Prisma Literário: Leituras do Mês de Dezembro

Leituras do Mês de Dezembro

Olá galeraaaa.
Como está 2018 para vocês? Por aqui está tudo bem corrido, mas consegui tirar um tempinho para falar um pouco sobre minhas últimas leituras do mês de 2017. Variei os gêneros e até que deu para fechar o ano com leituras bem interessantes, então vamos lá:


Os Conflitos de Grace foi uma leitura que tive por acaso ao ver os lançamento da Jangada e resolver arriscar, não tinha ouvido falar nada sobre o livro. De forma leve, a autora retrata uma protagonista que está com crises em seu casamento, vida pessoal e idade. É um livro que te fará refletir se você estiver por volta dos 30/40 mas que serve para outras idades ao refletir sobre o futuro ou passado. Foi uma leitura adorável em muitos sentidos.

Eu queria ler Sr. Daniels há um bom tempo por ver inúmeras resenhas elogiando a escrita da autora mas infelizmente a leitura não se mostrou muito o que eu esperava, certos pontos me incomodaram apesar de ser uma leitura legal para passar o tempo despretensiosamente. Quem gosta de um gênero mais young adult, é uma pedida interessante mas eu não consegui me identificar muito com o livro no geral.

Em Isla e o Final Feliz, temos uma narrativa mega descontraída com uma história bem adolescente que muitos podem vir a se identificar. É lago bem simples e juvenil mas que é gostoso para aqueles dias de tédio e como sempre, Stephanie Perkins consegue trazer uma linguagem muito atrativa para os jovens e junto, questionamentos dessa fase que pode ser bem complicada ás vezes ainda mais com um relacionamento.

Fazia um bom tempo que não lia nada do David Levithan e finalmente resolvi arriscar esse livro que é tão bem comentado. Minha relação com esse autor é complicada, muitas vezes a narrativa me incomoda ao mesmo tempo que adoro os enredos criados e dessa vez não foi diferente. Dois Garotos se Beijando se mostra uma leitura sensível mas também forte por retratar sem dó a homossexualidade nos dias de hoje. Em certos momentos senti dificuldade de me prender mas em outros, estava quase em lágrimas.

E por fim, Como Salvar uma Vida, um livro que estava criando pó há anos na minha estante, finalmente teve a oportunidade de ser apreciado. Gostei por retratar temas pouco comentados na literatura em geral como por exemplo a adoção. O modo como a autora fez tudo isso foi absurdamente tocante já que mostrava o lado de duas protagonistas diferentes em classe social e personalidade, então foi uma leitura muito rica e interessante.

Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado das minhas últimas leituras. Me contem por aqui se também  fecharam o ano com boas leituras e como estão planejando as leituras para esse ano tão esperado.
Ate maaaais.

6 comentários:

  1. Oie.. Você teve boas leituras!!! Quero muito ler Como Salva uma Vida, to namirandi esse livro a um tempo no Skoob!!!!!!! O titulo dele chama atenção e parece ser um livro muito emocionante..

    ResponderExcluir
  2. Não posso dizer que eu seja fã de David Levithan, mas Dois garotos se beijando foi uma leitura que amei demais e com certeza vou querer reler um dia. Me interessei pelo primeiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu já Aisla e o final feliz e eu gostei muito, mas não li os outros dois ♥ Sou super curiosa pra ler Sr. Daniels ^^
    Amei suas leituras :)

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Dois desses livros já estão na minha listinha faz tempo! Estou louca para ler Isla e o Final Feliz, pois amo a escrita da autora e quero muito conferir Dois Garotos se Beijando.

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Adorei o post. O único que li da lista foi Sr. Daniels e eu amei demais, achei lindo. O da Isla tá na meta desse ano e quero ler também Dois garotos se beijando mas não sei quando ainda kk
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito das suas leituras, você possui muito bom gosto.

    Eu li Isla e o final feliz recentemente e adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo