Prisma Literário: Leituras do Mês de Janeiro

Leituras do Mês de Janeiro

Olá pessoaaas.
E já se foi o primeiro mês de 2018. Parece que foi ontem que começou, assusta o quanto passa rápido. Bom, nesse primeiro mês não consegui ser tão produtiva com as leituras quanto planejava mas consegui ler bons livros que vim compartilhar um pouco com vocês, então vamos lá:


A primeira leitura foi Deixada Para Trás, um thriller que já estava na minha lista desde que a Faro Editorial havia lançado. Finalmente resolvi ler e tive muitas surpresas agradáveis, pois mais uma vez a autora conseguiu criar um enredo misterioso e criativo, daqueles que te deixam vidrados nos acontecimentos e te fazem prender a respiração em determinadas cenas. Uma ótima dica para quem curte o gênero. RESENHA

Esposa 22 é um livro que provavelmente está na minha estante há uns cinco anos, estava como meta pois decidi que iria iniciar o ano lendo algum livro parado. Não poderia ter escolhido leitura melhor pois a autora é extremamente engraçada com uma protagonista muito divertida. O livro não conta só com narrativa mas também com troca de e-mails e mensagens, mostrando todo o lado de uma família moderna e de uma mulher que está em meio a uma crise. Com certeza trarei uma resenha falando melhor sobre.

Sarah Dessen mais uma vez me impressiona com uma obra tão gostosa e fluída, O que Aconteceu com o Adeus foca em uma protagonista que lida com a mudança diariamente, mudança de casa, de cenário, escola e tudo mais. Não é segredo o quanto gosto dos enredos criados pela autora pois se mostram muito palpáveis, de modo que a maioria dos jovens se identifiquem e com esse não foi diferente. Pretendo trazer uma resenha falando mais sobre pois também era um livro que estava há anos parado na minha estante.

Acho que pouca gente não conhece o filme Uma Prova de Amor, eu mesma assisti várias vezes há anos atrás. Comprei esse livro com grandes expectativas mas demorei anos para ler, finalmente mudei isso nesse primeiro mês e só posso dizer que quem gostou do filme, vai amar o livro. A autora tem uma narrativa incrível que nos deixa presos até o fim, conhecendo todos os personagens e pasmem, o final é diferente do filme e diga-se de passagem, muito mais chocante. Pretendo trazer resenha em breve sobre.

Por fim, escolhi terminar o livro de contos Um Ano Inesquecível. Também é um livro que estava paradinho na estante desde que foi lançado. Estava justamente afim de uma leitura simples e descontraída, e claro que as quatro autoras juntas conseguiram me proporcionar isso muito bem. Meus contos favoritos foram da Bruna Vieira e Babi Dewet, falo melhor sobre na resenha (clique aqui para ler).

Então é isso, galera.
Espero que agora em fevereiro eu consiga ser mais produtiva e com certeza ler outros livros parados na estante pois quero aproveitar esse ano para isso. Me contem como foi o mês de janeiro para vocês, o que leram e se gostaram das minhas leitoras.
Até a próximaaaa.

10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que que gostei de conhecer as tuas leituras do mês, fico curioso com alguns...

    Dos que mostraste, quero ler Deixada Para Tras, foi o que mais me chamou a atenção... E olha so essa capa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas leituras!
    Janeiro é sempre o mês que leio mais por conta das férias. Dessa vez consegui ler nove e teria lido mais se não ficasse insistindo em um livro que era mais chato que qualquer coisa. Hahaha
    Dos seus lidos eu li Deixada Para Trás (adorei) e tenho O que aconteceu com o adeus e Esposa 22 (que eu comprei em 2013 e tá encalhado até hoje aqui).
    Espero que fevereiro traga ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Saudações literárias! Arrasou nas leituras de janeiro, só livros tops! Espero que você leia muito agora em fevereiro e venha muitas boas resenhas aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas estou com Deixada para trás em casa e bastante curiosa para fazer essa leitura. Também quero muito ler Um ano inesquecível!
    As obras da Sarah sempre me agradam e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Não conhecia nenhuma dos livros que você mencionou, mas fiquei cuiriosa com o primeiro, Deixada para trás. Eu adoro thrillers e acho que faria uma boa leitura depois de tudo o que você falou.
    Eu também li poucos livros em Janeiro, li apenas 3, menos que você até. Mas as coisas serão diferentes esse mês, estou participando de uma maratona literária e o objetivo é ler 8 livros. Espero conseguir! Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei muito das suas leituras, embora eu só tenha lido apenas Esposa 22, também achei super engraçado. Um dos que quero ler e tenho há bastante tempo aqui em casa é O que aconteceu com o adeus.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Não conhecia nenhum dos títulos, e olha, parabéns pela perseverança em conseguir ler tantos dos parados da sua estante! Preciso fazer isso urgente!!! Tenho uma aqui que já devem estar braços comigo kkkkk.

    Beijos!!

    http://www.oliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey, Catharina!

    Você leu livros bem bons em Janeiro!
    Eu tenho o da Sarah Dessen aqui, mas ainda não li. Porém, tenho certeza de que vou gostar, porque ela é sensacional, sou super fã.
    Também tenho muita vontade de ler "A guardiã da minha irmã", a história me parece muito forte. Assim que puder, vou comprar.
    Espero que suas leituras de Fevereiro tenham sido tão boas quanto as de Janeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi,Cath... já tinha ouvido falar de alguns desses titulos mas nunca li nenuhm deles... minhas leituras de janeiro foram bem produtivas, agora em fevereiro diminui um pouco hehehe
    espero que vc se apaixone por mais livros esse mes...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. olá. leu bastante em janeiro, dos que você leu, já li O que Aconteceu com o Adeus e fiquei curiosa com Deixada para trás.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo