Prisma Literário: Leituras do Mês de Maio

Leituras do Mês de Maio

Olá galeraaaa
O primeiro semestre do ano está no fim e vim contar para você como foram minhas leituras do mês de Maio. Um mês agitado pois consegui um novo emprego, então não li o quanto queria ler mas por uma boa causa hehe. Em compensação, li livros muito bons, vamos lá:

 Quero começar falando da última leitura que fiz e que foi provavelmente uma das melhores do ano. Quase Uma Rockstar era um livro que morria de vontade de ler mas ao mesmo tempo não esperava muita coisa, confuso né? Pois é. Acabou sendo um livro que me identifiquei em alguns aspectos, e que me conquistou pela narrativa e por ter uma protagonista tão maravilhosa. Leiam este livro.

 Finalmente li Dias Perfeitos que com certeza também foi uma das melhores leituras que tive no ano. Estava na minha lista há tempos e já esperava gostar muito, só não esperava que fosse tão agonizante, com uma narrativa original e uma história que te faz roer as unhas.

 Também dei oportunidade para O Menino Feito de Blocos por retratar um tema que me atrai muito: autismo. Indiquei o livro em alguns posts passados inclusive. Para quem gosta do assunto, é uma boa pedida, pois retrata de forma super leve, pelo ponto de vista do pai que nunca conseguiu se sentir próximo do filho mas que procura mudar isso.

 E para equilibrar, um romance simples e fofo. O Garoto Quase Atropelado era um livro que estava para ler desde o ano passado, e estava com expectativas altas, porém, por conta de alguns pontos do livro, não consegui me conectar tanto assim, Mas o livro me agradou por retratar muitos temas polêmicos que adoro ver nas leituras.

 Também consegui ler 3096 Dias que já havia visto o filme, então conhecia a história de Natascha. Mas através do livro, consegui ter uma noção ainda maior do que ela passou e o quanto é uma sobrevivente. Não foi uma leitura fácil pois mexeu muito comigo por saber que aconteceu tudo aquilo que Natascha nos narra. Uma leitura complicada mas necessária.

7 comentários:

  1. Dias Perfeitos é MUITO BOM, O garoto quase atropelado é um lovro que adorei lee, tem uma história linda

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Da sua lista quero ler "Dias Perfeitos" e "O menino feito de blocos" atendo um autista e estou gostando demais de trabalhar com ele.
    Enfim... Desejo que você tenha sempre boas leituras e extraia delas sempre grandes lições!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Quantos leituras bacanas <3
    Quase um rockstar me deixou curiosa principalmente depois da sua recomendação! Dias perfeitos,apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, também me deixou curiosa :)

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a maioria destes livro! Ainda bem que trouxeste o resumo das leituras!

    Enfim, fiquei especialmente curioso com O Garoto Quase Atropelado, e ainda com 3096 dias!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quantas leituras boas! Deu para ver que seu mês foi bastante produtivo e que você curtiu os livros lidos.
    Confesso que não li nenhum deles e que a maioria não faz meu estilo. Porém, tenho curiosidade de ler O garoto quase atropelado e Quase uma rockstar.
    Fico feliz que estes livros tenham sido boas leituras para você e espero que junho seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras!!! Quero muito ler "Dias Perfeitos", sempre leio críticas ótimas sobre ele. Espero que possa ter muitas outras leituras maravilhosas!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que curtiu tanto assim ler Quase Uma Rockstar! Eu tenho esse livro na estante há algum tempo mas ainda não consegui encaixá-lo na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo