Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #50

Últimos Filmes Assistidos #50

Olá queridos,
como estão?
Mais uma vez escolhi falar um pouquinho sobre os últimos filmes visto por mim. Como sempre, variando o máximo que posso, quem sabe vocês não conseguem algumas dicas para os próximos longas, então vamos lá:


Sinopse: Em Austin, no Texas, dois casais - os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender) com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) - perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock 'n' roll, sedução e traição.

Sabe aquele sinopse que você lê e pensa "meu deus, eu vou amar esse filme", foi isso que senti ao ouvir falar desse longa. E sem contar o elenco que está bem interessante, não é mesmo? Infelizmente não foi isso que aconteceu. De Canção em Canção se mostrou bem entendiante, para mim pareceu uma tentativa de filme cult conceitual mas que no fim, não conseguiu atingir seu objetivo. O enredo é bem interessante mas perdi as contas de quantas vezes me perdi, me perguntando o que estava acontecendo e chegando até a pescar em alguns momentos. Para mim o filme não funcionou, não sei se foi pelo momento, mas por favor, se alguém assistiu, me contem qual foi a impressão de vocês.




Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Descobri Nise através da indicação da minha professora de Psicologia Social, e como ela é uma querida, assistiria qualquer coisa que ela indicasse. Não consigo nem dizer o quanto o filme me emocionou, me fez refletir e o quanto vai acrescentar para minha carreira. Foi absurdamente inspirador saber que existem pessoas tão dedicadas a mudar a vida dos outros, mesmo que muitas vezes o resultado demore, e essas pessoas continuam insistindo com muito amor e persistência. É um filme que pode doer e ao mesmo tempo te dar esperanças e te deixar com um sorriso no rosto.


Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.

Um Laço de Amor eu descobri por acaso e resolvi arriscar já que adoro esse tipo de filme para passar um pouco o tempo. Gostei da ideia do filme de mostrar a dificuldade que muitas crianças prodígio encontram no âmbito social por terem uma mente diferente, além disso, Mary tem também problemas familiares pessoais que aumentam sua dificuldade no dia a dia. Foi um filme muito bonito e interessante, tanto para refletir quanto para passar o tempo.
Sinopse: Belle (Bella Thorne) se muda com seus irmãos e sua mãe, Joan (Jennifer Jason Leigh), para uma nova casa. Mas, quando coisas estranhas começam a acontecer, Belle suspeita que sua mãe esteja escondendo algo importante, e logo percebe que eles estão morando na infame casa de Amityville.

Bom, sempre destaco aqui que os filmes de terror normalmente servem mais para rir do que qualquer outra coisa, e com certeza não estava esperando muito de um remake (do remake ainda), mas é sempre bom esse tipo de filme para descontrair. O filme não foge do típico, e para quem conhece a história da casa de Amityville, sabe mais ou menos do que se trata. Com certeza senti alguns sustos e cheguei a roer as unhas, mas nada que se destaque muito. Claro que para quem curte os filmes atuais de terror, irão gostar bastante, até porque é um filme legal para se ver com os amigos ou quando você não quer ver nada que te leve a pensar muito.





Sinopse: Billy Hayes (Brad Davis), um estudante americano, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano acaba não dando certo e ele é preso, com sua vida se transformando em um pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Quando espera ser libertado é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que o condena a uma longa pena.

Esse é um filme que estava na minha lista há um tempinho e finalmente consegui vê-lo. O Expresso da Meia-Noite mostra a vida de um presidiário, o quanto sua rotina é desgastante, e o quanto é fácil perder as esperanças em um lugar tão sujo e decadente. Por ser baseado em uma história real, com certeza também nos leva a se sentir mais envolvido e agonizado com a história. Com certeza um longa que vale a pena.

5 comentários:

  1. Filmes novos pra mim. Não conhecia nenhum deles. Faz tempo que não vejo nenhum filme. Vou ver se vejo ao menos um hoje. Fazer uma pipoquinha e curtir.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Ótimos títulos, o único que assisti foi o Amityville e gostei bastante. Outro que tenho interesse em ver é "Um Laço de Amor"... Vou logo asssistir!!
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Daí só vi Amityville e não gostei muito não, a versão clássica é bem melhor.
    Em relação aos outros, anotei a dica de Um Laço de Amor que foi super bem recomendado também.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Tem dois filmes que você mostra a sinopse que estão na lista para assistir : Amytiville - O Despertar e Expresso da Meia-Noite, porem os outros não estavam na lista, parecem bem interessantes e reflexivos, menos o primeiro, não gosto de filmes cult sem pé nem cabeça, esse que você escreveu a sinopse em primeiro lugar, não é o tipo que chegaria no cinema e assistiria.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como você me senti atraída pelo filme De Canção em Canção, mas foi bom ler suas impressões a respeito, pois agora sei que não devo ir confiante demais. rsrs Outro livro que fiquei interessada é Um Laço de Amor. vou anotar pra assistir quando puder.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo