Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #46

Últimos Filmes Assistidos #46

Olá pessoas. Tudo bem?
Como de costume, venho trazer essa coluna sempre tão linda e cheia de dicas para todos os gostos aos fãs de cinema de plantão. Vamos aproveitar o inicio de 2018 para atualizar nosso filmes, conhecer alguns títulos novos e quem sabe reassitir algo legal ;)


Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Lion eu acabei vendo por me deparar com tantos comentários positivos e construtivos. Tive uma imensa surpresa pois realmente o filme se mostrou maravilhoso do inicio ao fim. É um drama que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e os caminhos que tomamos, as escolhas que fazemos e principalmente sobre família. Um filme mega sensível e ótimo apoiar ver com a família, sozinho, com o mozão. Com certeza pode levar as lágrimas e não sei dizer o quanto fiquei apaixonada pelos personagens, adorei os valores que a maioria passou.
 Sinopse: Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.

Eu arrisquei ver esse filme por dois motivos: um amigo não parava de me indicar e tinha a atuação de Daniel Radcliffe.  Posso dizer que não é algo tipico, na verdade foi um dos filmes mais estranhos que não consegui ter uma opinião formada sobre. Em momentos eu ria absurdamente e em outros eu estava completamente reflexiva sobre o que é o ser humano e a solidão. Ou seja, o filme possui extremos bem distintos. Então não sei se recomendo para qualquer pessoa e ocasião, vale a pena arriscar se quer ver algo peculiar, sair da zona de conforto, rir e refletir.
Sinopse: George (Colin Firth) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

Descobri esse filme por acaso por conta de ter a Julianne Moore. Assim que li a sinopse fiquei extremamente curiosa e dei uma chance. Gostei muito do modo que foi retratado a vida de uma pessoa solitária que acaba de ter uma grande perda. O protagonista tem seu jeito introvertido e sério mas que ainda assim consegue nos conquistar quase que imediatamente. O filme pode vir a ser um tanto parado mas com certeza não é uma critica já que gostei muito de como isso foi conduzido dada a situação que o protagonista se encontrava. Adorei cada momento.
 Sinopse: Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Philomena é um filme que conseguiu me deixar bem esperançosa e ansiosa. Gostei muito do modo que a história foi conduzida mostrando a relação de duas pessoas completamente diferentes de personalidade e vida pessoal e que por mais que tivessem suas divergências, ainda assim era nítido o respeito e ajuda mutua ali. É um longa bem leve apesar de retratar assuntos fortes. Senti que conforme os minutos passavam, cada vez os dois estavam próximos e isso me deixava mais conectada com o filme sendo que no começo senti uma certa dificuldade, porém, do meio para o fim foi só alegria.

Sinopse: Justine Last (Jennifer Aniston) é uma mulher frustrada com seu casamento, já que seu marido apenas pensa em fumar maconha com seu amigo Bubba (Tim Blake Nelson). Cansada do atual relacionamento, ela acaba se envolvendo com Holden Worther (Jake Gyllenhaal), um colega de trabalho que acredita ser Holden Caufield, narrador do livro "O Apanhador no Campo de Centeio". Além de ter que lidar com a personalidade de Holden, a vida de Justine se transforma completamente após Bubba descobrir que ela está tendo um caso.

O filme chamou minha atenção por conter a atuação de dois grande atores: Jennifer Aniston e Jake Gyllenhaal. Gosto muito de ambos e fiquei curiosa pela atuação dos dois juntos. Foi um filme gostoso de se ver apesar de parecer bem estranho ema alguns momentos. Gostei da atuação de ambos que interpretaram papéis diferentes do que eu estava costumada a ver. Por um Sentido na Vida é um filme peculiar e interessante, foge um pouco do comum dentro do gênero na minha opinião, mas ainda assim conseguiu me conquistar bastante justamente por isso.

Então é isso, galera.
Espero que tenham curtido bastante e não esqueçam de comentar se já assistiram/querem assistir algum. E claro, dicas são sempre bem-vindas.
Até maaaaaaaaais.

12 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ver Um cadáver para sobreviver. Já vi Lion e é um filme tão lindo que nem sei explicar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Jesus! Não vi nenhum desses filmes!!!! Que absurdo!! Precisamos reverter essa situação pra ontem!!huahuahuuha
    Anotei as dicas e vou ver alguns com certeza!
    Traz mais dicas de leitura!! Please!!! Adoro!!! <3

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não assisto filmes a muito tempo.Tenho alguns baixados no meu computador,mas ainda não tive coragem de assistir.
    Esse "Um cadáver para Sobreviver" parece bem bizarro,mas muito interessante iria refletir muito pelo jeito.
    Os outros conhecia por cima,adorei poder conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses filmes, mas fiquei bastante curiosa com a premissa de "Um cadáver para sobreviver para sobreviver", deve ser um filme extremamente forte. Dica anotada.


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Menina, eu não conhecia esse filme do Paul Dano. Gosto muito desse ator e com o Daniel junto deve dar dado bom, apesar da premissa ser estranha. Os outros filmes eu só ouvi falar de Lion, que meu namorado andou comentando esses dias.

    ResponderExcluir
  6. Oiie

    Da sua lista eu só conheço Lion. MAs fiquei interessada nos outros tambem. Quem sabe consigo ver mais de um no fim de semana. Valeu pelas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi nenhum desses filmes, mas já conhecia alguns. O do Daniel Radcliffe, por mais que eu ame o ator, é um que tenho certeza que não quero ver. Foge totalmente da minha zona de conforto haha. Por outro lado, fiquei muito curiosa para assistir Direito de Amar e Philomena está na minha lista há algum tempo. Espero ver em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Não assisti nenhum desses filmes, mas o Lion e o Um Cadáver Para Sobreviver estão na minha lista para serem assistidos. O primeiro parece ser bem emocionante, já o segundo bem surreal mesmo haha. Adorei as indicações.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não costumo assistir muitos filmes, não tenho esse hábito. Porém, gostei de todos na sua lista!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Da sua lista eu a-do-rei "Lion" já não posso falar o mesmo de "Um cadáver para sobreviver" tentei assistir pelas mesmas razões que você, mas comecei achar arrastado e parei, talvez um dia eu o conclua.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei seus assistidos, como sempre tu acha cada pérola pra assistir hehe
    Por um sentido na vida e Lion eu assistiria com certeza, parecem ser ótimos. Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também iniciei o ano assim :) Aproveitei para colocar minha lista de filmes em dia, quero muito ver Lion, será um dos próximos assistidos.
    Amei o post!

    Bjs!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo