Prisma Literário: Precisamos falar sobre How i Meet Your Mother

Precisamos falar sobre How i Meet Your Mother

Olá pessoas.
Como estão?
Hoje vim falar um pouquinho sobre uma série que marcou muito a minha vida. How I Meet Your Mother, que provavelmente quase todos conhecem ou já ouviram falar pelo menos um pouquinho. 

A série se incia com o protagonista Ted, dizendo aos filhos que irá contar a história de como conheceu a mãe deles, ou seja, temos o passado e o presente de Ted, mas a série é focada completamente no passado que conviveu com seus quatro melhores amigos: Barney, Marshall, Lily e Robin. Acompanhamos então a rotina desses amigos completamente unidos que quase sempre se reúnem em um bar para trocar ideais e dar umas risadas.

Nunca tive curiosidade em ver qualquer série desse gênero de humor, porém, acabei iniciando essa junto com uma amiga e quando dei por mim, já estava absurdamente viciada, vendo um episódio atrás do outro e completamente envolvida com cada personagem. How I Meet Your Mother apesar de parecer uma simples série de humor, tem uma carga emocional grande, pois conhecemos o lado triste de cada personagem, isso faz com que você se envolva e automaticamente, se torne muito mais do que um simples momento de dar risadas. 

E não preciso nem dizer que o próprio nome da série já te deixa na curiosidade mortal, pois quem assiste sabe que o título da série só é respondido depois de muuuuuuuuuuuuitos episódios. Além desse mistério, também ficamos loucos para descobrir qual o maldito emprego de Barney, que inclusive é um personagem que rouba a cena durante quase toda a série. Perdi as contas de quantas vezes eu estava no chão gargalhando não só por acusa do Barney mas pela série no geral.

Mas apesar das risadas, é como eu disse, a série consegue ter momento extremamente sad. Poderia mencionar aqui pelo menos uns seis que chegaram a me fazer chorar mas seira uma baita de um spoiler. Afirmo apenas que se vocês esperam somente rir e descontrair por aqui, não é só isso que acontece. Sobre o final da série (que foi o momento que mais chorei, só de lembrar eu preciso de um balde), eu como muitas fãs, não concordo muito e quase comecei a odiar a série inteira por conta disso, mas superei e cada acontecimento permanece no meu coração. 

Sobre os personagens, não consigo decidir qual é o mais querido. É incrível como cada um possui uma característica especifica que acaba completando um grupo perfeito de amigos. Amo o Ted pela sua capacidade de continuar acreditando apesar de tudo, Robin pela sua força, Barney pelo seu modo de estar sempre feliz, Lily pelo seu instinto materno que tem com todos e Marshall por ser tão engraçado, inocente e fofo. Assim que terminei a série, senti saudades de tudo (junto a raiva e decepção que estava).

Muita gente já teve a oportunidade de assistir, mas se você ainda não, é a dica que deixo para hoje. Espero que a série te acolha, te faça rir e chorar como fez comigo. Eu poderia digitar mais uns setenta parágrafos falando sobre o quanto adoro cada episódio e cada temporada, mas acho que foi o suficiente para expressar um pouquinho de meu amor.

12 comentários:

  1. Essa é uma ótima série pra maratonar de verdade.
    Em breve tenho que voltar a ver, só vi alguns episódios rsrs.
    Sempre começo uma serie nova, e esqueço de terminar de ver.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vi a primeira temporada dessa série, mas não consegui levar adiante. Achei os personagens bem chatinhos, o ´=único que gostei foi o Barney, mas em uma série com seis protagonistas eu espero gostar de pelo menos metade. Infelizmente, pra mim não rolou, mas tenho muitos amigos que amam a série.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Até hoje não consegui começar essa série, por mais positivos que tenham sido os comentários sobre ela. Já vi episódios aleatórios, mas raros, e não senti aquela vontade louca de pegar e maratonar, mas quem sabe futuramente eu mude de ideia né?

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as primeiras temporadas da série ótimas, agora a última foi maçante assistir, porque focou demais na história da mãe e tal e aquilo me incomodou muito, não era mais engraçada, era chata.
    O Barney sempre dei um ar leve e engraçado a série, meu preferido!

    ResponderExcluir
  5. Oii. Eu amo HIMYM e gostaria bastante de ver de novo. Sua resenha me enche de vontade de fazer isso. Essa série é a minha favorita é muito pelo que você disse: não é sobre rir ou sobre chorar, é sobre amadurecer e lutar por alguma coisa. Eu também chorei muito no final e com coisas sobre Marshall. Amei sua resenha. Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina!
    Nunca assisti essa série, mas como você mesma disse, quem não conhece algo ou nunca ouviu falarem sobre ela? Além daquela discussão boba entre HIMYM e Friends e qual série é a melhor.
    Mas não gosto nada de séries (e filmes também) de comédia, e sinceramente, não tenho muito interesse pela história. Passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de séries assim,prefiro as policiais.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho um modus operandi que é: se eu assistir até o terceiro episódio de uma série longa e ela não me cativar, desisto. E infelizmente foi isso o que aconteceu com How I meet your mother. Não consegui gostar do enredo e acompanhar sua opinião me fez perceber o quão dissonante foi minha primeira impressão dela em comparação com a sua.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não assisti essa série, afinal são muitas que estou bem atrasadas e que quero muito ver, mas essa é uma delas, só não sei quando conseguirei assistir, parabéns pelo post!
    Beijus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu assisti alguns episódios com a minha namorada dessa série, mas não segui adiante por acompanhar diversas outras séries, mas o pouco que eu assisti eu gostei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. por incrível que pareca, nunca vi falar dessa série, não conhecia. que bom te marcou tão profundamente, como é humor, vou tentar conferir

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse tipo de série que faz a gente rir, mas também faz chorar. Confesso que tenho muita curiosidade de assistir essa, mas tenho outras na frente, então não sei quando poderei fazer isso, mas acredito que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo