Prisma Literário: Precisamos Falar Sobre The O.C

Precisamos Falar Sobre The O.C



Olá pessoassssss
Como estão?
Mais uma vez resolvi sair um pouquinho do nosso assunto diário e falar sobre uma série muito querida para mim: The OC. Comecei a entrar no universo de seriados graças a esse em especial, pois foi o primeiro seriado que realmente comecei a ver sério. Comprei cada temporada e passava horas na frente da TV. Então vim falar um pouco sobre esse seriado tão maravilhoso.

A história começa a girar em torno de Ryan, um adolescente que tem a família completamente desestruturada e acaba sempre em confusões sérias por causa de seu irmão mais velho. Ryan chega a ser quase preso mas Sandy Cohen consegue evitar, já que é um defensor público e caiu com o caso de Ryan. A partir daí, a história começa a se desenrolar, e devido a vários acontecimentos, Ryan começa a morar na mansão dos Cohens.

Ryan conhece Seth, Summer, Marisa, entre outros personagens que vão surgindo e cada vez mais vamos nos apegando a cada um. A série se passa em Orange Country, Califórnia, em meio as mansões, onde tudo parece ser perfeito mas a série mostra o quanto nos enganamos ao acharmos que por trás das portas de uma mansão parece ser tudo maravilhoso.


Ao longo das temporadas, diversos problemas vão surgindo, seja entre os adolescentes ou propriamente com a família Cohen. É muito gostoso ver o quanto Ryan muda ao passar dos episódios, o quanto ele começa a ver os Cohen como uma família verdadeira que ele nunca teve oportunidade de ter antes, claro que muitas vezes Ryan acaba fazendo burradas, mas faz parte. Sandy logo se torna uma figura paterna sensacional, fazendo tudo pelo garoto e conquistando os fãs desde o primeiro episódio. Kristen, mulher de Sandy, apesar de se mostrar relutante no começo por abrigar um desconhecido em sua casa, logo também mostra seu coração gigante e se tornou uma das minhas personagens favoritas.


A série conta com muuuuuitos acontecimentos e a maioria dos fãs ficaram decepcionados por conta de um acontecimento que chocou bastante e sinceramente, perdeu um pouco da graça da série para mim, porém, não vou falar sobre para não dar spoiler a quem ainda não viu. A série tem uma pegada bem adolescente ao mesmo tempo em que retrata temas pesados e que nos chocam, nos fazem roer as unhas e chegar a se emocionar muito.

A cada final de temporada, eu me sentia mais e mais envolvida com cada um, claro que sempre tem pontos que nos irritam e o que mais me irritava era o relacionamento entre Ryan e Marisa enquanto morria de amores por Summer e Seth. O desfecho da série (apesar do acontecimento mega decepcionante), foi muito interessante, satisfatório e não conseguia parar de sorrir e ao mesmo tempo chorar por ter acabado.

A série está disponível no Netflix e conta apenas com quatro temporadas. Ou seja, é bem rápida, envolvente e perfeita para quem procura séries que retratam dramas familiares principalmente. Vale a pena também para quem está se identificando com o fim do ensino médio e a constante procura da faculdade certa e dos amores que aparecem em nossa vida.

13 comentários:

  1. Essa eu ainda não assisti mas foi pra minha lista com certeza, achei bem interessante!
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo Bom?
    Quando era mais nova eu tentei acompanhar a serie mas não consegui, pois pra mim não fluía, sei lá.
    Que bom que gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath,
    Assisti vários episódios de The O.C, mas não cheguei a acompanhar a série realmente. Quem sabe não resolvo maratonar na Netflix.
    Só lembrando que o ator Ben McKenzie que interpreta Ryan é o mesmo que interpreta James Gordon em Gotthan.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Nossa eu adoraaaa O.C, mas nunca terminei de assistir. Me deu vontade de voltar e ver desde o inicinho, até porque tem tanto tempo que eu nem lembro direito rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti essa série assim que ela saiu, acompanhei desde o inicio, hoje não me vejo assistindo novamente, mas tenho amigos que viram novamente e amam de paixão, mas eu prefiro ver séries que eu ainda não assisti. kkk
    Mesmo assim, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia essa série, na verdade já tinha visto a capa dela, mas nunca soube de qual assunto ela tratava e qual história contava. Pelo visto parece aquele tipo de história para você conhecer após um dia cansativo, vou anotar a dica, pois só assisto séries que estão na Netflix! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. assisti na adolescência mas não cheguei até o final, vou aproveitar que tem na netflix pra rever tudo novamente :D
    nostalgia que me deu nesse post... <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar sobre essa série e vez por outra ela aparece na minha conta na Netflix, mas nunca me interessei realmente em assisti-la. Não sabia que ela era tão adolescente, já me interessei hahaha, é o tipo de série que gosto mais. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie ainda mas fiquei algo curioso depois da tua opinião e de teres confessado passar horas em frente da TV a assisti-la!

    Ainda bem que gostaste de ver! No entanto, não sei se verei, porque não sou grande fa de dramas familiares e afins... Mas quem sabe!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu assistia essa série quando criança, que nostalgia. Mas lembro que na época foi o maior rebuliço com o que aconteceu com a Marissa, o povo odiou, deu várias tretas haha mas adoro a série e assistiria de novo com certeza! Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oi! Simplesmente adoro séries, porém OC nunca me chamou atenção, não sei porquê.
    Só que agora lendo sua resenha me deu uma pontinha de curiosidade, e embora tenha muitas outros títulos que comecei e não terminei, vou dar uma chance qualquer dia desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que estava na netflix, vou tentar assistir, lembro de ter visto alguns episódios, mas nunca acompanhei na ordem, acho uma boa para esse feriadão que está chegando.

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Eu assistia essa série na época em que passava na tv, há muitos anos kkk. Mas recentemente comecei a assistir na netflix, a série tem seus defeitos, mas é um ótimo entretenimento.
    Gosto muito de série sobre jovens, romances, indecisões da vida e esse tipo de coisa,
    Amei o post.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo