Prisma Literário: Resenha: Toda Família tem Seus Segredos - Monica McInerney

Resenha: Toda Família tem Seus Segredos - Monica McInerney

Sinopse: Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais forte que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano... Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo? 

*Livro cedido em parceria com a Editora Fundamento opara divulgação.








Anna, Bett e Carrie sempre foram irmãs muito unidas desde cedo, compartilhavam momentos, segredos, paixões e tudo isso junto com Lola, a avó das meninas que praticamente as criou já que os pais estavam sempre ocupados. A vida de todas elas mudam quando o noivo de Bett se apaixona por Carrie, Mathew então larga Bett para poder ficar com Carrie, fazendo com que aja uma briga pesada entre todas elas, passando anos sem se falar.

Quando a avó Lola está prestes a completar 80 anos, praticamente obriga que as três irmãs compareçam nesse vento e passem algum tempo por lá. Todas relutam de cumprir a promessa, mas por amar muito a avó, comparecem. A partir desse reencontro após três anos sem se verem, muitas águas irão rolar com acontecimentos inesperados.

Narrado em terceira pessoa, a autora nos apresenta um enredo familiar que contém muita intriga, mas desde o começo sentimos que é aquele tipo de livro que você finalizará com muito esperança e um sorriso no rosto. Apesar do final conter uma carga um tanto pesada, ainda assim, foi possível para mim realmente sorrir ao fechar o livro. Toda Família tem seus Segredos é uma história que te marcará por ser tão bem desenvolvido, com temas que fazem parte de toda família.

Apesar de ter gostado bastante na maior parte do tempo, senti que o livro foi um pouco mais extenso do que poderia ser, mas isso não quer dizer que se mostrou massante, na verdade foi bem útil para descontrair, pois autora apresenta cenas lindas e cenas dignas de lágrimas. Ainda assim, me peguei um pouco ansiosa para terminar logo por sentir um tanto repetitivo, mas nada que tirasse o encanto da leitura, pois os pontos positivos se sobressaíram muito mais.

O mais impressionante foram os plot twist que surgiram na história, nada muito fora do comum, mas fiquei bem feliz pela autora ter pensado tão longe e realmente desenvolvido algo emotivo. A história gira em torno dessas irmãs que apesar de serem orgulhosas, não conseguem disfarçar o quanto sentem falta uma da outra, e de fato, foi muito gostoso ver a história se desenrolando com acontecimentos que fortalecia essa união.

Não preciso nem dizer que é uma leitura com narrativa muito tranquila, fácil leitura e perfeita para um feriado estendido, quando você só quer saber de relaxar e talvez se emocionar um pouco ao refletir sobre o assunto família. Destaco aqui mais uma vez, para os que não sabem, o quanto esse assunto "família" é o meu ponto fraco para livros, sempre procuro leituras com essa pegada por me agradar bastante, e aqueles que assim como eu se divertem e se emocionam, esse livro não pode faltar na sua estante.

16 comentários:

  1. Olá!
    Realmente, as vezes a gente só quer ler algo leve, fácil e prazeroso de ler e este enredo parece uma ótima pedida! rs
    Parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura!

    Enfim, ainda bem que e uma leitura tranquila e relaxada, perfeita para um domingo/feriado descansado...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história interessante, gosto de histórias que envolvam irmãs e seus relacionamentos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Não conhecia esse livro, parece ser interessante, me lembra bastante um filme que assisti há algum tempo. Eu geralmente curto livros que estejam focados em familia, que vão além do romance básico e tratam outros assuntos, e gostei dessa dica, vou anotar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parece, realmente, ser aquele tipo de leitura mais leve para passar o tempo e refletir um pouco. Adorei sua resenha e fiquei doida pra ler a obra!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Só de ver o carinho que você transmitiu na resenha já deu vontade de ler o livro! Parece ser uma leitura gostosa e calma de se ter e com certeza bateu aquela curiosidade para saber como vão ser resolvidas essas diferenças entre as irmãs após tanto tempo! Se eu tiver a oportunidade irei ler o livro com certeza! Ótima resenha!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas admito que não fiquei muito curiosa para ler. Apesar de você ter dito que não é uma leitura massante, acho que o fato de ser um pouco mais extenso do que deveria é algo que iria me incomodar. Além disso, o enrendo em si não parece ser o tipo de livro que prenderia minha atenção.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão tocante para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O Livro tem uma proposta muito boa e algo que parece não ter solução. Traição em família parece muito pior que com estranhos... Voa pergunta será que haverá o perdão? Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de livros com temática de família e esse parece ser legal. Vou deixar a dicaanotada porque eu não conhecia.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Esse livro é do jeitinho que eu gosto. Aparenta ser perfeito para ser lido em meio a uma ressaca literária, hahah.
    Adorei a sua resenha. Não tenho uma convivencia boa com a minha irmã, terei que dar uma lida nesse livro, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,tudo certo?

    O tema desse livro é bem interessante, os questionamentos que ele deixa são mesmo de se ficar a pensar. Antigamente era comum quando uma das esposas morriam, o marido casar com a irmã (pelo menos já ouvi falar nessas histórias). Mas acredito que medir o amor é algo bem relativo, principalmente quando temos uma família sanguínea bem complicada de lidar e é nos amigos que encontramos/namoros conforto. Como gosto de leituras "família", e a leitura deve ser agradável, vou colocar na lista para um dia ler.

    att,
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem gostoso de ler. Eu adoro histórias que abordam temas assim de familia, passado, reconciliações e tudo mais. E essa capa já tinha me chamado a atenção por si só hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei ele bem interessante. A Fundamento tem alguns livros ótimos no catálogo. A história realmente parece ser algo leve e boa de se ler, só espero que a avó não seja deixada de lado.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adorei o título desse livro, apesar de não ter gostado tanto assim da capa. Confesso que achei muito legal termos intrigas acontecendo entre as famílias e fiquei curiosa para saber quais são os plot twists apresentados nesse livro. Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?
    Adoro histórias que envolve família,brigas e segredos.Sinto que quando tem esses temas são mais dramáticos e delicados e da aquela bela vontade de chorar,adoro esse tipo de livro hahah drama.<3
    A capa é bem simples e linda,creio que faz contexto com o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mulher tu acredita que nunca li livro com foco na temática família? e eu gosto da tematica, não sei se leria a obra mas confesso que gostei bastante.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo