Prisma Literário: Leituras do Mês de Junho

Leituras do Mês de Junho

Olá pessoas.
Depois de demorar um pouquinho, finalmente vim falar um pouco sobre minhas leituras do mês de Junho. Apesar de estar de férias da faculdade - finalmenteeee - estou trabalhando, então ainda não consegui ler o quanto eu gostaria de ler nas férias. Mas confesso que foi um mês melhor do que eu esperava.


 As Cores da Vida era um livro que estava bem ansiosa pela leitura. A autora é elogiada sempre, então fico bastante curiosa pelas obras dela sempre que leio resenhas. Sou suspeita para falar de dramas familiares, pois são meu ponto fraco, e o enredo ficou bem amarrado e atrativo, porém, confesso que esperava uma história com uma carga maior do que foi, com outros focos. Ainda assim, foi uma leitura que valeu a pena e pretenso trazer resenha em breve.

Fazia um bom tempo que não lia chick-lit e e costumo sempre pelo menos um durante as férias pois é um gênero que tem tudo a ver. Os Homens Com Quem Não Me Casei era um dos livros do gênero que mais tinha vontade de ler, e com certeza foi uma leitura engraçada e tranquila como um chick-lit deve ser. As autoras conseguiram dar vida a uma personagem bem forte e interessante, então foi uma ótima experiência.

O Menino da Lista de Schindler era uma leitura que estava com bastante expectativa pro conta do tema e por parecer bem tranquila. Claro que quando falamos sobre holocausto, o assunto nunca é leve, mas consegui ter uma experiência tranquila comparado a outros livros do gênero, claro que também foi dolorosa e triste. Recomendo para aquele que assim como eu, gostam do assunto.

Eu, Christiane F. é o tipo de clássico que estava na minha lista de livros obrigatórios e finalmente consegui o ler. É uma história pesada - confesso que esperava ainda mais pesada do que aquilo - e bem útil para entendermos um pouco sobre a adolescência naquela época.

E claro que teria que ter um romance leve para fechar o mês com muita açúcar. Já havia tido uma experiência legal com a autora, gostei muito de A História de Nós Dois, e preferi bem mais do que esse. Foi uma leitura que demorou um pouco para me prender e realmente me cativar, porém, foi interessante para passar o tempo.

6 comentários:

  1. Nhaa quantos livros amorzinhos você leu este mês.. muito fofo, não li nenhum deles mas fiquei curiosa por alguns! Que esse mês continue com ótimas leituras!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses livros ainda, mas vários estão na minha lista. Eu, Christiane F, vi o filme quando adolescente e me marcou bastante. Mas acho que o mais desejado de todos pra mim é As cores da vida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath!

    Tudo bem? Então, foi um mês bastante produtivo para você né? Fico feliz. Confesso que não li nenhum livro da sua lista e só tenho interesse em conhecer o Uma Curva No Tempo que parece ser uma história bem doce.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ótimas leituras!
    Uma curva na estrada está na minha listinha a bastante tempo rs Quepena que não é tão bom assim. Vou ler para ver o que acho :)

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quantas leituras legais! Saudades do tempo em que conseguia ler tudo isso no mês *-*

    ResponderExcluir
  6. Achei os livros bem interessantes, com ótimos temas.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo