Prisma Literário: Filme Liga da Justiça

Filme Liga da Justiça

Liga da justiça, criado em 1960, tem como o legado ser a primeira equipe a ser apresentada em uma historia em quadrinho. Por anos esse grupo cresceu e ganhou cada vez mais espaço na cultura pop, se tornando referencia para outros grupos nascerem, desde grupos paralelos da mesma editora, até outros grupos de heróis semelhantes em editoras concorrentes. Anos se passaram e cada vez mais o grupo ganhou espaço, ganhando diversos desenhos animados e cada vez mais historias, mas apenas agora ganhou uma representação nos cinemas internacionais.


Produzido pela Warner Studio e DComics, Liga da Justiça trás Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg, com esses três últimos tendo apenas agora a sua primeira aparição no cinema. O filme apresenta algo que já havia sido apresentado pela editora concorrente, uma equipe, formada por heróis, a principio sem interação entre eles, mas que devido a um inimigo iminente, devem unir forças e deixar suas diferenças de lado pelo bem de todo o mundo.

O filme é nostálgico e trás uma experiencia agradável aos fãs por apresentar seus heróis de maneira dinâmica e com um ritmo agradável no cinema. Com cenas icônicas e com uma dosagem de humor no teor certo, o filme se assemelha muito a um episódio do clássico desenho de 2004, com um enredo simples, sem muitos paralelos.

Se por um lado o filme é nostálgico, por outro, erra em vários pontos, não dando a devida importância a certos personagens e criando pouco desenvolvimento para heróis que tiveram sua primeira apresentação ao grande publico nesse longa. Isso fez com que o filme se tornasse um tanto chato e não tão divertido para quem não conhecia os personagens de antemão.


Liga da Justiça contém pequenas micro falhas que não chegam a atrapalhar a experiência do filme, mas que para o antigo fã que busca um filme mais grandioso, talvez se desaponte, ao vez que o filme não chegou a um nível tão grande quanto o esperado, devido seu alto custo de produção, causando assim um certo desapontamento se comparado com outros filmes de equipes grandes de super herói.

Apesar de erros e acertos, esse filme tem um grande peso e importância para todos, sendo um marco para a cultura pop, e uma referência dos longas que surgirem a partir daqui. Quero ressaltar que Liga da Justiça não é o filme que merecemos, mas é o filme que precisamos no momento. Eu, como um fã que sou, apesar de ter esperado bem mais do filme, sou grato elo o que foi me apresentado naquela sala de cinema.

10 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Menina eu estou tão animada para assistir esse filme que você nem imagina, gostei de saber a sua opinião e definitivamente parece ser uma ótima pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, adorei saber tua opinião sobre o filme! Parece ser bastante interessante, adorei.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente dcmaniaca, amo as séries e os hqs da dc e apesar das falhas enormes em batman vs superman e esquadrão suicida, Liga da Justiça teve mais acerto do que erros! No geral gostei muito do filme, com destaque sempre para minha Gal e o Ezra!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste filme, mas acho ótimo que tenhas gostado!

    Não sou grande fa de super heróis... e e uma pena que tenhas encontrado alguns erros, mesmo que tenhas apreciado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. olá. ainda não assisti mas pretendo, mesmo sendo fã da Marvel ahhahaha
    quero assistir A mulher Maravilha antes e espero gostar d"A liga, apesar das falhas aqui e ali...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  6. Oi! Simplesmente amo os heróis da DC (mais que a Marvel), e achei o filme demais, mesmo com as pequeníssimas falhas. Aquele queixo do Superman foi o mais ridículo de tudo kkk Mas no geral achei bem legal e concordo com você sobre ser um filme bom para o momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu ainda não pude assistir ao filme, então não sei se concordo com algumas coisas apresentadas por você. O que mais gosto dos filmes da DC é desse tom mais sério e obscuros, sem comédia ou uso exagerado de alivio cômico e se o filme for assim eu acho que vou gostar muito dele. Enfim, vou aguardar para ver quando tiver disponivel.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço praticamente nada sobre os quadrinhos, mas normalmente gosto de acompanhar os filmes de heróis. Porém, os últimos filmes da DC não despertaram muito minha curiosidade por causa do Ben Affleck como o Batman. No entanto, tenho visto boas críticas à Liga da Justiça, o que me deixou curiosa para assistir e estou disposta a deixar minha birra de lado.
    Achei uma pena você não ter gostado tanto quanto esperava do filme e entendo que as expectativas de fã são realmente muito mais altas. Porém, como não tenho tanta ligação com os quadrinhos, talvez eu acabe gostando mais do filme (apesar do Ben Affleck haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ainda não assisti ao filme, apesar de ter muita vontade. Que pena que não são feitas apresentações mais profundas de alguns heróis. Não sou muito fã, então acredito que será uma boa experiência.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu não me interessei para assistir a esse filme, não sei bem o porquê, mas algo nele não me atraiu. mas gostei de ver a sua opinião sincera.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo