Prisma Literário: Resenha: Tormenta de Fogo - Brando Sanderson

Resenha: Tormenta de Fogo - Brando Sanderson

Sinopse: Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?

*Livro cedido em parceria com a Editora Alpeh para divulgação. 








Tormenta de Fogo, segundo livro da série Os Executores, dá continuidade direta após os eventos de Coração de Aço, onde o jovem David, continua em sua jornada de matar épicos em nome da liberdade das pessoas comuns, mas agora enfrenta dilemas que colocam em prova aquilo que acredita, matar épicos, é mesmo solução?

David continua sua missão junto aos executores em Nova Chicago, porém devido uma sequencia de épicos mandados para matar o grande Prof, a equipe se vê forçada a ir para Babilar, a antiga Nova York, com o objetivo de deter Realeza, uma épica que comanda a cidade de maneira bondosa, gentil e libertaria, diferente de qualquer outro épico.

O livro tem sua narrativa em tempo real, em primeira pessoa, narrado por David, o qual acompanhamos a trajetória desde o primeiro livro da saga. David ainda confuso com seus sentimentos por Tormenta de Fogo, agora enfrenta uma série de dilemas que fazem ele crer que tudo o que tem feito até agora, de matar épicos, possa ter sido apenas homicídios sem sentido.

A história se mostra muito boa, fluida de maneira incrível, o que faz com que o leitor se perca nas páginas e quando menos percebe, se depara que acabara de ler uma centena de paginas, pois conta com uma série de diálogos pesados, porém divertidos. A narrativa se destaca com sua linguagem que não distingui publico alvo, sendo possível para qualquer publico entender os acontecimentos, por mais "científicos" que eles sejam.

O que mais me surpreendeu no livro, foi definitivamente a quebra de expectativa que acontece, ao fazer o leitor repensar tudo o que sabia ou conhecia sobre os personagens. Reli o mesmo capitulo umas duas vezes para ter certeza que havia lido certo o que havia acontecido, e depois de ter confirmado minha quebra de expectativa, levei um tempo para aceitar os novos fatos que estavam me sendo apresentados.

Existe um livro 1.5 - Mitosis - que se encontra entre Coração de Aço e Tormenta de Fogo, porém como não houve uma versão dele para o português, o livro não é totalmente necessário para realizar a interligação entre as obras, ainda assim vale a pena pois curta historia dele é divertida, diferente e muito gostosa de ser lida para um momento de descontração da mente. 

Recomendo o livro para qualquer um que tenha mostrado interesse em Coração de Aço, pois posso dizer com segurança, se Coração de Aço lhe foi agradável, esse livro se tornará seu favorito em questão de 378 paginas. Porem, se você não é familiar com o primeiro livro da saga, há uma resenha que fiz sobre ele há um tempo atrás, sugiro que o leia, pois não irá se arrepender.

21 comentários:

  1. Oi Catharina!
    Conheço o primeiro livro e vejo muitos comentários positivos a respeito dele. Esse não é um gênero que me desperte interesse e, por mais que a história pareça ser bacana, com todos esses elementos diferentes, eu não me arriscaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa série, não que eu me lembre, e já quero ler todos os livros hahaha. Esse é o gênero que mais leio e mais gosto, então quase certeza que vai ser uma leitura agradável para mim. Essa quebra de expectativas já é algo que chama minha atenção, até porque fiquei bastante curioso sobre o que você teve que ler duas vezes. As capas são muito bonitas também. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Não me lembro de ter visto essa série por aí, mas esse é um gênero que me agrada. Então, acho que vou dar uma passadinha na sua resenha do primeiro livro para entender um pouco melhor da história e todas essas terminologias que você utilizou na resenha, como os épicos. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu quero muito ler Tormenta de Fogo, á li Coração de Aço e adorei, Brando é um escrito de mão cheia e nesse último ano começou a entrar com força no mercado brasileiro por meio da Leya e Aleph. Gostei da sua resenha e impressões. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, tampouco o primeiro mas sempre escuto bons comentários do Brandon por causa de Mistborn. Fiquei bem curiosa, essa edição da Aleph está linda! Parabéns pela resenha. Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sabia que coração de aço fazia parte de uma série, me interessei ainda mais em realizar a leitura. Minhas expectativas com relação a essa leitura já são as melhores. Vejo que o desenvolvimento é bem elaborado... Fiquei bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá, moço... já tinha ouvido falar dssa trama mas pra ser sincera não é minha vibe de leitura...
    fico feliz que vc tenha curtido. espero que lancem em português essa 'ligação' entre os livros pq acredito que só vai acrescentar mais à história em quem se empolgou com a leitura...

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar dessa serie, mas amei o enredo e pelo visto o desenvolvimento da historia é maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiê! Não conhecia o livro e nem o autor, mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura. Não faz muito meu gênero, mas foi bom conhecer.

    ResponderExcluir
  10. que bom que curtiu o livro, vou procurar, não conhecia ainda e não sabia que fazia parte de uma série, parece legal.

    ResponderExcluir
  11. Ooooi!!!

    Eu não li o primeiro livro, mas fiquei muito feliz em ver que essa resenha. eu sempre achei que o segundo livro era o mais fraco de uma série, é bom saber que isso não acontece com esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu li coração de aço e fico feliz em saber que esse é melhor, pois eu achei o primeiro bem médio. Lerei em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Como não conhecia a série de livros, fiquei meio perdida nas suas considerações sobre ele. Mas fiquei feliz que você achou que este superou em qualidade o livro anterior. Tão bom quanto os autores continuam acertando, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha, admito que não é meu tipo de leitura, mas fiquei curiosa....
    Não conhecia a série, mas é sempre bom conhecer coisas novas.
    Goste bastante da sua resenha e vou tentar dar uma chance... É sempre bom tentar coisas novas e sair da zona de conforto!
    Obrigado pela dica!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho o primeiro volume no kindle, mas ainda não consegui começar a ler. Parece uma história tão cativante, preciso arranjar tempo. Eu adoro as cores dessa capa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa história, mas geralmente todos os livros dessa editora são incríveis. Vou procurar saber do primeiro também, dica mais do que anotada, depois da sua empolgação. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda vou ler o primeiro, mas nossa essa série promete mesmo.
    Já li algo do autor, e realmente a escrita dele sempre flui bem.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  18. Oi Felipe,
    Apesar do autor escrever um gênero que amo, ainda não li nada dele. Muita gente elogiou Coração de Aço e quero muito ler a série Os Executores. Já se sabe quantos livros são?
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz muito o meu estilo de leitura. Apesar de ter ficado bastante curiosa :) Mas vou deixar a dica anotada mesmo assim.
    Amei a resenha!

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  20. A primeira vez que vi o primeiro livro fiquei louca nele principalmente por causa da capa mas infelizmente ainda não li o primeiro então não sei sabia nada desse segundo até ler tua resenha kkkk

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia essa obra, parece ser interessante. Confesso que a capa não me agradou muito...mas o que importa, se o conteúdo for bom.

    Abraços

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo