Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #53

Últimos Filmes Assistidos #53

Olá pessoas
Como estão?
Hoje trouxe alguma dicas para vocês aproveitarem o feriado debaixo das cobertas. Temos comédia, drama, romance e até mesmo terror. Vamos lá:




Sinopse: Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Manchester À Beira-Mar foi um filme que conheci justamente através do Oscar, pois antes não tinha ouvido falar. E posso dizer que foi indicado merecidamente, pois retrata aqui uma história forte e sensível de modo muito real e palpável, nos fazendo sentir conectados aos personagens e acontecimentos. Apesar de não ser o tipo de filme muito movimentado, conseguiu me prender do inicio ao fim já que se trata de dramas familiares e assuntos delicados, ou seja, o meu tipo de filme favorito.
Sinopse: Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.

Eu não tinha muita curiosidade de ver Raw, mas acabei vendo por conta de escolha da maioria, já que vi com vários amigos. Sabe o tipo de longa que você não consegue ter uma opinião formada? Pois é. Senti que o filme tinha uma pegada de critica ao mesmo tempo que fugia para algo mais fantasioso e metafórico. Ainda assim, gostei bastante das atuações e fotografia do filme, mesmo que a história em si ainda me passe dúvidas, com certeza é uma dica interessante para quem gosta de algo mais perturbador e instigante.
Sinopse: Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.

Funny Girl é o tipo de clássico que tinha certeza que iria adorar já que é uma comédia romântica e sempre ouvi falar bem. E de fato, gostei muito do filme, é algo super gosto de se acompanhar, tem lá seus pequenos draminhas mas a grande maioria da história se passa de modo descontraído e engraçado. A protagonista tem um jeitinho único que pode ou te conquistar ou te fazer odiá-la, para mim, com certeza foi a primeira opção. Uma bela escolha para um sábado a noite.




Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Vi It A Coisa sem colocar muita expectativa, sendo que já havia visto o antigo e posso dizer que para superar, seria preciso muito. Com certeza o filme me conquistou, me prendeu e impressionou. Comparado ao antigo (1990), teve o mesmo poder de susto e aflição, mas não posso deixar de destacar que o palhaço do antigo conseguiu me colocar muito mais medo pelo fato de parecer mais real, tanto pela maquiagem quanto pela atuação, mas com certeza o novo palhaço também merece os parabéns. Sendo assim, é um terror que vale a pena e assim que chegou o fim, me fez ansiar pelo segundo filme.
Sinopse: Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.

Eu era absurdamente julgada por ser fã de comédia romântica e ainda não ter visito Do Que as Mulheres Gostam. O filme é o típico romance, mas com uma diferença interessante: o protagonista consegue ler a mente das mulheres e saber tudo o que elas pensam, isso não poderia ser menos que divertido. Foi um filme que me rendeu boas risadas e um gostinho de quero mais que é obrigatório nos filmes desse gênero.

6 comentários:

  1. Oi!!
    Nesse mês de maio não vi nenhum filme, acho. Dei mais tempo para assistir séries, rs. Mas em Junho quero ver mais filmes! Nunca assisti nenhum desses que você viu... Mas quero muito ver há algum tempo o Funny Girl, parece bem legal! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina! Gostei da sinopse de todos!
    Espero encontrar na Netflix, IT eu li e ainda não consegui ver o filme.
    De qualquer forma salvei aqui para poder baixar.
    Valeu a dica! Bjs
    Ah esse último, eu amei evale a pena rever, seria bom que os machista pudesse assistir e entender. Ainda nesse assunto o "machismo" vc já assistiu " Não sou um homem fácil" tem uma sacada bem bacana !

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho assistido poucos filmes e assistido mais séries rs <3
    Geralmente curto mais filmes de ação e terror! Estou protelando para ver It porque tenho medinho de palhaços, mas preciso criar coragem! hahahaha

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Dos filmes listados só assisti Do que as mulheres gostam, mas isso já faz um bom tempo. Lembro que o achei bem divertido e como ele usou o fato de ouvir pensamentos.
    Tem tempo que estou dizendo que vou colocar em dia os filmes do Oscar, mas ainda não tive a oportunidade, talvez comece com o que indicou.
    Anotei outras dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Filmes bem variados. Gostei das suas indicações. Alguns me interessaram e anotei os títulos aqui.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cat! Seus filmes foram muito diversificados, né?
    Acho que é melhor assim. Quando a pessoa assiste romance, suspense, terror e não fica presa a um só gênero ainda que tenha um que goste mais.
    Dos filmes que você trouxe nessa postagem, eu fiquei curiosa com o primeiro. Apesar de não saber se eu iria gostar. Os demais ou já assisti ou não tenho interesse.
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo