Prisma Literário: Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

*Livro cedido em parceria com a Editora Record para divulgação.

Narrado em primeira pessoa ora por Ashlyn e ora por Daniel, Sr. Daniels narra a história de dois personagens que tem algo em comum: a perda. Ashlyn acaba de perder sua irmã gêmea para o câncer e está indo morar com o seu pai (que inclusive, não tem intimidade nem proximidade já que esse nunca sefez presente) em uma cidade nova, Wisconsin, contra sua vontade já que sua mãe escolhe isso por ela, então além de quebrada, Ashlyn está furiosa.

Durante a viagem de trem a caminho de seu novo lar que irá dividir com a família de seu pai, Ashlyn conhece rapidamente Sr. Daniels, um rapaz atencioso e bonito que assim como ela, ama música e William Shakespeare. Ambos conversam e logo surge uma grande química. Tudo parece estar indo certo já que os dois combinam e possuem muito em comum, exceto o fato de que logo no primeiro dia de aula, Ashlyn descobre que Sr. Daniels é seu professor.

O livro sempre chamou muito a minha atenção por ter visto muitas resenhas elogiando absurdamente e claro, assim que recebi de cortesia da editora quis iniciar a leitura, porém tive outras prioridades e acabei lendo apenas anos depois. Já havia tido uma experiência com a autora não muito positiva com o livro O Ar que Ele Respira (clique aqui para ler a resenha). O fato é que a autora gosta bastante de colocar o luto como assunto principal em seus livros e é bem interessante mas sinto que muitas vezes a narrativa que ela escolhe, não consegue me conectar com a história.

Diferentemente do outro livro que li, com certeza o protagonista do livro é um homem interessante e muito atraente. Acontece que sinto que os personagens muitas vezes são um tanto forçados, não consigo sentir a naturalidade de cada um e para mim acaba se tornando apenas mais um romance típico igual aos outros que li do gênero.

Gosto muito de romances e muitas vezes arrisco ler esse gênero em si mas quase sempre sinto que estou lendo as mesmas histórias. Ashlyn não conseguiu ser uma protagonista que destaca pois teve momentos que a achei imatura apesar de que, em outros entendia a situação extremamente complicada que ela estava e com certeza tentei me colocar no lugar dela mas ainda assim, foi como se eu não conseguisse me conectar com a personagem.

O romance entre os dois, inicialmente consegue ser bem interessante, gosto que não há joguinhos como em outros livros mas logo se torna algo bem complicado devido a Ash ser aluna de Sr. Daniels, mas o que me incomodou foi o amor instantâneo que surgiu. Lembrando aqui que isso é minha opinião pessoal, eu particularmente prefiro livros onde o amor é construído e vai surgindo aos poucos, porém, vi que muitas leitoras adoraram a forma que o romance aconteceu então pode ser que a maioria também adore o livro, ou seja, vale a pena arriscar.

A história estava indo num ritmo interessante no começo mas logo pareceu que a autora estava com pressa e senti que ela focou demais no romance, esquecendo-se ás vezes da vida pessoal de Ashlyn que em alguns pontos senti falta de um desenvolvimento maior. Gostei bastante dos personagens secundários que entram na vida de Ash e eles aparecem bastante, mas o final do livro ficou um pouco apressado para mim, enquanto ao longo da história era a relação repetitiva com Sr. Daniels.

O livro não foi de todo ruim pois me prendeu e li em poucas horas mas confesso que para o que eu estava esperando, não me satisfez. Com certeza isso contém opiniões mais próprias minhas de como eu gosto de ler um romance, então se você gosta do gênero e se identifica, é uma leitura que vale a pena arriscar pois pode ser que você se surpreenda.

13 comentários:

  1. Ooi! Sempre li vários elogios nas resenhas deste livro e tenho quase certeza que a sua resenha é a primeira que tem, de fato, uma critica. Mas mesmo assim continuo com vontade de ler, mesmo odiando essas situações forçadas e o personagens que estão de luto. Espero gostar um pouco mais do que você.
    Beeeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei a premissa e resenha, parece ser aquele tipo de leitura que nos cativa e emociona, gosto de um bom romance, acredito que o livro ofereça um pouco de drama também, adorei sua sinceridade e critica a respeito da leitura e difícil encontrar resenhas assim, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acredito que quando a autora focou demais no romance acabou que deixou a leitura um pouco desinteressante para alguns né? Por exemplo, não sou tão fã de romances, e com isso eu ficaria na duvida se adquiria o livro ou não, mas de qualquer forma eu acredito que só lendo eu terei a certeza absoluta das minhas conclusões hahahahaa

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Já conhecia esse livro e acho que iria gostar da história, apesar de não ser o maior leitor de romances. Uma pena ele não ter alcançado suas expectativas.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis ler esse livro ainda vou ler, essa historia é mto linda e td mundo fala bem demais

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer leitura, mesmo que com alguns probleminhas...

    Pelo menos o romance conseguiu cativar-te, especialmente sem todos esses joguinhos... Também não sou grande fa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Li esse livro já vai fazer 2 anos, nem tinha o insta e o blog ainda, mas eu amei demais essa leitura, chorei lendo ele. E desde então, não parei de ler os livros dessa autora. Talvez por ser um livro tão comentado nas redes sociais de livros, você tenha criado expectativa demais e se decepcionado, isso já aconteceu comigo. Adorei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida pra ler esse livro ♥ já ouvi falar tanto! E a serie o Ar que ele respira também ♥ Já está anotado aqui <3 Amei a resenha!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu li esse livro logo no lançamento e adorei! Gostei de suas considerações, e concordo que em alguns momentos ficou corrido mesmo, mas eu achei a obra muito envolvente e emocionante <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa porque eu não consegui ver esses defeitos que você apontou?? Eu simplesmente amei esse livro do inicio ao fim, ele me destruiu na verdade é meu queridinho ele. Mas mesmo com os defeitos você gostou isso por si só já me deixa melhor. kkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pena que o livro não foi bem do seu gosto. É chato quando isso acontece, mas pelo menos não foi de todo ruim. Particularmente achei o livro bem interessante, mas quero passar longe dele por enquanto porque estou tentando evitar ler coisas pesadas e com temáticas de luto/morte, mas quem sabe um dia.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Peguei um pouco de receio dessa autora, li um livro dela, mas achei bem ruinzinho. Não gostei da escrita, então deixo a indicação rs

    ResponderExcluir
  13. Uau!!! È uma boa história de superação, bem forte por sinal rsrs.
    Adorei conhecer um pouco do livro.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo