Prisma Literário: Leituras do Mês de Março

Leituras do Mês de Março

Olá pessoas, tudo bem?
Mais um mês se foi e com ele algumas leituras. Foi bem produtivo, até mais do que eu esperava. Como estou desempregada, aproveitei para colocar algumas leituras em dia. Tive bastante variedade de gêneros também, então vamos lá:




 A Garota no Trem era uma leitura que estava adiando há tempos, acabei até vendo o filme no cinema antes mesmo de ler. Finalmente tomei coragem e comecei a leitura, e posso dizer que não esperava que seria uma narrativa que me prenderia tanto. Sabe aquela leitura que você não consegue largar? Pois é. Sem contar o final que para mim, foi bem inesperado e original.

 Como Ser Solteira também acebei vendo o filme antes mas tive sorte pois não tem nada a ver com o livro. Não tenho uma opinião formada ainda sobre esse livro, pois ao mesmo tempo em que sentia que influenciava o amor próprio, também senti que muitas vezes a protagonista colocava a regra de que precisávamos de alguém para ser feliz, independente da pessoa. Tive momentos bons e ruins com a leitura mas espero poder falar um pouquinho melhor sobre na resenha.

 Finalmente também li Uma História de Amor e Toc que estava parado na minha estante desde o lançamento. Gostei muito da experiência, foi uma leitura gostosa para passar o tempo ao mesmo tempo que me deixou pensativa sobre o que é o toc, como é difícil lidar e como podemos entender melhor quem passa por isso. Sem dúvidas, uma experiência bem rica. RESENHA

 Mais um romance que também foi lido depois de muito tempo. Primeiro Amor de James Patterson foi uma leitura bem tranquila, rápida e gostosa, daquelas sem muita pretensão. Apesar de ter gostado, senti que o desenvolvimento poderia ter sido melhor para que assim a leitura fosse um pouco mais envolvente. São capítulos rápidos e foca apenas no casal que está em uma viagem, ou seja, certas vezes foi um pouco monótono mas ainda assim foi uma leitura interessante.

 O Ano em que Te Conheci também estava há um tempo na minha estante para ser lido. Vi muitas opiniões medianas sobre a obra, então embarquei sem esperar muito e foi bom pois acabou me surpreendendo. A protagonista passa por um momento muito parecido com o qual eu estou passando, isso acabou me conectando mais a leitura, fazendo com que ela significasse para mim muito mais do que para maioria das pessoas. RESENHA

 Também consegui ler finalmente Outros Jeitos de Usar a Boca, mais uma vez um livro que também acabou se mostrando muito interessante para mim. Me senti acolhida pela leitura, caiu como uma luva pois eram palavras que eu precisava ler, o livro me fez abrir o olho e me sentir melhor diante situações que não tive controle. RESENHA

E por fim, depois de tanto romance simples, li A Cor Púrpura. Sem dúvidas uma das melhores leituras não só do mês mas do ano, um clássico que deve ser lido e relido por todos. Não é uma leitura fácil pois te faz sofre junto a protagonista que é praticamente analfabeta e vive em uma época onde mulheres eram excluídas socialmente. Completamente rico, sensível e útil.

9 comentários:

  1. Olá!
    A Cor Púrpura li duas vezes e todas as vezes chorei muito! E é revoltante saber que ainda há muita coisa que se fazer, a cada passo dado para nós mulheres, negras, pobre ... 20 são dados para trás. Lamentável!
    Tenho bastante interesse em ler Uma História de Amor . Bjs

    ResponderExcluir
  2. A cor púrpura é um livro maravilhoso, li há muitos anos e quando foi relançado por essa edição, acabei relendo... dei de presente pra uma conhecida minha que adorou... quanto aos demais, só li o da Cecelia mas sinceramente odiei... achei suuuuper paradasso...
    mas quero ler Outros jeitos de usar a boca :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    A Garota no Trem foi uma leitura que me arrastei pra terminar. A narrativa da personagem era arrastada e o fato dela ser alcoólatra e depressiva me me fez ficar um pouco desconfortável com a leitura, mas no final deu tudo certo e terminei. Mas ainda prefiro a adaptação do que ao próprio livro.

    E estou louca para ler O Ano em Que Te Conheci, já vi algumas resenhas que me deixaram mais curiosa ainda e espero fazer essa leitura em breve!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Você leu livros maravilhosos. Conheço boa parte da sua lista, mas n li nenhum kkk
    Ótimas leituras sempre, sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Você leu bastante mês passado e que bom que foram boas leituras. Confesso que não li nenhum deles, mas o único que tenho curiosidade é A cor púrpura, que parece ser um livro realmente incrível.Eu já comecei a ler A garota no trem, mas achei tão lento e monótono, que abandonei com menos de 50 páginas. Mas fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, é bom quando um livro nos prende assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    Das tuas leituras A garota no trem é a que mais me chama a atenção. Queria ler esse livro há tempos, mas vi resenhas bem divididas e acabei desanimando, agora sei lá a curiosidade parece estar voltanod e fico super contente em saber que é daqueles que a gente não quer largar até o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. A cor púrpura eu comecei a ler, mas estava num momento triste da minha vida, então logo nas primeiras páginas já rolaram lágrimas, por isso dei um tempo. Até o fim do ano termino.
    A garota no trem ei só vi o filme. Tenho o livro, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Eu adoro Uma História de Amor e TOC e Outros Jeitos de Usar a Boca (esse eu nao li inteiro, mas fico folheando na livraria em que trabalho). A Garota no Trem é um livro que me incomodou de diversas formas mas a leitura até que foi bacana, mas nada que eu tenha adorado muito.

    ResponderExcluir
  9. Cor púrpura é livro pra derrubar forninho, sempre que leio fico chorando. Estou com A garota no trem.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo