Prisma Literário: Garotas Suspense

Garotas Suspense

Olá pessoas
Como estão?
   É impossível não notar o quanto de livros de suspense saíram nos últimos tempos com a palavras Garota no título, logo após Garota Exemplar, coincidentemente (?). E provavelmente muitos de vocês, assim como eu, ficaram bem curiosos pelas leituras, por isso vim aflar um pouco delas por aqui.

   E para completar, vim apresentar o Cupom Válido, que pode ser útil até mesmo para vocês encontrarem cupons de descontos para os livros abaixo, se derem sorte. No Cupom Válido, você encontra diversos tipos de descontos, e não somente de livros. Para utilizar é só entrar no site, achar um desconto interessante para você, copiar o código do cupom e colar no espaço de carrinhos de compras do site escolhido.

 A Garota do Lago consegue ser o tipo de livro que nos prende com numa narrativa original que alterna entre passado e presente. A história é extensa mas muito bem pensada e desenvolvida, com personagens fortes e com um final arrebatador. Com certeza foi uma leitura que me surpreendeu. RESENHA

 A Garota no Trem é sem dúvidas, um dos melhores suspense que tive a oportunidade de ler nos últimos tempos. Infelizmente já havia visto o filme, mas isso não conseguiu tirar a emoção de cada página dessa história envolvente, misteriosa e pesada. Me senti empática em cada momento, me colocando no lugar da protagonista que estava num momento difícil. E o final? Meus amigos, o final é O FINAL.  RESENHA


 A Garota Sem Passado foi um dos primeiros suspenses que li nessa onda nova. Adorei o modo que autora conduziu uma história que tem sua carga de sensibilidade, suspense, mistério e muita emoção. Alias, foi um enredo que conseguiu me tocar muito.  RESENHA


E por fim, A Garota Perfeita, que é um livro que eu ainda estou iniciando e já quis ressaltar aqui que está sendo bem produtiva, e confesso que não tinha muita expectativa, pois fiquei com medo de ser algo repetitivo e não original já que tem tantos livros parecidos, porém, por enquanto, estou me surpreendendo.

13 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses, mas eu tenho a garota no trem, então qualquer hora eu leio.
    Amo suspende em livros, e em relação ao cupom é muito legal a ideia ne? Já falei dele tbm no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Oie! Que post diferente, gostei da forma como apresentou, dai não li nenhum, mas tô doida pra ler A Garota do Lago, vou anotar as outras dicas já que são contextos diferentes e livros bons pra se ler, se tu recomenda.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não tinha feito essa analogia, mas li todos rs
    Os que mais gostei foram A Garota no trem e a Garota sem Passado. Eu sou a maior fã de suspenses ou coisa que valha rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia alguns dos livros citados ainda, mas, realmente, existem muitos livros do género com Garota no titulo!

    Enfim, quero ler a Rapariga no Lago e também a Rapariga no Comboio (títulos portugueses) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Amo thrillers, acho que aquele frio na barriga que eles deixam e a forma como fazem o leitor se perguntar o que está acontecendo, ou a ansiedade transmitida pelos personagens me chamam a atenção. O fato de usarem no título garota, menina, mulher, entre outros termos que são bem aceitos pelo público de leitores não me incomodam. Acredito que essa tenha sido a chave para muitas editoras alcançarem um público cada vez maior.
    Fico feliz em saber que A Garota no Trem não perdeu o brilho apesar de você ter visto o filme primeiro, já que este é meu caso. Ainda não li o livro, estou dando um tempo para apagar um pouco o filme da minha mente. É um enredo que muito me interessa.
    Dicas anotadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li apenas A Garota no Trem e gostei bastante. Adorei o post e a associação dos nomes. Vou anotar essa A Garota em Passado na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie, atualmente estou me aventurando nesse genêro, tenho a garota do lago e a garota sem passado. Confesso que estou gostando muito da garota do lago.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Catharina

    Eu ja li A Garota Perfeita e gostei bastante. A garota do Lago tenho pendente pra ler, comprei faz um tempo mas ainda não surgiu um tempinho extra pra começar a leitura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses livros, mas interessante quantos livros de suspense foram lançados nos últimos tempos com a palavra garota no título.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros de suspense, então, ainda não li nenhum desses que você indicou. Quer dizer, eu comecei a ler A Garota no Trem, porém, abandonei com menos de 50 páginas porque não tive paciência. Confesso que, ao contrário de você, eu detestei a escrita da autora.
    Dos demais livros, fiquei curiosa para ler A Garota sem Passado. A sinopse dele já tinha despertado a minha curiosidade há algum tempo e acho que vou adicioná-lo na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não tinha parado pra pensar no tanto de títulos com a palavra garota esta lançando recentemente.. e Puxa, são muitos mesmo haha... Eu gostei muito de saber que a garota do trem é um livro tão bom, confesso que não fiquei muito empolgada com ele mas toda vez que vejo sinto uma pontada de vontade de ler.. acho que preciso dar uma chance!!

    Muito bacana a sua lista, e já anotei algumas dicas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  12. hahahahahah uma overdose de Garotas, adorei essa postagem, criativa e genial, isso me faz pensar um pouco na falta de criatividade das pessoas na hora de pensar em títulos.

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Achei fantástica a forma como você apresentou o seu post. O único da sua lista que li foi A Garota do Trem. Vou procurar os demais livros para ler.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo