Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #48

Últimos Filmes Assistidos #48

Olá pessoaaas.
Como estão?
Como sempre, uma das colunas que mais gosto de trazer para vocês, os meus últimos filmes assistidos. Tenho visto muita coisa boa que quase não estou dando conta de compartilhar por aqui, mas com calma a gente vai mostrando tudo, não é mesmo? Então vamos lá:


Sinopse: O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.

Eu sou bem fã de animação e quem me acompanha sabe muito bem disso, juntando meu amor por animação e por raposas, não poderia deixar de ver esse hino de filme. Sabe aquela animação totalmente peculiar com momento irônicos e engraçados que nos fazem não só rir mas notar o quão inteligente foi a sacada do produtor/diretor. O Fantástico Sr. Raposo me fez rir, se emocionar e querer conhecer todos os filmes do diretor por trazer uma carga grande de peculiaridade além de ser algo muito gostoso de acompanhar, principalmente em dias frios debaixo da coberta.


Sinopse: Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

Falando em animação, também finalmente vi As Memórias de Marnie que estava na minha lista há um bom tempo. O filme tem uma carga de mistério que nos deixa ansioso para chegar no fim, saber mais sobre a protagonista e a história como um todo. Como todos o filmes do estúdio, esse possui uma carga emocional grande que nos faz se sentir conectado com os personagens de forma rápida e linda. Mais uma vez fiquei impressionada com a arte do filme e cada cena tão bem feita e que nos prende horrores. Não preciso nem dizer o quanto vale a pena ver esse filme com uma história para lá de emocionante e inesperada.


Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Outro tipo de filme que gosto muito de ver são de temas que abordam a sexualidade e até então me sentia uma anormal por ainda não ter visto Meninos Não Choram. Primeiramente, é impossível não destacar o quanto a atuação de Hilary Swank que impressiona desde o inicio. É chocante o quanto o enredo toma um rumo tenso e o quanto é retratado a sexualidade do protagonista de forma tão chocante e dolorida. É impossível não se colocar no lugar de Teena que se tornou Brandon e não querer acolhê-lo. Havia momento em que achava que meu coração ia pular do peito por ver o rumo que tudo tomou. Se não assistiu esse filme ainda, pare tudo e assista.


Sinopse: Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa?

O Anjo Malvado é um filme que descobri por acaso e acho interessante filmes que retratam crianças patológicas e com certeza o protagonista do filme é patológico. Mark ao passar uns dias com parentes, começa a demonstrar uma índole bem complicada. Ao longo dos minutos, nos surpreendemos cada vez mais com o protagonista além de ficar com dó do primo que atura tudo. Em muitos momentos chega a assustar as atitudes de Mark e esse é o interessante do filme, então vale muito a pena para refletir o quanto criança as vezes pode ser perversa.


Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Janela Secreta é um filme que eu estava para assistir há um tempo por muitas pessoas me recomendarem. O filme é bem do estilo que gosto, então me prendeu bastante e confesso que eu já esperava aquele final pelo rumo que a história estava tomando ao mesmo tempo em que colocava em dúvida se era aquilo que eu estava pensando mesmo. Gostei bastante no geral mas senti falta de alguma coisa, ainda assim, para quem curte suspense psicológico, thriller, essa é uma ótima pedida.

11 comentários:

  1. Quatro novas indicações pra mim. Enquanto está todo mundo tentando ver os indicados ao Oscar, eu estou tentando esvaziar a minha lista da Netflix kkkkk. Hoje quero ver um pelo menos. É complicado ver tudo que quero e ainda ter vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Adoro A Janela Secreta, é um filme interessante e curioso, me deu até vontade de assistir novamente.
    Meninos não choram também é outro filme que está entre meus queridinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Eu quero muito assistir A Janela Secreta. Filmes do tipo são meus favoritos com toda certeza, Os outros tambem parecem ser muito bons.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que maravilha! Conseguiu assistir bastante filmes. Ultimamente tenho assistido bem poucos, mas acredita que dessa sua lista não vi nenhum!?
    Gostei da proposta de A Janela Secreta, vou anotar a dica pra assistir quando puder.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Desses filmes que você citou, eu assistir o Anjo Malvado, que Adorei, e janela Secreta, outro filme bom que eu gostei. Os outros eu não cheguei a ver ainda, mas vou anotar a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu não sabia que O Fantástico senhor raposo tinha filme, li esse livro mês passado, mas não gostei muito! hsuahsuahsuahu!
    Quero muito olhar na janela secreta!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Dessa sua lista de assistidos eu só vi O Anjo Malvado e faz muitos anos. Lembro que fiquei de queixo caído porque aquela criança era verdadeiramente terrível. É um filme muito bom, pretendo revê-lo um dia.
    Fiquei interessada por A Janela Secreta, é o tipo de filme que me prende.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Vários filmes interessantes... gostei muito (e até anotei aqui) Meninos não choram e A Janela Secreta, que tem premissas super interessantes. Espero poder assistir em breve. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. que lista incrivel. so nao vi [ainda] as animações, mas li a obra que inspirou o Sr. Raposo, leitura formidável...

    Meninos não choram me deixou estarrecida. nunca vou esquecer AQUELA cena TT_TT

    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nossa eu realmente não conhecia nenhuma destes filmes, no geral sou bem por fora do meio cinematográfico rs.
    De todos acho que o único que me interessa é As Memórias de Marnie.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. oi
    dos filmes mencionados, não assistir nenhum, me fiquei bastante curiosa com Janela Secreta e O Fantástico Sr. Raposo

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo