Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #44

Últimos Filmes Assistidos #44

Oláááá pessoas. Como estão?
Hoje vim mais uma vez falar um pouco sobre os últimos filmes vistos por mim nos dias que se passaram. Como todos sabem, tento variar ao máximo para que tenha filmes pára todos os gostos. Então vamos lá:


Sinopse: Em Blue Bay, uma cidade costeira na Flórida, um professor (Matt Dillon) acusado de estuprar uma jovem (Denise Richards), que pertence família mais rica da região. Muitas pessoas estranham esta acusação, mas uma outra jovem (Neve Campbell), de origem humilde, diz que o mesmo aconteceu com ela. Um detetive começa a investigar o caso e logo fica claro que as mentiras, traições e tramas não se limitaram ao julgamento do caso no tribunal e quase ninguém confiável.

Resolvi ver o filme por ter ouvido falar algumas vezes e fiquei bem curiosa pela sinopse. Bom, apesar de ser um filme adolescente que se mostrou bem inesperado e até "estranho", confesso que foi uma história que conseguiu me prender e surpreender já que não esperava absolutamente nada do que foi acontecendo. Com certeza me irritei em boa parte das cenas mas também impressionada pelas ideias do diretor, do roteiro e tudo que se trata o filme. Não sei se recomendo para qualquer um, mas para queles que gostam de suspense e filme que mesmo que sejam ruim, conseguem prender, esse vale a pena.


Sinopse: Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

E finalmente consegui ver o tão comentando Eu sei o que Você Fizeram no Verão Passado. Tenho uma grande tará por filmes no estilo Pânico que envolvem adolescentes em algum mistérios/suspense, então esse era de lei. Com certeza o filme se mostrou muito impressionante e agonizante por me colocar no lugar de cada um. É o tipo de filme que você anseia pelo final a cada minuto mas também aproveitando cada cena com suspense. É claro que provavelmente não agrada à todos, mas para quem curte suspense de crimes, adolescentes assustados e romance, essa é uma dica valiosa.


Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Animações sempre conseguem me atrair muito e não foi diferente quando lançou Pets. Primeiramente, pela ilustração tão bem feita, chamativa e com cores maravilhosas e lógico que ver os bichinhos falantes correndo pela casa e aprontando sem o dono por perto me fez querer ver até o fim.
Sinopse: Em São Francisco Nicholas Van Orton (Michael Douglas), um banqueiro milionário no seu 48º aniversário (a idade do pai quando se suicidou), ganha de presente do seu irmão Conrad (Sean Penn) um cartão que lhe dá acesso a um divertimento incomum, organizado pela empresa Serviços de Recreação do Consumidor. Deste momento em diante Nicholas se vê envolvido em um perigoso "jogo", que parece ter como objetivo matá-lo. Ele já não sabe em quem confiar, pois qualquer pessoa pode ser um assassino em potencial. Nicholas resolve então ir à polícia denunciar o ocorrido, mas quando chega na sede da empresa encontra apenas um andar vazio, sendo que a administradora do prédio nega que esta firma tenha tido no passado um escritório ali. Ele então toma consciência que tem de lutar sozinho para se manter vivo e evitar que as pessoas por trás disto concluam o plano de roubar todo o seu dinheiro.

Vidas em Jogo foi o tipo de filme que se mostrou totalmente diferente do que esperava e posso afirmar que isso foi algo bom. O filme me levou à reflexão sobre a forma que conduzimos a nossa vida, o quanto nos colocamos no lugar do outro e o quanto estamos preparados para determinadas situações. Tudo isso é colocado no filme de uma forma metafórica e com um final que nos deixa boquiabertos. Com certeza foi um longa que valeu a pena e minha paixão por Michael Douglas só cresceu.


Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Grease é um filme que eu não aceitava que ainda não tinha visto, afinal, é um obrigatória para cinéfilos. Adoro musicais ainda mais dessa época então com certeza adorei e me prendo no filme do incio ao fim. As músicas foram parar no meu celular na hora e desde então não consigo mais parar de ouvir. John Travolta está arrasando horrores e a história em si é bem engraçada e interessante apesar de que se fosse para problematizar eu nunca ia gostar do filme mas tentei me adequar e adaptar à aquela época para apenas curtir o filme hehe.

Adorei mais uma vez falar um pouco sobre os filmes vistos com vocês. Então não deixem de comentar se já assistiram ou querem assistir algum dos citados e me indicarem novos títulos. 
Até a próxima, galera.

20 comentários:

  1. Pets!!!! Adorei essa animação..
    Garotas selvagens tenho DVD e nunca assisti acredita? Grease é um dos meus filmes preferidos

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses posts, eu sempre que posso estou assistindo Greace, é um clássico que sempre é merecido ser visto. Quanto aos outros eu ainda não vi, conheço mas não vi. Mas foi bom ver eles por aqui como seus assistidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Eita! Quantos clássicos do cinema hein? EU sei o que voces fizeram no verão passado é o meu favorito <33 Greese me lembra quando meu pai assistia haha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já assisti aos dois primeiros e confesso que adoro Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.
    Já Garotas Selvagens não me agradou tanto.
    Grease é um do que quero muito assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Quero muito ver Pets. Eu amo animações e ainda não tive coragem de procurar esse no antro perdido da internet.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Eitaaa, quantos filmes! O único que já assisti foi Pets e adorei! Depois vou dar uma procurada nos outros, parecem ser interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Dessa lista eu só assisti Pets e é muito engraçado
    Um que eu adorei também foi O pequeno chefinho!

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!!!
    Só por essas escolhas de filmes deu pra ver que o nosso gosto é bem parecido!!! Kkkkk
    Amo Grease e estou louca para ver Pets.
    Obrigada pelas dicas!!! 😸😸

    ResponderExcluir
  9. Que filmes maravilhosos são esses hein rsrs.
    Acompanhei dois deles, os outros ainda não conhecia.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a diversidade nos filmes que você assitiu! Tem animação, suspense musical, tudo que tem de bom kkk Confesso que, embora ouça muito falar a respeito, nunca assiti "Eu sei o que Você Fizeram no Verão Passado" mais por falta de tempo do que por desinteresse, longe disso, é um filme que estou doida pra ver. Também não vi Pets ainda mas ele parece ser um amorzinho (e qual filme de bichinhos que não é, né?). Anotei Vidas em Jogo pra ver depois, ainda não conhecia e fiquei curiosa. Obrigada pela dica!

    https://maresialiteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro pq vc vê filmes bem diferentes e desses só vi PETS e Vidas em Jogo, adoro acompanhar o que vc assiste. BJs

    ResponderExcluir
  12. Já assisti a muitos deles é fez ótimas escolhas. Sua seleção é realmente bem variada.

    ResponderExcluir
  13. ja vi todos e meu preferido é eu sei o que vcs fizeram no verão passado e todos os derivados dele, é meu estilo de filme/série/livro preferido!

    ResponderExcluir
  14. adorei essa programaçao de filmes nunca vi nenhum mas anotei a dica

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Dos filmes mencionados o único que eu assisti foi Pets, e adorei, principalmente porque adoro animais ♥ os outros eu já tinha ouvido falar antes, mas não são filmes que me chamam a atenção. Sou mais animações, romances, dramas e filmes de super heróis...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina
    Tudo bem?
    Legal sua lista de filmes, já assisti Grease e Eu sei o que vcs fizeram no verão passado, super clássicos, cada um na sua vibe.
    Bjs
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina!
    Da sua lista de assistidos eu só vi Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e Grease. Eu AMO Grease demais, meu DVD um dia desses vai fazer um furo de tanto que assisto. Hahahaha
    Tenho interesse em ver Pets, todo mundo fala que é fofo! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não assisti nenhum desses filmes, acredita? No entanto, confesso que o único que desperta minha curiosidade é o Grease. Adoro musicais e, como você disse, é um filme meio que obrigatório para todo cinéfilo. Além disso, tem algumas cenas super famosas e, pelo que já vi, o John Travolta realmente arrasa. Espero ver em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Que nostalgia senti ao ler seu post... Me lembrei de quando me empolguei para ver eu sei o que vcs fizeram - assim como as sequencias... E também Grease - que eu adoro!!!!
    Pets eu comecei a ver, mas acabei desistindo, não sei pq, acho que não estava no clima no dia que tentei pois adoro animações...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente AMO Eu Sei o que Vocês Fizeram... é um dos meus favoritos da vida, mesmo sendo péssimo uhsuoai
    Quanto aos outros eu nunca vi, mas não sabia que tinha o Kevin Bacon em Garotas Selvagens. Agora vou ter que dar um jeito de assistir pois adoro os trabalhos dele.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo