Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #49

Últimos Filmes Assistidos #49

Olá pessoas,
Como estão?
Como o fim de semana chegou, aproveitei para trazer essa coluna que tanto adoro e indicar alguns filmes para vocês aproveitarem o tempo livre para curtir alguns filminhos. 


Sinopse: Nathan Conrad (Michael Douglas) é um conceituado psiquiatra, que vive feliz com sua esposa (Famke Janssen) e sua filha (Skye McCole Bartusiak). Até que ele é chamado por um colega para examinar a jovem Elisabeth Burrows (Brittany Murphy), que está em estado catatônico e prestes a ser enviada para um manicômio. A curiosidade leva Nathan a se aprofundar no caso, buscando descobrir o significado das palavras "Você quer o que você quer, não é? Eu não direi nada a você", ditas por ela logo após entrar em catatonia. Mas o que antes era simples curiosidade se transforma num verdadeiro pesadelo quando a filha de Nathan é sequestrada e o resgate exigido é justamente informações acerca de um diamante roubado, que estão na mente de Elisabeth.

Refém do Silêncio foi um filme que não sabia muito o que esperar e resolvi arriscar mais por conter Michael Douglas e Brittany Murphy. O que posso dizer é que foi um filme que consegue prender, fazer o coração acelerar e cumprir sua promessa de algo bem intenso, porém, senti que faltou algo. O enredo se mostrou um tanto confuso e ao mesmo tempo, misturado demais, não sei bem explicar mas confesso que esperava um pouco mais do longa. Ainda assim, é uma boa pedida para ver com os amigos ou a família em um fim de domingo.

Sinopse: Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".

Não sei nem por onde começar a falar de Pelos Olhos de Maisie. Sabe aquele tipo de filme que foca em problemas familiares de forma tão real e palpável que você sente que está assistindo a vida de uma colega? Pois é. O legal do filme é que realmente ele nos coloca em posição da criança que está muito confusa, consegue ser algo leve ao mesmo tempo em que nos faz ter uma empatia gigante pela protagonista, Maise, que é uma criança absurda de fofa. As atuações estão todas muito boas e gostei bastante do enredo e o rumo que a história tomou, sem dúvida nenhuma, um filme que indico a todos os públicos.




Sinopse: Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Elle é um filme que acabou me atraindo primeiramente por essa linda capa e por também se mostrar um enredo mega peculiar. Comecei  a ver já em estado de choque pela primeira cena que te visga, e logo me dei conta que seria um filme que me deixaria bem intrigada e acertei. O filme foca na vida de uma executiva que está sendo frequentemente abusada sexualmente, porém, não quer dar queixa por diversos motivos, ou seja, já ficamos desde já bem agonizados. Bom, não vou dizer muito mais que isso, mas posso afirmar que foi um filme que ainda não tive uma opinião formada por ser tão perturbador, mas com certeza valer a pena, recomendo muito, até porque se não for para desgraçar com minha cabeça, eu nem vejo.


Sinopse: Maggie (Greta Gerwig) está solteira, mas deseja muito ter um filho e conta com a ajuda de um antigo colega para gerar a produção independente. Na mesma época ela conhece John (Ethan Hawke) e, enquanto o auxilia no desenvolvimento de seu novo livro, acaba envolvida romanticamente com o intelectual, que tem uma esposa com fama de megera (Julianne Moore).

Em O Plano de Maggie, eu já fiquei curiosa por ver que a protagonista deseja um filho estando solteira, isso já nos atrai para saber o rumo que a história vai tomar. Além do mais, ouvi falar muito de Greta e tinha o meu querido Ethan Hawke. O filme tem um enredo que gosto muito, ou seja, aquela coisa mais contemporânea e palpável. Acontecem algumas reviravoltas que nos faz se sentir mais conectados além de prender bastante pelos assuntos que vão surgindo durante o longa, que com certeza te fará refletir. Um filme ótimo.




Sinopse: Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

O Sorriso de Monalisa tem uma sinopse que irá atrair qualquer pessoa que adore assuntos sobre revolução, conservadorismo e tudo mais. Por conter Julia Roberts, foi mais um ponto que me atraiu a ver o longa. Posso dizer aqui que apesar de ter sido um filme interessante, senti falta de muito mais emoção e debate, como se o filme tivesse um ótimo enredo mas que poderia ter sido desenvolvido de uma forma mais forte e chocante. Meio que criei expectativas muito grandes, mas apesar de não terem sido alcançadas, foi um filme gostoso que recomendo.

9 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro essas suas indicações. O Sorriso de Monalisa está na minha lista da Netflix, só me falta a coragem de assistir. Me interessei pelo filme Pelos olhos de Maise. Parece bem lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, tudo bem? Eu adoro Refém do silêncio, acho o sorriso de Monalisa gostosinho de ver e fiquei agora mega interessada em Elle!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em assistir Pelos Olhos de Maisie.
    O Sorriso de Monalisa é incrível. Um dos poucos filmes que assisti da Julia Roberts e amei de paixão! Sério eu amo demais esse filme ele é muito bom!
    O Plano de Maggie tá na minha lista porque é com a Moore ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Cath!

    Tudo bem? Eu não ando assistindo muitos filmes no momento (eu sei, um pecado!), tenho preferido séries nos últimos tempos.

    Bom, eu não gosto muito de O Sorriso de Monalisa e é o único sobre a sua lista que posso falar porque os outros não conheço. Refém do Silêncio eu sei que não vou assistir DE JEITO NENHUM porque não gosto de suspense/thriller/terror (sou uma pessoa que se impressiona - e perde noites de sono e fica paranoica - muito fácil). O único que me interessou de verdade foi Elle, que é bem meu tipo de filme.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia ainda nenhum dos livros que viste nos últimos tempos... :)

    Enfim, ainda bem que partilhaste! O único que me chamou a atenção foi mesmo o Elle.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu tenho uma vaga impressão que já vi "O sorriso de Monalisa", mas acredito que já faz muito tempo, por isso não me recordo direito... eu vou procurá-lo para vê-lo novamente, mesmo o assunto sendo tratado de forma superficial, acho que a proposta em si vale a pena. Os demais eu anotei as dicas aqui e espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Você assistiu muitos filmes, hein? Da sua lista, o único que já assisti foi O sorriso de Monalisa, do qual gosto bastante. Os outros filmes eu ainda não conhecia, mas fiquei muito curiosa para assistir "Pelos olhos de Maise" e "O plano de Maggie" (também amo o Ethan Hawke).
    Beijos"

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Quanto filme bom hein? Já vi algumas destes, mas Reféns do Silêncio é o meu favorito desses que você mencionou.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Sempre uma seleção de filmes bem legais! Os que quero assistir com certeza são: "Elle" e "O sorriso de Monalisa". Beijos <3

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo