Prisma Literário: Booktag NANANÃO

Booktag NANANÃO


Olá pessoas,como estão?
Hoje vim trazer uma tag que achei super divertida assim que vi no canal Minha Vida Literária. A TAG consiste em citar diversos livros que de alguma forma te fizeram pensar "nananão". Foi algo bem extenso e difícil de responder, mas vamos lá:
1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta
Gente, esse com certeza foi um livro que me tirou o chão, me deixou no chão e tudo relacionado a chão, de tão triste e inesperado que foi aquele final (principalmente para viu o filme Uma Prova de Amor). Jodi Picoult se tornou uma das autoras mais queridas para mim nesse ano graças a todas as emoções que esse livro me fez sentir.

2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério
Eu gosto muito da escrita de Carina Rissi mas tenho um problema sério com as protagonistas que ela cria, pois assim como a protagonista desse livro, costumam ser chatas, dramáticas e indefesas, ou seja, tudo que se espera de uma protagonista típica.

3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido
Bianca Briones cria aqui um enredo totalmente repetitivo e monótono. Eu realmente queria muito ler essa série pois a premissa tinha tudo para ser boa, mas acabou se mostrando algo um tanto forçado, com personagens uns iguais aos outros, enfim, uma série que realmente pareceu uma perca de tempo para mim.

4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração 
Mais um livro que para mim não funcionou por inúmeros motivos. O enredo que a autora criou também tinha tudo para ser bom, mas graças ao mocinho da história e também a protagonista, acabei não curtindo a leitura.

5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma
Essa foi uma leitura daquelas bem simples para passar o tempo  e estava bem até então, porém, o autor colocou aqui um plot twist que acabou não sendo nada pois a leitura aparentava outra pegada, pareceu mais uma tentativa de fazer algo marcante só que com muita pressa. Uma leitura bem ok.

6. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena.
Eu adoro demais esse livro mas quantas vezes eu queria entrar e segurar a protagonista para que ela não fizesse tantos atos impensáveis.
7. Gênero NANANÃO: um gênero que você nunca vai ler 
Sempre digo que NUNCA é muito tempo, mas se fosse para escolher apenas um gênero que não tenho muita afinidade e que não pretendo ler tão cedo seria Ficção Cientifica.

8. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler  BAD BOY
Se tem uma coisa que me deixa totalmente apática de livros e aurores, é personagem Bad Boy, Costumam ser sempre extremamente grossos, machistas e mau educados. Então costumo passar longe de livros que possuem os típicos bad boys.

9. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala “Não querida, obrigado”  
As pessoas sempre me indicam Cinquenta Tons de Cinza, e olha que li os dois primeiros volumes e sinceramente foi uma das piores experiencias literárias que tive. Mas ainda assim me indicam o ultimo volume que eu inclusive tinha mas dei embora sem ler pois não quis perder mais tempo.

10. Mania de escrita NANANÃO: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixam pedindo “Pelo amor de Deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?”  
Se tem uma coisa que me irrita profundamente seja um livros/ficção ou realidade, é joguinho de casal. Não gosto quando ambos estão interessados mas fazem tudo para se mostrar difíceis, para dificultar a conquista, então com certeza passo longe de livro assim.

11. Livro NANANÃO: Um livro que não devia nem ter existido 
After sem dúvidas foi uma das piores experiências que já tive, então é o tipo de livro que fico até com medo de certas pessoas lerem dependendo da idade por influenciar as mulheres a aceitarem certos tipo de homens tóxicos em suas vidas e acharem que isso conta como amor.

12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi
Não consigo me lembrar de nenhum.

13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura 
Brittainy C. Cherry é uma autora muito elogiada nos últimos tempos e tive experiência com dois livros da autora que infelizmente não consegui gostar, tanto pelos personagens que são típicos e pela história que não foi desenvolvida de forma tão original. Então apesar de ouvir muitos elogios, foi uma autora que para mim não funcionou.

14. Morte NANANÃO: Uma morte que você não perdoa 
Acho que eu e todas as pessoas que leram Como Eu Era Antes de Vocês sofre com uma certa morte que confesso que não esperava, tinha fé que no final tudo iria dar certo mas a autora conseguiu nos deixar mal por semanas.

15. Tipo de livro NANANÃO: alguma versão de livro que você não compra até que seja lançado em outro formato
Imagino que não tenha nenhum livro que eu tenha eixado de comprar por causa da edição, a não ser se for cara demais haha.

16. Interesse romântico NANANÃO: Algum casal que nunca pareceu que seria um casal, só gastou seu tempo
Por Isso a Gente Acabou assim como diz o título conta a o fim de relacionamento, mas diferente de ter gasto meu tempo, foi uma leitura muito interessante e inteligente, porém, quis escolher esse para poder ressaltar que realmente ambos não haviam como ser um casal, sabe quando a gente força a se mudar por uma pessoa ou tenta gostar da outra pessoa ignorando uma parte do que ela é? Pois é.

6 comentários:

  1. UMA PROVA DE AMOR TEM LIVROOOOO??? NÃO CREIO!!!

    Eu tinha muita vontade de ler essa série da Briones, especialmente por essas capas maravilhosas, não vou mentir! Kkk Mas o livro sempre tá tão caro e agora com sua review...

    Acho que ninguem consegue perdoar a morte de Como eu era antes de você :((( Gosto nem de falar sobre :(((

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. shuhaUSHUAhsua adorei essa tag, se eu responder isso no blog, capaz de eu apanhar na rua, pq o que ia ter de queridinhos de muitos blogueiros em minhas respostas e eu detonando... xD
    50 tons ninguém merece, passo longe tb... After é tão ruim assim? creeeedo, bom saber pra passar longe...

    Sci-fi é legal, mas não é sempre que tô buscando leituras no gênero... Fantasia fica na mesma vibe...

    ResponderExcluir
  3. Nossa. A tag é legal mas eu não gosto muito de TAGs que ressaltam pontos negativos de obras (ainda mais tantos assim). Entretanto foi bacana saber como você recebeu cada uma dessas obras, é uma experiência prévia que ajuda a evitar certas coisas. Uma pena que não seja muito de Sci-Fi, iria se surpreender com o quanto da pra aprender com esse gênero literário. Mas gosto não escolhemos, não é mesmo? Espero que encontre em sua trajetória menos livros decepcionantes e muitas boas experiências. T +

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais interessante! Curti! uhauhauha
    Adorei suas respostas e vi um monte de livro que eu não conhecia.
    Anotando todas as dicas!!! uhauhauhauha

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu já vi essa tag em alguns canais por aí, mas não lembrava que tinha tantas perguntas hahaha. De qualquer forma, achei super original.
    Confesso que não li a maioria dos livros que você citou, mas fiquei bem triste de ver Mentira Perfeita aí. É o meu livro preferido da Carina e eu adoro a protagonista. Aliás, surpreendentemente, as únicas protagonistas da Carina que eu não curto são a Malvina, de Menina Veneno, e a Sofia de Perdida. Outra que eu discordo de você é em relação a Como eu era antes de você. Apesar de não ficar feliz com o desfecho do personagem, eu consegui entender os motivos dele e achei que foi um final coerente.
    Por outro lado, eu também não leria Cinquenta tons de cinza. Felizmente, ninguém mais tenta me recomendar essa série, porque eu já cansei de falar que não vou ler hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Adorei a tag e concordo com After, e coloco junto a serie Crossfire e as continuações de Como Eu Era Antes De Você, apesar de muitas leitoras pedirem a minha cabeça quando falo isso kkkkk. Mas a leitura é isso, temos nossas opiniões sobre esse universo imenso.
    Sobre Ficção Científica, quero me aventurar nesse gênero pois vejo muitas resenhas otimas, então esse ano vou embarcar , claro que devagar , no genero. Sobre uma morte que não perdoo, tem dois livros que li que chorei de RAIVA, pelas mortes que aconteceram (não vou dizer o livro, vai que vc ainda não leu).
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo