Prisma Literário: Leituras do Mês de Outubro e Novembro

Leituras do Mês de Outubro e Novembro

Olá pessoas.
Então finalmente estamos no últimos mês do ano de 2017 e eu ainda não acredito. Nos últimos dois meses os dias foram corridos para mim, pois como disse antes, estava em fim de semestre, foi meu aniversário entre outras coisas. Por isso acabei não conseguindo ler muito e também não postando sobre as leitura,s escolhi então reunir as leituras de outubro e novembro para comentar um pouquinho com vocês.


Eu finalmente li Úrsula, mais uma vilã da Disney que teve sua história publicada pela Universo dos Livros. Como sempre a capa está de arrasar e foi uma história para lá de interessante que inclusive já estava com a resenha no blog. Para ler a resenha clique aqui.

Depois de muito tempo enrolando, eu finalmente li Eu Sou a Lenda. O livro sempre me atraiu pela capa e pelos comentários e agradeço por ter dado a chance pois foi uma leitura espetacular, peculiar e completamente surpreendente. Adorei o rumo da história e como o autor conduziu tudo. Em breve a resenha estará aqui para vocês.

Infância Interrompida foi o tipo de leitura que conseguiu me tirar lágrimas ao mesmo tempo que meu estomago embrulhava por saber que se tratava de uma história baseada em fatos reais e que essa não é a única. Para aqueles que gostam de drama pesado que nos leva a reflexão sobre o mundo, essa é uma ótima dica mas já adianto que tem que ter estômago. Clique aqui para ler a resenha.

Eu Amo Paris é o terceiro volume da série de Lindsey Kelk e como sempre, foi uma boa leitura para mesclar com um drama pesado como o de cima por exemplo. A protagonista desta vez está obviamente em Paris e nos descreve esse lugar tão românico e adorado em meio das típicas confusões e acontecimentos que nos prendem até a última página. Clique aqui para ler a resenha.

Fuck Love de primeira não chamou muito a minha atenção mas ao mesmo tempo, lembro-me de ter gostado das experiências que tive com a autora então arrisquei e confesso que foi uma leitura agradável e cheia de acontecimentos inesperados que conseguem nos prender e nos fazer querer mais. Gosto do modo de construção das personagens que a autora cria pois são reais e fogem da típica mocinhas indefesas. Clique aqui para ler a resenha.


E por fim, provavelmente uma das melhores leituras do semestre, Amor Imperfeito conta a história de uma família pelo ponto de vista do pai que está fugindo com seus responsabilidades. O livro trás uma carga real muito grande, então é o tipo de leitura que você pode vir a se identificar ou até mesmo lembrar de uma amiga por exemplo. A autora criou personagens perfeitos que conseguiam vir na minha mente de uma forma fácil. Amei e recomendo. Clique aqui para ler a resenha.

Então por hoje foi isso galera. Não foram muitas leituras porém espero compensar no próximo ano hehehe. Em breve trago para vocês minhas últimas leituras de 2017.
Até maaaais.

13 comentários:

  1. Olá,

    Adoro ler livros que não são tão resenhados aqui na blogosfera, fiquei muito curiosa para ler Infância Interrompida, de vez em quando gosto de ler algo mais dramatico.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas leituras!
    A capa do livro O Amor Imperfeito é muito linda, fiquei interessa em ler, mas antes vou olhar a resenha que você escreveu. Não sei o porquê, mas tenho vontade e ao mesmo tempo, tenho medo de ler Úrsula, talvez por conta da capa... acho que esse livro espera mais um pouquinho.

    Abraços!
    https://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!
    Adorei as duas primeiras leituras, quero muito fazê-las também! Porque gosto muito das histórias da Disney e tenho muita curiosidade sobre Eu sou a Lenda =)
    Espero que Dezembro seja um mês mais tranquilo!

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oii
    Você fez ótimas leituras esse mês. Eu quero muito ler essa série Eu Amo...
    e também o livro Eu sou a lenda.
    Li pouquíssimos livros no mês passado, espero que esse mês seja melhor de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Comprei Úrsula na Bienal RJ, creio que o lerei apenas em 2018. Da sua lista quero muito ler "Eu Sou a Lenda", "Infância Interrompida" e "Fuck Love".
    Boas leituras!!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Eu fiquei curiosa por conhecer Infância Interrompida, O Amor Imperfeito e Eu sou a Lenda. Já li algumas resenhas de Infância Interrompida e acho que iria gostar apesar de saber que se trata de um drama bem forte. Eu sou a lenda eu tenho vontade de ler por causa do filme e O Amor Imperfeito me atraiu devido a sua premissa singular, o ponto de vista de um pai que foge das suas responsabilidades, deve ser no mínimo interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que eu era a única que não sabia que Eu Sou A Lenda era livro. Vi o filme e gostei bastante. Adorei conferir suas leituras do mês de outubro e novembro. Li Fuck Love em algum mês, acho que foi outubro, ou setembro kkk mas sei que amei o livro. Que 2018 te traga ótimas leituras!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas leituras, muitas eu não conhecia. Eu quero muito ler Eu sou a lenda, adquiri recentemente na Black Friday e estou ansiosa para ler. Parece ser uma leitura fantástica. Desde que vi o filme me interessei pelo livro. Um Feliz 2018 e que venham muitas mais leituras.

    bjus

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Foram boas leituras! Dessa lista, fiquei especialmente curiosa pelo Úrsula (que é uma das minhas vilãs preferidas da Disney) e Infância Interrompida, pois, como você mesma disse, gosto de dramas pesados e realistas que nos obrigam a refletir sobre o mundo. Tomara que leia mais ano que vem!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai? Quantas leituras! Que bom que mesmo com a correria você achou um tempinho pra ler... Dos livros citados, ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler F**ck Love. Boas festas e beijão!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu tô numa baixa grande esse fim de ano sobre leituras mas dos que leu eu já li fuck Love, e gostei muito tenho que salientar. E outro dos que você leu que tenho muita vontade de ler é a série Eu amo. Curiosa com ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Final de semmestre é osso, hein? Que bom que você ainda conseguiu ler! Eu não consegui ler nada... rs
    Achei a capa de “Úrsula” bem divertida!
    Fiquei interessada em saber suas impressões sobre “Eu sou a lenda.”
    Já o livro “Infância Interrompida” eu não leria nem se me pagassem. Mentira, se me pagassem eu leria, sim! Mas depois eu iria ter que usar o dinheiro para pagar uma terapia com um psicólogo. Então melhor, não!
    Mas o livro que fiquei mais apaixonada dessas suas leituras, foi o do título “Amor Imperfeito”. Achei ele uma preciosidade! Já quero! Gratidão pela dica!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Parabéns pelas leituras. Úrsula, Eu sou a lenda e Fuck Love estão na minha lista de desejados, espero conseguir ler eles em breve kkk arrasou no post, amei!
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo