Prisma Literário: Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?



Bea, uma adolescente de 17 anos, quem dá voz ao livro Onde Deixarei Meu Coração, se sente uma garota chata e careta, talvez a mais entediante do colégio inteiro. Sua vida é monótona, sendo assim, passa a maior parte do tempo fantasiando acontecimentos e desejando que sua vida parecesse um filme. A mãe de Bea é uma pessoa extremamente controladora, que a faz se sentir presa e criança.

Quando Bea embarca para Málaga, tudo está correndo conforme o combinado, mas após um tempo, Bea se vê em Paris, o lugar que sonhava conhecer já que ama Amelie Poulan e tudo relacionado a cidade. Durante essa viagem, a protagonista se vê cada vez mais diferente, conhecendo novas pessoas que a fazem se sentir parte de algo e até mesmo um pequeno romance pelo caminho. Bea só tem de lidar com a procura pelo pai e a explosão da mãe.

Narrado em primeira pessoa, temos aqui uma história simples que ao mesmo tempo te fará suspirar por diversos fatores. A evolução da personagem talvez tenha sido o ponto mais forte da história, principalmente em meio a um cenário tão romântico e gostoso, juntando é claro, com descobertas, comédia e muitas reviravoltas que te prendem na leitura.

Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura, pois confesso que o livro me atraiu puramente pela capa. Foi um desses exemplares que ficaram anos parado na minha estante, até que em um certo momento, senti que era a leitura que eu precisava. De uma certa forma, esperava um pouquinho mais sobre o livro, mas ao mesmo tempo, gostei de muitos fatores e do que a autora quis passar através das páginas ao público alvo.

Onde Deixarei meu Coração foi aquele tipo de leitura que te faz folhear as páginas com um sorrisinho, descobrir mais sobre a identidade adolescente, e dependendo de quem você for, até mesmo se identificar com a Bea, já que a autora tem um linguagem interessante que atrai e compreende os jovens e suas angustias, medos e amores.

O enredo toma um rumo interessante, tanto em relação ao romance com Toph (um garoto que Bia conhece por Paris), quanto em relação a alguns amigos que ela conhece por lá, demonstrando uma imposição que não esperávamos da protagonista, o que mostra o quanto ela nos surpreende. Junte tudo isso com uma edição para lá de caprichada e muito humor durante as páginas, ou seja, uma leitura válida para muitos que como eu, apreciam um romance leve e descontraído.

18 comentários:

  1. Livro assim é ótimo para passar um tarde gostosa, quando vc quer uma leitura leve e sem muitos dramas. Adorei a dica.


    http://www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Livros que surpreendem a gente com bom conteúdo é outra coisa né? Vou ser sincera, pela sinopse achei ele bem clichê, mas a história é bem desenvolvida e os personagens são bons, e claro a Bea entra em uma aventura linda, Paris né gente ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser uma delícia de ler! Embora eu seja mais ligada em terror.rs
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey, Catharina!

    Menina, acredita que tenho esse livro já há uns 2 anos e ainda não li? Agora, lendo sua resenha, me deu uma vontade enorme de pegá-lo pra ler, pois eu acho que vou gostar muito.
    Pena que tenho alguns na frente, mas agora quero lê-lo muito em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante de Londres é Nossa, da mesma autora. Achei que as histórias tem alguns pontos em comum, mas parece interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu conhecia esse livro, já li algumas resenhas, parece ser uma leitura interessante. Gostei da sua resenha e dica, mas infelizmente no momento não dá para ler essa obra!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia essa obra e parece ser uma história muito interessante. Eu gosto muito de personagens que são fortes ao longo da história, mas confesso que não faria a leitura desse livro no momento, talvez em um futuro breve! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas a capa também me convidava a ler ahahah

    Que ótimo que gostaste! Ainda bem que tem tanto humor e te faz sorrir, para alem de gostares de assistir ao desenvolvimento da relação com Tohp e com os amigos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    A capa realmente é atrativa, esse cenário é irresistível. Eu gosto muito de ver os personagens crescendo ao longo do enredo, sempre tem uma imagem por trás das experiências vividas por eles. Nada como uma boa dica de romance leve. Vou colocar na minha lista.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bom?

    Eu quero ler esse livro, mas quero ir sem expectativas com ele. Li outro livro da autora (Os Adoráveis/ Adorkable) e levei uma decepção enorme com ele. Com esse, apesar de ter uma premissa bem diferente do outro, tentarei não esperar muito e quem sabe me surpreenda. A capa é mesmo uma fofurinha e acho que é o que atrai a gente com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oiê! Pela sinopse que achei que essa seria uma leitura mais melancólica devido a toda essa coisa de amadurecimento, auto descoberta e dramas familiares. Mas, fico feliz em saber que se trata de um romance mais descontraído, eu gosto deles e faz tempo que não pego um para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Confesso que quando bati o olho na capa, pensei "Quero ler!" Eu adoro me surpreender com a leitura quando leio algo porque gostei da capa e nem liguei pra premissa hahahaha Já aconteceu várias vezes comigo e fico feliz que tenha sido uma leitura boa pra você. Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances assim que me deixam com um sorriso no rosto. Já conheço o livro mas não o li ainda. A dica já está anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro com muita expectativa, porque amei o outro da autora, Os adoráveis, e acabei me decepcionando um pouco... Achei tudo meio superficial e não consegui me envolver de verdade. A evolução da personagem é legal e achei uma boa leitura, mas só.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Tudo.bom?
    Não.conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem curiosa.
    Gosto de livros com essa temática.
    Que bom que gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath,
    É tão bom quando a gente se surpreende com um livro. Uma leitura leve sem compromisso também tem o seu lugar. Acho que não faz muito meu estilo, mas fiquei feliz por ter gostado e se divertido bastante.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  17. Oi
    A capa do livro me pareceu poética, gostei. a história tem a pegada mais juvenil, típico do selo da editora, mesmo assim, para mim como leitura, parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu amo livros leves e descontraídos e se forem um YA ou NA melhor ainda! Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha e de ver a capa ele já esta na minha listinha.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo