Prisma Literário: 5 Livros Para Entrar no Clima de Natal

5 Livros Para Entrar no Clima de Natal

Olá leitores,
Primeiramente quero desejar que essa noite de Natal seja incrível, cheia de energias positivas e muitos livros de presente para cada um de vocês que acompanham o blog. Aproveitei esse dia para reunir algumas dicas de leituras para aqueles que esperam entrar mais no clima, assim como eu e como associamos muito Natal a família, amigos, reunião, amor e perdão, escolhi algumas leituras que possuem esses assuntos e acabam nos dando esperança e um ar quentinho no coração.




Retalhos é uma graphic novel que conta uma parte da vida de Craig, desde a adolescência em que ele está se descobrindo até a vida adulta, então o livro aborda muito a questão da família, religião, paixões e amor na vida do garoto. É um quadrinho sensacional e delicioso de ser lido, com certeza tem tudo a ver com a noite de natal e deu vontade de reler só de lembrar dessa história tão maravilhosa.

 Também consegui associar o clima de natal com o livro Os Dois Mundos de Astrid Jones já que a protagonista faz várias reflexões sobre o mundo e a própria vida, ou seja, a narrativa tem uma pegada nostálgica e filosófica que nos prende do inicio ao fim já nos sentindo amigas de Astrid e seus mundos.

 Amor em Jogo é para aqueles leitores que adoram um romance, e com certeza esse irá te agradar e te fazer sentir mais conectado ao amor. É uma leitura super leve mas com uma protagonista marcante e com reviravoltas que conseguiram me conectar demais a cada capítulo. E claro que o natal é sinônimo de amor, então para os românticos de plantão, essa é uma ótima pedida.

Como Salvar uma Vida foi uma das minhas leituras recentes e com certeza tem bastante a ver com o natal pro falar sobre família, seja na parte ruim e triste quanto na parte de companheirismo e compaixão. O livro é narrado através de duas perspectivas que são as protagonistas. A história é super interessante e consegue nos fazer pensar no outro, pensar melhor em dar oportunidades para outras pessoas. Uma leitura que irá te fazer entrar em clima de natal rapidinho.

Por fim, Doce Perdão que imagino que seja um dos livros mais natalinos que já tive oportunidade de ler por falar diretamente sobre família e perdão. Tenho a sensação que muitas vezes o natal reaproxima parentes distantes e até abre velhas feridas, trazendo o perdão. O livro pega mais na questão de mãe e filha, assim como o livro acima e de uma forma leve e gostosa, que nos faz entender um pouco do lado da protagonista e de sua mãe.

Por hoje é isso, pessoal.
Passei rapidinho para desejar um lindo natal, com muitas leituras deliciosas e que seja gratificante independente de com quem vocês passem e espero que a comida esteja fabulosa hehe.
Uma ótima noite à todos.

9 comentários:

  1. Sei que não é recente, mas fazer um post comentando do enredo de "A Cabana" seria legal.

    ResponderExcluir
  2. eu sou doida pra ler Retalhos. a história deve ser bem envolvente, uma amiga minha indicou tem mto tempo...
    bjs,Cath...

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li nenhum dos livros que você mencionou. Mas tenho vontade de ler Como Salvar Uma Vida.
    Esse clima de natal é maravilhoso, por mim ele poderia durar o ano todo. Rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Cath,
    Não li nenhum desses livros e o que tenho mais vontade de ler é Os Dois Mundos de Astrid Jones. Os outros não tinha ouvido falar até o momento.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o tipo de temática que você deu ao post. Cheguei pensando que ia ver livros em que o Natal fosse o tema central de todos, mas a verdade é bem diferente e muito mais empolgante, a meu ver. Dos citados, cheguei a conhecer Amor Em Jogo, mas não li. Gostei das indicações!

    ResponderExcluir
  6. Desses cinco, só li Retalhos e amei! Adoro HQ's, e essa além de ser bem feita, traz muitas questões a se pensar, principalmente pela questão religiosa! Adorei o post!

    quiosqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro Doce Perdão. Acho que a mensagem que traz é tão bonita e de esperança.
    Um leitura que recomendo.
    Tenho vontade de ler Amor em jogo, vai pra minha lista de leituras pra esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. destes li Os Dois Mundos de Astrid Jones e foi uma leitura super agradável. Gostei principalmente do fato da protagonista ser ligada em filosofia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não li nenhum dos livros mas morro de vontade de ter Retalhos!
    Gostei também da sua opinião sobre Doce Perdão.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo