Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #52

Últimos Filmes Assistidos #52


Sinopse: Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

Bom, eu sou a louca dos filmes de obsessão, sério, nada me atrai mais. Obviamente quando soube de lançamento de Paixão Obsessiva quis assistir e mesmo não esperando muito do filme, consegui me conectar bastante e sentir aquele misto de emoções quando nos deparamos com um enredo tão movimentado. Para quem já viu muitos filmes do gênero como eu, não encontrará nada muito novo e sim um passa tempo legal, pois é um longa típico ao mesmo tempo que instigante. Quem não conhece muito do gênero, vale a pena arriscar para sentir alguns batimentos cardíacos mais forte.



Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

É um filme que demorei mais do que imaginava para assistir pois estava pretendendo ver quando havia sido lançado ainda no cinema. A Teoria de Tudo é um drama/romance que com certeza te deixará preso em cada cena, torcendo por Stephen, se colocando no lugar da mulher dele e imaginando toda a situação complicada que o filme retratou de uma história real nada nova para ninguém. Me apeguei muito a personagem de Jane que se viu na situação de perder o marido, não perder literalmente, mas perder grande parte daquilo que conhecia. Não preciso nem dizer o quanto me sensibilizei em relação ao protagonista. Foi muito bom poder saber mais sobre a história de um homem tão querido nos dias de hoje.


Sinopse: Daniel Miller (Albert Brooks) ao dirigir pelas ruas de Los Angeles bate em um ônibus, o que provoca um acidente fatal. Ele vai então para o céu, e começa a viver uma vida parecida com a da Terra, as vezes até melhor. Lá ele conhece Julia (Meryl Streep), uma encantadora mulher, que o faz não querer voltar ao mundo dos vivos de jeito nenhum. Só que para conseguir ficar nesse "pós-vida", ele é obrigado a passar por um julgamento, onde terá que provar que encarou seus medos na terra e que teve coragem. Caso Daniel não consiga, ele terá que voltar e começar tudo de novo, e sem a Julia.

Dei inicio a esse filme com alguns amigos e totalmente por acaso pois nunca tinha ouvido falar. Algumas surpresas são mais que boas, Um Visto Para o Céu foi isso. Pensem num enredo criativo, inteligente e gostoso. Eu e meus amigos riamos absurdos em muitas cenas e em outras, refletíamos bastante sobre nossas pró´rias vidas. Um filme que tem o poder de fazer você ir de gargalhadas a reflexões não é pouca coisa.Com certeza recomendo para os que adoram uma comédia com uma grande pitada de romance.


Sinopse: Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.

Instinto Selvagem já estava na minha lista há um tempo e posso dizer que minha expetativa era bem grande. Como já disse acima, obsessão é um tema que me atrai bastante e com certeza esse filme conseguiu me fisgar e cumprir com as expectativas. Foi muito interessante o retrato da personagem Catherine, uma mulher absurdamente ciumenta, capaz de qualquer coisa para ter o homem que ama ao seu lado. O mais interessante para mim, foi como o filme conseguiu passar a solidão dessa mulher, o quanto ela necessitava ser amada, o quanto ela estava desesperada para quem alguém realmente ficasse em sua vida, o que claro, levou-a para algo mais complexo, uma doença. Sem dúvidas, um dos melhores do gênero que tive a oportunidade de ver.

Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Esse foi um filme que fui convencida a ver por um amigo e adivinhem só, expectativas baixíssimas. Hoje posso dizer que é um de meus filmes favoritos. Capitão Fantástico teve o poder de me fazer refletir sobre meus posicionamentos, o quanto eu estou aberta para ouvir o outro, para ouvir novas opiniões e teorias. Foi incrível como o filme mostrou o lado ruim de qualquer extremismo, e de um modo tão cativante, engraçado e original. As atuações estão muito espetaculares, o que nos faz querer ser parte da família, ou pelo menos, amigo de algum deles. Acho uma ótima pedida para passar a alguns adolescentes, para ajudar na formação de opiniões e realmente leva-los à reflexão.

5 comentários:

  1. I have not heard about these books, but after this review I want to read it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ver Capitão Fantástico por uma indicação da Jout Jout. A teoria de tudo tá na minha lista a tanto tempo que nem sei mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas, ainda não assisti nenhum, adorei o que você falou sobre Um visto para o Céu, já coloquei na minha lista. Valeu! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Está para eu assistir Paixão Obsessiva, mas não sei porque estou protelando, vou ver se pego nesse fim de semana para ver. Gostei da dica do Capitão Fantástico.

    Bjus** https://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei os ultimos filmes que você assistiu. Não assisti nenhum da lista mas me interessei por todos, principalmente Instinto Selvagem, já anotei e vou assistir assim que puder!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo