novas aventuras de Joana Dalva, muitos perigos e até sequestro, a aguardam.

*Livro cedido em parceria com a Editora Fundamento para divulgação.










Como vimos no primeiro volume da Coleção Poderosa, Joana é uma adolescente que tem o poder de dar vida as palavras. Neste volume, Joana está tendo que lidar com diversos problemas familiares: as birras do irmão, a perca de memória da avó e a separação dos pais. Tudo está indo por buraco abaixo.

A emoção presente no livro, acontece quando Joana vai até uma clinica de repouso para entrevistar os idosos para um trabalho escolar, e assim descobre que os mesmos sofrem maus tratos, despertando então na nossa protagonista tão querida, um senso de super heroína que irá fazer de tudo para mudar a situação. O autor consegue nos fazer rir, e ansiar pela resolução de tudo aquilo.

É uma leitura rápida, mas ao mesmo forte, que consegue nos mostrar como autor são capazes de construir heroínas tão dedicadas e marcantes, mesmo pré adolescentes, como Joana, que conseguiu marcar muitos leitores com seu poder e inteligência. O livro conta com acontecimentos cômicos que te aquecem o coração, e claro, um romancinho tipico e fofo que não pode faltar, pois a relação com João também é bem presente no livro.

Narrado em primeira pessoa, assim como o primeiro, cada vez mais Joana começa a levar a sério seu poder, entender o quão necessário é em alguns momentos e tomando consciência que muitas vezes é necessário apenas deixar a vida tomar conta e rumo da vida de cada um.

Apesar de ter lido a série há alguns, anos, ter a oportunidade de reler foi como se fosse a primeira vez lendo por ter tido tantas sensações gostosas e poder me orgulhar de ver uma protagonista diferente e que represente tão bem o universo feminino nessa idade. Uma bela leitura juvenil que irá agradar muitas idades.

3 comentários:

  1. Eu amo muito essa série, mesmo não tendo lido toda. Foi uma das primeiras séries que li na adolescência e ficou muito marcada para mim ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que tinha o volume 2, encontrei o primeiro em um sebo e gostei bastante, vou procurar esse segundo. Amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu li essa série quando era adolescente! Nem me lembrava mais dela haha
    Eu adorava acompanhar a Joana, chorava de rir!
    Tão bom poder relermos depois de um tempo com uma outra perspectiva, já to até pensando em fazer essa releitura.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo