Prisma Literário: 5 Leituras com Plot Twist que Valem a Pena

5 Leituras com Plot Twist que Valem a Pena

Olá pessoas.
Hoje vim trazer algumas dicas de livros que apresentam algo que todo leitor adora se deparar: plot twist. Muitas vezes esse plot twist é muito bom ou muito triste, mas a maioria das vezes não deixa de ser chocante e nos deixar ainda mais envolvido na leitura. Para quem não sabe, plot twist é quando acontece uma mudança radical/inesperada no enredo, seja de um livro, filme ou série. Hoje vim trazer cinco livros que me deixaram boquiaberta justamente por conta do plot twist que apresentam:


 Eu Sou a Lenda é um livro/filme famoso mas que só tive oportunidade de conhecer a história recentemente por enrolar tanto. O livro carrega uma sensibilidade incrível ao mesmo tempo em que mostra a solidão extrema de um ser humano, tudo isso com uma narrativa que prende e com um plot twist que irá te deixar reflexivo por dias, pesando: "meu deus, ele era literalmente a lenda". A reviravolta que o autor criou, ou melhor, a revelação que temos, é digna de aplausos. RESENHA

 Aqui já temos um gênero mais puxado para um suspense policial, Colega de Quarto é um livro ótimo para quem gosta de mistérios e muito suspense. O enredo te faz ficar criando mil teorias solucionando toda a situação e claro que o autor nos impressiona no final, ao mostrar que você nunca pensaria naquilo, o que realmente aconteceu. A leitura te prende e o plot twist que te aguarda no fim, é essencial para tornar a leitura marcante. RESENHA

 Dessa vez, temos um gênero mais dramático, com um enredo que muitas vezes nos deixa bem melancólicos, que nos faz se colocar no lugar da protagonista e de todas as mulheres que sofriam na época em que se passa o livro. Se o livro já estava me deixando mal conforme passava as páginas, o plot twist que é revelado no fim, serve então para te deixar em posição fetal por horas a fio. Uma leitura brilhante que deve ser lida por todos. RESENHA

 Identidade Roubada para mim é um dos mais sensacionais e ao mesmo tempo perturbadores plot twist que tive a sorte de conhecer. Você já começa a leitura esperando fatos bem tensos e ruins, pois a sinopse deixa bem claro que é um livro pesado sobre sequestro, porém, como se não bastasse, ao chegar no fim das páginas,a  autora revela o porquê de todo esse sequestro e eu garanto que a verdade não passaria pela cabela de nenhum leitor. Ou seja, mais uma leitura que te deixa com a cabeça explodindo. RESENHA

Por fim, mas talvez um dos livros mais lindos que já li, O Diário de Uma Vida Perdida na Memória aparentava uma leitura sensível sem grandes acontecimentos ou revelações. A narrativa me prendeu de tal forma que até hoje tenho vontade de reler o livro todos os dias, me envolvi de uma forma muito gostosa. O final desse livro conseguiu me arrebatar com a revelação que é feita, e posso dizer que foi um plot twist muito lindo e bem pensado. Sem dúvidas, o exemplo de plot twist sensível. RESENHA

Então é isso, galera. 
Espero que tenham gostado dos livros citados, não sei se concordam com minhas escolham mas adoraria saber de quem leu, o que achou dos plot twist citados e por favor, não deixem de indicar os plot twist favoritos de vocês.
Até a próximaaa.

25 comentários:

  1. Uau sua lista tem dica pra todo tipo de leitor, adorei!! Eu leria o "Colega de Quarto" pois fooi o que me chamou mais atenção! Eu sou a lenda deve ser muito bom o livro, assim como o filme.. Bem legal o seu post, gostei do cuidado que você teve em colocar um tipo de historia em cada indicação!! Parabéns!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Pra começar eu fui saber o que era Plot Twist ano passado. Ainda não me acostumo com essa mania que brasileiro tem de falar em inglês quando existe palavras no nosso vocabulário que atendem a expressão.... Meu filho vive falando isso... acabei descobrindo por ele... enfim..rs
    Eu, desses todos, só li identidade roubada e achei incrível mesmo.
    Mas livros com reviravoltas no enredo, você também tem todos os do Raphael Montes. Super recomento.
    Adorei as dicas! Vou anotar os demais!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Adorei suas dicas quero muito ler eu sou a lenda e fiquei curiosa com a cor do leite acho que ambas leituras me agradariam, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adorei suas dicas, parecem ser livros maravilhosos.
    Recentemente adquiri Eu sou a lenda e não vejo a hora de ler, estou muito curiosa.
    Além disso, adoro o filme.
    Um livro que me deu essa sensação foi Planeta dos Macacos. Maravilhoso.
    bjus


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos eu li, menos colega de quarto que tá aqui há tempinho..
    Achei bem bacana seu post! Bjs

    ResponderExcluir
  6. OIii

    Quero muito ler Colega de quarto e A cor do Leite! Já li Eu sou a lenda e gostei muito!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Eu sou a Lenda tem um dos plot twist mais loucos que já li haha.
    Gostei desse A Cor do leite e Colega de Quarto que parecem ser surpreendentes e como o segundo é suspense me deixa mais animada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não li nenhum desses livros e ainda não conhecia Diário de Uma Vida Perdida na Memória . Mas depois desse seu post já quero ler todos, especialmente Colega de Quarto que eu venho desejando há anos.

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Gostei das sua leituras, não conhecia nenhum livro que você citou acima. Gosto de livros assim também, surpreende tanto a gente.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só li Eu Sou a Lenda e é realmente um belo plot twist, porque eu não imaginava que seria essa a ideia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu não sabia o que era plow li Sr, mas achei interessante.
    Desses livros que selecionou quero muito ler colega de quarto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Adoro livros que tem essas reviravoltas surpreendentes.
    Da sua lista eu ainda não li nenhum, mas anotei algumas dicas que gostei muito.
    Nesse momento só consigo pensar no livro os homens que não amavam as mulheres que trás esse elemento. Já li faz tempo, mas lembro que gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amo livros com plot twists, porque elas demonstram que o autor soube conduzir bem a trama para surpreender o leitor. Não li nenhum dos livros que você citou, mas confesso que não fiquei muito interessada. Apesar de terem reviravoltas que parecem ser mesmo incríveis, acho que não fazem muito meu estilo.
    Agora, falando em livros com reviravolta, os que eu sempre me lembro são Dama da meia-noite, a série Trono de Vidro, A rainha vermelha e Uma chama entre as cinzas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Com toda certeza quero ler Eu Sou a Lenda! É um livro bem marcante pra ficção científica e vale muito a pena, só ouço elogios. Também achei interessante O Diário de Uma Vida Perdida na Memória, vou procurar saber mais da história dele :)

    ResponderExcluir
  15. Eu acho uma graça esses nomes que o povo inventa 'plot twist' para descrever coisas que acontecem na literatura, apesar de não usar o termo, gostei de saber o significado. também gostei dos livros mencionados

    ResponderExcluir
  16. Oi! Das suas indicações só conheço o Eu sou a Lenda, e gosto muitooo, anotei as demais indicações, pois adoro o estilo.
    Beijos
    Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Só conheço dos livros citados Eu Sou a Lenda nunca li,mas espero que me surpreenda.é sempre maravilhoso quando um livro nos surpreende com uma reviravolta chocante ou um segredo horrível.
    Os livros de Trono de Vidro sempre me deixam assim,sempre tem uma jogada que te joga no chão e A Garota no Trem também me deixou assim,com a cara no chão quente do asfalto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li Colega de Quarto e quase surtei de tantas reviravoltas, uma trama bem bolada de tirar o folego. Quero ler Eu sou a lenda, assisti o filme apenas e amei.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oie! Dai só tenho Eu Sou a Lenda e tô enrolando pra ler por achar que é exatamente igual ao filme, pelo que tu comentou não é tão assim, BEM, eu amo plot twist e já anotei todos os nomes pra próximas compras.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    De todos os livros, conheço Colega de Quarto e foi um livro que não me agradou muito. Não sei bem, mas não me prendeu durante a leitura. E quanto aos outros titulos, já vi algumas resenhas mas não me chamaram muito a atenção. Deixarei a dica passar dessa vez!

    bjs
    blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum desses livros, mas gosto muito de livros com plot twist. Deixa a leitura mais emocionante rs.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Não li nenhum dos livros, mas A Cor do Leite conheci por indicação aqui no blog, e Eu Sou a Lenda por causa do filme rsrs
    Adoro um plot twist, mas ao mesmo tempo acabo sofrendo muito quando são reviravoltas muito tensas. Mas quando faz a gente refletir, e mexe bastante com a gente vale a pena. A leitura deve sempre fazer isso.
    Adorei conhecer um pouco sobre as histórias, e vou anotar as dicas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Recentemente li O Casamento do Bonini e realmente o plot twist é incrível, não dá pra desconfiar de nada da história e nos vemos chocados quando tudo acontece.
    Eu sou a lenda eu morro de vontade de ler, acho essa edição maravilhosa

    ResponderExcluir
  24. Amei suas indicações, fiquei muito interessada em "A cor de Leite" até a capa me fez ficar com os olhos fixos nela! Infelizmente não li nenhum da lista mas irei ler!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu não sabia o que significava "plot twist" sério, fui ler essa expressão, no finalzinho do ano passado, e agora lendo seu post rs' os livros da sua lista, não li nenhum, mas fiquei em curiosa com as premissas, tem tempo que não leio livros com finais surpreendentes, e ando sentindo falta disso, gostei das escolhas, e fiquei curiosa para ler "Eu sou a Lenda", Identidade Roubada", "Colega de Quarto" já assisti a um filme com esse nome, mas não sei se foi baseado nesse livro, gostei do filme! Talvez eu de uma conferida nesse também! Adorei o post e já quero ler esses livros!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo