Prisma Literário: Dica do Dia: Mindfulness - Patricia Calazans

Dica do Dia: Mindfulness - Patricia Calazans

Olá pessoas, como estão?
Hoje vim falar um pouco sobre um livro-caixinha, Mindfulness, publicado pela Editora Matrix. Gostei muito de da ideia que Mindfulness apresenta, sendo uma ótima ideia para aliviar o estresse e conhecer diversas dicas para tal.
Foi meu primeiro contato com esse tipo de livrinho, e adorei a forma como podemos simplesmente escolher uma carta aleatória que nos instrui a algum tipo de atividade, dica ou pensamento que nos faz refletir sobre algo e até mesmo respirar melhor, começar a notar como nosso corpo é importante e o quanto ele necessita mais de nossa atenção no dia a dia.

A caixinha é composta por diversos cartões que podem ser selecionados aleatoriamente. Algumas dicas demandam mais tempo, espaço apropriado e atenção, já outros podem ser feitos em qualquer lugar, até mesmo no caminho para o trabalho, já que muitas vezes quase não temos tempo para parar um pouco e respirar por conta das demandas do dia.

Sou uma pessoa bem ansiosa e agitada, o que acaba resultando num estresse maior, então quando conheci a caixinha, com certeza me atraiu bastante. Para aqueles que também se identificam com uma personalidade assim, é uma dica maravilhosa, e até mesmo para aqueles que não se sentem estressados, o objetivo da caixinha não é somente a diminuição do estresse, mas sim sessões de auto conhecimento e reflexões.


5 comentários:

  1. Catharina que livro maravilhoso! Poder ler assim deve ser bem divertido!
    Além do mais acaba até sendo um tipo de "recadinho" do dia sabe? Me lembrou uma caixinha que eu tinha e era assim..
    Adorei a ideia, bem criativa

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei a ideia super interessante!
    Uma forma de extravasar e também serve como execício para escrever (pode até surgir ideias para um livro) rs
    Faz tempo que quero escrever um diário e não sabia como começar, essa caixinha me deu uma ideia; todos os dias pego um dessas cartas e escrevo um pouquinho a partir delas. Amei!
    Mas onde compra? Já está nas livrarias? Ou é só na editora?
    Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei a proposta do livro bem legal, pelo que vi pelas fotografias que colocou que as perguntas realmente levam o leitor a uma jornada de autoconhecimento e como consequência acaba desestressando o leitor. Vou anotar a dica aqui e espero ter a chance de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a proposta muito legal. Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e, às vezes, sofro muito por isso. Então, acho que é uma dica que pode ser muito útil para mim. Na verdade, deu para perceber que a indicação é válida para todos, pois acho que todo mundo deveria tirar esses momentos para refletir e se conhecer.
    Adorei a dica e já vou adicionar na wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gente, que livros é esse? Já quero, achei a proposta muito boa e nos faz refletir, eu também sou muito ansiosa, ultimamente então, ta bem difícil, já quero esse livro. Adorei a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo