Prisma Literário: Resenha: Tormenta de Fogo - Brando Sanderson

Resenha: Tormenta de Fogo - Brando Sanderson

Sinopse: Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?

*Livro cedido em parceria com a Editora Alpeh para divulgação. 








Tormenta de Fogo, segundo livro da série Os Executores, dá continuidade direta após os eventos de Coração de Aço, onde o jovem David, continua em sua jornada de matar épicos em nome da liberdade das pessoas comuns, mas agora enfrenta dilemas que colocam em prova aquilo que acredita, matar épicos, é mesmo solução?

David continua sua missão junto aos executores em Nova Chicago, porém devido uma sequencia de épicos mandados para matar o grande Prof, a equipe se vê forçada a ir para Babilar, a antiga Nova York, com o objetivo de deter Realeza, uma épica que comanda a cidade de maneira bondosa, gentil e libertaria, diferente de qualquer outro épico.

O livro tem sua narrativa em tempo real, em primeira pessoa, narrado por David, o qual acompanhamos a trajetória desde o primeiro livro da saga. David ainda confuso com seus sentimentos por Tormenta de Fogo, agora enfrenta uma série de dilemas que fazem ele crer que tudo o que tem feito até agora, de matar épicos, possa ter sido apenas homicídios sem sentido.

A história se mostra muito boa, fluida de maneira incrível, o que faz com que o leitor se perca nas páginas e quando menos percebe, se depara que acabara de ler uma centena de paginas, pois conta com uma série de diálogos pesados, porém divertidos. A narrativa se destaca com sua linguagem que não distingui publico alvo, sendo possível para qualquer publico entender os acontecimentos, por mais "científicos" que eles sejam.

O que mais me surpreendeu no livro, foi definitivamente a quebra de expectativa que acontece, ao fazer o leitor repensar tudo o que sabia ou conhecia sobre os personagens. Reli o mesmo capitulo umas duas vezes para ter certeza que havia lido certo o que havia acontecido, e depois de ter confirmado minha quebra de expectativa, levei um tempo para aceitar os novos fatos que estavam me sendo apresentados.

Existe um livro 1.5 - Mitosis - que se encontra entre Coração de Aço e Tormenta de Fogo, porém como não houve uma versão dele para o português, o livro não é totalmente necessário para realizar a interligação entre as obras, ainda assim vale a pena pois curta historia dele é divertida, diferente e muito gostosa de ser lida para um momento de descontração da mente. 

Recomendo o livro para qualquer um que tenha mostrado interesse em Coração de Aço, pois posso dizer com segurança, se Coração de Aço lhe foi agradável, esse livro se tornará seu favorito em questão de 378 paginas. Porem, se você não é familiar com o primeiro livro da saga, há uma resenha que fiz sobre ele há um tempo atrás, sugiro que o leia, pois não irá se arrepender.

3 comentários:

  1. Oi Catharina!
    Conheço o primeiro livro e vejo muitos comentários positivos a respeito dele. Esse não é um gênero que me desperte interesse e, por mais que a história pareça ser bacana, com todos esses elementos diferentes, eu não me arriscaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa série, não que eu me lembre, e já quero ler todos os livros hahaha. Esse é o gênero que mais leio e mais gosto, então quase certeza que vai ser uma leitura agradável para mim. Essa quebra de expectativas já é algo que chama minha atenção, até porque fiquei bastante curioso sobre o que você teve que ler duas vezes. As capas são muito bonitas também. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Não me lembro de ter visto essa série por aí, mas esse é um gênero que me agrada. Então, acho que vou dar uma passadinha na sua resenha do primeiro livro para entender um pouco melhor da história e todas essas terminologias que você utilizou na resenha, como os épicos. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo