Prisma Literário: Os Melhores Livros Lidos do Primeiro Semestre de 2018

Os Melhores Livros Lidos do Primeiro Semestre de 2018

Olá pessoas,
Como estão?
Dá para acreditar que já se foi um semestre desse ano? Eu realmente estou em choque ao pensar como o tempo tende a passar cada vez mais rápido conforme os anos passam. Mas o que importa é que mais um ano ainda estou no meu mundo literário com muitas decepções com alguns livros e claro, muitas surpresas. Hoje vim falar um pouquinho sobre essas surpresas literárias que 2018 me proporcionou até agora.


 Outros Jeitos de Usar a Boca foi uma leitura que conseguiu me marcar por ter vindo a calhar muito bem em um momento que eu precisava ler exatamente aquilo, sabe? Tive meses um tanto ruim mas Rupi Kaur conseguiu dar nome aos sentimentos que estavam vagando em mim. Então foi com certeza uma das melhores leituras que tive até então por ter me acolhido tanto.
 A Guardiã da Minha Irmã estava na minha lista de "quero ler" há pelo menos uns cinco anos. E esse ano estou dando oportunidade para muitos livros parados, e claro que me surpreendi muito. O livro deu origem ao famoso Uma Prova de Amor, e apesar de achar o filme tocante, o livro conseguiu ser 586 vezes mais. Me peguei com os olhos marejados, com sorrisos no rosto e principalmente com um sentimento de conexão com cada personagem da história.

 Outro livro que também estava há um tempinho aguardando leitura. Me odeio um pouco por ter visto o filme antes mas posso garantir que isso não mudou em nada minha experiência com a obra, foi tão angustiante, perturbador e agonizante como se eu nunca tivesse ouvido falar do enredo. A Garota no Trem consegue cumprir seu papel de thriller e nos mostrar um plot twist inesquecível.

 Eu finalmente consegui ler uma obra do tão adorado autor nacional Raphael Montes. Dias Perfeitos foi com certeza um dos melhores não só do ano mas também do gênero. Uma narrativa autentica e vibrante. E aquele final? Quem leu sabe o quanto esse livro merece todos os prêmios do mundo.

 Também me permiti ler um clássico que já havia começado há um tempo atrás, mas acabei não concluindo. Fiquei feliz por ter dado uma segunda chance à A Cor Purpura pois é o tipo de livro que se lê com lágrimas, que te marca e mostra uma realidade tão horrível e dominadora. Alice Walker conseguiu um espaço gigante no meu coração com uma história tão cativante e triste.

E por fim, uma leitura que apesar d eleve, simples e para alguns, bobinha. Quase Uma Rockstar era um livro que não coloquei tanta expectativa, mas quando dei por mim, já estava no final do livro por não conseguir largar. O que destacou a leitura para mim, foi a protagonista tão forte e autentica, o enredo tão divertido ao mesmo tempo que lamentável e por fim, uma narrativa para lá de maravilhosa. Mais uma vez Matthew Quick acerta com uma obra tão intensa e bonita.

7 comentários:

  1. Olá
    Sua lista me deixou com o coração quentinho. Nela tem vários livros que quero ler. Quero muito Outros jeitos de usar a boca, A guardiã da minha irmã (amo o filme) e A cor Púrpura. Todos parecem lindos e, pelo que disse deles, a vontade de ter eles e ler aumentou ainda mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Foram ótimas leituras mesmo, para ser sincera não sei nem quantos livros eu já li esse ano, as coisas estão tão tumultuadas que nem sei kkkk Não li nenhum dos livros da sua lista, mas alguns são bem interessantes, principalmente A Cor Púrpura, eu já estou de olho nele a algum tempo e espero poder ler em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Uau quantas leituras ótimas vc fez neste primeiro semestre! Algumas delas quero muito poder ler um dia.. Espero que as leituras do segundo semestre sejam tão boas quanto essas <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?

    Ahhh, quantas leituras que parecem ser maravilhosas! Já li o Outros Jeitos de Usar a Boca e realmente é um livro que entra para lista de favoritos sempre ♥

    Quase Uma Rockstar estou na mesma, não coloquei muita expectativa e ainda não comecei a ler, mas acho que darei uma chance em breve !

    Espero que tenha mais leituras maravilhosas em 2018!


    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho que fazer isso também, tenho vários livros na estante esperando para serem lidos faz um bom tempo, inclusive tem uns que estão na sua lista de melhores, mas um motivo para desencalhar esses livro. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cat, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela coragem em escolher os melhores rsrsr li tantos livros no começo do ano que essa serie uma tarefa quase impossível para mim.
    Não li nenhum livro dos que você citou e me senti mal por isso. Como assim estão entre os melhores e eu não li. A garota no Tren e Dias perfeitos estão da minha lista para o segundo semestre. Espero curtir tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum deles, mas sempre tive vontade de ler A Cor Púrpura, acho que deve ser uma leitura muito boa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo