Prisma Literário: Resenha: As Cores da Vida - Kristin Hannah

Resenha: As Cores da Vida - Kristin Hannah

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação.

As Cores da Vida nos apresenta três irmãs: Winona, Vivi Ann e Aurora. Logo no incio da narrativa, as meninas perdem a mãe, sendo o pai responsável por elas, e estão acostumadas a não ter quele lindo amor como os de comercial. Quando as três crescem, seguem caminhos totalmente diferentes, Winona se torna uma advogada respeitável e admirada sem grande sorte no amor, Vivi Ann sempre desde pequena sendo a mais linda e adorada pela cidade e Aurora, como toda irmã do meio, a pacificadora das relações.

Narrado em primeira pessoa, o livro foca mais em Winona, que desde que um antigo amigo aparece na cidade, está balançada e com esperanças de finalmente declarar seu amor por ele. Mas quando o mesmo confessa a paixão por Vivi Ann, a relação das irmãs que antes tão unidas, muda por completo, e não para melhor.

Kristin Hannah é uma das autoras mais elogiadas do gênero, então com certeza já estava curiosa pela leitura, e essa sinopse unida a essa capa tão maravilhosa e singela, conseguiu minha atenção total. De fato, é um enredo interessante mas que senti falta de uma construção um pouco mais marcante, sem tanto foco em homens que estragaram a relação da irmãs, senti falta de mais explicações sobre a família das meninas, e até sobre o próprio pai que as criou.

Com certeza o livro conseguiu me comover, pois as personalidades das irmãs são bem distintas, o que torna o livro real e instigante. Como sempre ressalto por aqui, sou suspeita para opinar sobre dramas familiares, pois é o meu ponto fraco. Por isso, esperava algo mais complexo e completo, mas ainda assim, a autora conseguiu me conquistar com sua narrativa tão bem elaborada.

Durante o livro, se passam anos, então alguns acontecimentos surgem ao longo dos capítulos, o que consegue nos prender e se envolver mais, já que os personagens vão crescendo ao longo as páginas, com momentos que nos marcam com sorrisos e angustias.

Para os fãs de romance misturado com drama familiar, aqui está uma escolha interessante. Imagino que existam livros mais fortes da autora e com certeza estou disposta a ler muitas obras ainda dessa pessoa tão criativa.

Um comentário:

  1. Sou muito fã da mistura drama e romance, é como a estrutura das novelas mexicanas, confesso que sou apaixonado por elas hehe
    Como será que nossa personagem viverá seu amor e resolverá os conflitos? Acredito que tenha muita emoção por aí!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo