Prisma Literário: Leituras do Mês de Fevereiro

Leituras do Mês de Fevereiro

Olá galera.
Março começou oficialmente, acabou-se férias, carnaval e descanso. Apesar do mês curto de fevereiro, muita coisa aconteceu na minha vida, muita mesmo, mas ainda assim também consegui ler bastante coisa e colocar algumas leituras em dia, inclusive escolhi dois livros que havia abandonado a leitura para concluir. Posso dizer que foi um mês movimentado e espero que março seja um mês incrível para mim e para vocês.


Fui lendo ao longo do mês, alternando com outras leituras. Formaturas Infernais já estava na minha estante há um tempão e minha expectativa era grande, até o momento em que optei por ler algumas resenhas que me desmotivaram um pouco mas ainda assim continuei firma. Infelizmente quase todos os contos deixaram muito a desejar, foi uma leitura arrastada por diversas vezes e se não me engano, gostei de verdade apenas de um livro. Não sei se terá resenha no blog mas adianto que esperava muito mais.

Estava querendo uma leitura rápida e descontraída, até que bati o olho em Quem, Eu? que já está em minha estante há um bom tempo também. O livro é bem fofo, cheio de diálogos que ocorreram entre o autor do livro e sua avó que que tinha Alzheimer. Também conhecemos muito da história da avó e sobre como o Alzheimer foi tomando conta de seu corpo. É uma leitura que emociona, que te faz rir e refletir sobre a família.

Pensei que Fosse Verdade eu recebi da Editora Valentina há algum tempo, iniciei a leitura e acabei abandonando. Ao ler muitas resenhas elogiando, vi que talvez tivesse tentando no momento errado e dei mais uma chance. Foi uma leitura diferente, interessante, com uma protagonista para lá de maravilhosa e peculiar. Gostei muito da narrativa da autora e imagino que aproveitaria ainda mais a leitura se estivesse mais concentrada. Pretendo trazer a resenha em breve.

Fugitivos foi uma leitura que inciei há pelo menos um ano e li exatamente metade do livro. Não o abandonei de propósito, como era um livro grosso, tinha intenção de dar um tempo nesse e voltar depois, acabou que se passou meses e deixei o livro para lá mas sempre querendo voltar. Finalmente aproveitei o carnaval para terminar a leitura e foi realmente muito interessante a leitura como um todo. O autor constrói um enredo rico e comovente que logo falarei mais na resenha.

Mais um livro que estava parado na minha estante há tempos. Nesse mês que se passou, acabei lidando com a morte e queria um livro que retratasse isso, A Playlist de Hayden me olhou e eu olhei para o livro, finalmente o li em um dia. Foi uma história bem realista ao meu ponto de vista, confesso que esperava um pouquinho mais, porém ainda assim consegui curtir bastante e me envolver em cada página. Com certeza a resenha estará por aqui logo mais.

Toda Família tem Seus Segredos foi a leitura mais descontraída e divertida para equilibrar as leituras acima. Apesar de retratar alguns temas sérios, tem uma pegada mais verão e risadas, quer dizer, tirando o final que nos faz pular de susto. Com certeza valeu a pena, a autora conseguiu conduzir de forma singela, engraçada e emocionante. RESENHA

10 comentários:

  1. Da sua lista de leituras, li apenas A playlist de Hayden e acho um livro muito bom. Leu bastante coisas em fevereiro. Eu li pouquinho.
    Um beijo e boas leituras em março

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que ainda não conhecia alguns dos livros ainda... Que bom que conseguiste ler tudo isso em fevereiro!

    Fiquei especialmente curioso com Fugitivos e com Playlist de Hayden! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, quantas leituras incríveis você fez em fevereiro! Quero muito ler A playlist de Hayden.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    O único livro que li da sua lista foi Formaturas Infernais e nem lembro quando que foi!! Fiquei curiosa sobre A Playlist de Hayden e digo que já vou colocar na minha lista para esse ano!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. O único livro que li essa lista foi Formaturas Infernais, mas tem um tempão! Vi aqui no seu blog antes o livro Toda Familia Tem Seus Segredos e me interessei bastante ☺ Sou apaixonada pela capa de A Playlist de Hayden, quero ler a história. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Fico feliz que tenha tido boas leituras. Eu não conheço nenhum dis títulos que mencionou infelizmente.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Você fez ótimas leituras durante o mês! Tem séculos que estou pra ler a playlist de hyden, mas até hoje não criei vergonha na na cara para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras que você realizou no último mês, foram vários livros e gostei dos títulos. As fotos ficaram bonitas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. você aproveitou bem o mês, dos livros lidos por você, conheço A Playlist de Hayden que foi uma das piores leituras de minha vida. fiquei bastante interessada com oda Família tem Seus Segredos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo