Prisma Literário: 5 Melhores Livros de Fantasia que Eu Já Li

5 Melhores Livros de Fantasia que Eu Já Li


Fantasia, talvez o gênero mais trabalhado por escritores, roteiristas e cartonistas, uma história clássica, com uma jornada heroica e aventuras que marcam, sendo elas no espaço como em Star Wars, na antiguidade com George RR Martin, ou em um mundo alternativo como em A Hora da Aventura. A fantasia sempre esteve presente na vida de todos, mesmo que você diga que não simpatiza muito com o gênero, garanto que ele simpatiza com você. Com isso gostaria de destacar os cinco melhores livros de fantasia que eu já li nos últimos tempos.


 O Nome do Vento, um destaque para esse livro que é a perfeita definição de fantasia. O livro tem em sua essência, uma aventura épica, com reinos, aventureiros, uma narrativa quase cantada de tão bela. Acompanhamos nosso personagem principal, um Bardo, em sua aventura em nome de seu rei, uma verdadeira fantasia, uma obra que me chamou muito a atenção. Futuramente haverá uma resenha do livro no blog.
 

Os Executores, tanto Coração de Aço quanto Tormenta de Fogo se mostraram serem livros lindos, livros que prendem você e te colocam para ver a jornada de um herói. O herói em busca de salvar sua amada em um cenário diferente, um cenário mais "real", caótico, onde os bons morrem sem nenhuma piedade e a bondade foi quase extinta do mundo... quase. Os livros possuem uma temática heroica, com seres poderosos que podem destruir cidades, enfrentando nossos heróis, pessoas normais armadas apenas da pura coragem e determinação.


 A História Sem Fim, um livro que acontece em uma terra chamada Fantasia, não poderia ficar de fora dessa lista, muitos devem já ter ouvido falar do filme, porem não devem saber que existe um livro, pois é, ele existe e é magico. O livro envolve você magicamente, quebrando a quarta parede de uma maneira inédita e forte, fazendo com que o leitor se perca no que ele é, no que o livro é para ele, e o mais importante, no que o leitor é para o livro. Tive a sorte de conhecer A História sem Fim por meio de um projeto escolar. Quem ainda não teve oportunidade de ler, espero que criem simpatia por esse livro, pois ocupará grande parte do seu tempo para a leitura, apesar de ser pequeno, o seu titulo faz jus ao livro, é uma historia sem fim.


Nunca pensei que um livro de fantasia, sobre vampiros, no Brasil colonial me chamaria a atenção como Os Sete de André Vianco chamou, nem sabia que isso existia! Mas existe e o livro é ótimo, recentemente me desapontei com um autor brasileiro, o que me fez ficar recluso com autores nacionais, mas Os Sete me fez voltar atrás, o livro retrata o Brasil colonial de uma maneira muito detalhista e bem feita, com uma historia envolvente e personagens que marcam. Uma fantasia nacional que jamais esquecerei.

Como falar de fantasia sem mencionar o pai da fantasia? Tolkien foi quem "criou" esse gênero da literatura, cada livro escrito sobre a terra media é uma base da fantasia. As obras ajudaram a criar RPG's, filmes, história e toda uma mitologia, se hoje conhecemos grandes obras, foi por que Senhor dos Anéis foi criado. O livro é leitura obrigatória para qualquer amante de fantasia. E se Tolkien é o pai da fantasia, ao lermos suas obras, nos tornamos os filhos da fantasia.

7 comentários:

  1. História sem Fim quero muito ler, amo os filmes e sempre tive vontade de ler o livros.
    Os outros que você citou, o do Vianco é realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro fantasia.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito ler História sem fim e Senhor dos anéis. Espero gostar tanto quanto você.
    Dica anotada dos outros livros que eu não conhecia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Li O Nome do Vento por insistência de uma amiga e gostei bastante, estou para ler o segundo. Eu já vi muitos elogios sobre os livros do Vianco, mas acabei desanimado um pouco por causa do tamanho da série. Mas não desista do nacionais, existem muitos autores e livros maravilhosos na nossa literatura. ;)
    Não conhecia esse 'Uma história sem fim', nem o filme e nem o livro, nem sei sobre o que se trata, vou dar uma pesquisada para descobrir.
    Sobre o Tolkien, faz tempo que estou enrolando para ler o último livro da trilogia Senhor dos Anéis...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Fantasia é meu gênero preferido, tenho muita vontade de ler O Nome do Vento e A História Sem Fim, parecem ótimos livros. Os Sete é maravilhoso mesmo, é um dos melhores. O meu favorito mesmo do gênero e da vida é Coração de Tinta <3
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu amo fantasia, mas não li nenhum dos que indicou. Eu comecei ler A história sem fim, mas pro algum motivo eu larguei a leitura e nunca retomei, mas ainda pretendo fazer isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Uau! Que lista! Da lista eu só li os livros da coleção do Senhor dos Anéis, ótimos livros por sinal. Fiquei com muita vontade de ler os outros que você citou, vivo ensaiando pra comprar Em nome do vento, parece ser uma história incrível. Tenho vontade também de ler algo do André Vianco, só vejo elogios sobre as obras deles.
    Dicas mais que anotadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe!
    Eu adoro histórias de fantasias. Dos que você citou, quero muito ler "História Sem Fim" e já li "O Hobbit", e pretendo esse ano ler pelo menos "A Sociedade do Anel", pois amo os filmes e a história. Porém, o meu coração fica com Harry Potter - foi com ele que comecei a ler e me marcou muito!
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo