Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #42

Últimos Filmes Assistidos #42

Olá pessoas. Como estão?
Mais uma vez venho falar um pouco sobre filmes para vocês, meus tão queridos filmes. Hoje a lista está bem interessante e como sempre, variada, ou seja, tem para todos os gostos. Sem mais delongas, vamos lá:


Sinopse: Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Amnésia era aquele tipo de filme que estava na lista mas que enrolava horrores por ter preguiça, afinal, é um filme que necessita de concentração e atenção. Ao longo do filme, é extremamente confuso mas ainda assim instigante, o que nos faz ter vontade de continuar vendo para enfim entender o que está acontecendo. O final foi interpretado por mim de uma forma que particularmente fez todo sentido, porém, não sei se é algo aberto para cada um ter sua interpretação. Sei que independente do que você conclua, é um filme que vale a pena pelo diferencial, pelas atuações e por ser tão incrível.



Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Mais um filme que enrolei muito para ver mas que estava na minha lista há uns aninhos. Infelizmente não me senti muito conectado no filme no geral, mas principalmente pelo gênero ser bem difícil de me prender. Ainda assim, reconheci que a história é carregada de suspense e agonia. O filme contém belas atuações e um enredo interessante. Então para aqueles que realmente gostam de filmes mais agitados, com tiros, suspense, policial e também uma cerga psicológica grande, vale bastante a pena.
Sinopse: Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.

Eu sou extremamente apaixonada pelo Hugh Grant desde que vi Um Lugar Chamado Notting Hill, então todos os filmes que ele atua, eu quero hehe. E claro que Sandra Bullock atuando com ele também me chamou muito atenção. Tudo isso juntado ao meu amor por comédias românticas, então imaginem o quanto eu adorei o filme. A história é típica assim como a forma do filme ser conduzido mas quem não adora um pouco de conforto numa tarde de domingo? Amor à Segunda Vista é altamente recomendado para os fãs de filmes de amorzinho.


Sinopse: Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.

Família do Bagulho é o tipo de comédia que irá te fazer perder o ar de rir. Apesar de ser um filme típico e sem um grande diferencial, também temos atores que souberam interpretar o papel de forma cômica e real.Eu gosto muito da Jennifer Aniston, então isso foi um grande incentivo para assistir além de que minha mãe me indicou umas vinte vezes e eu escutava as gargalhadas altas quando ela assistiu antes de mim. Então para quem procura um filme para rir sozinho ou com amigos e família.


Sinopse: Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Em Persépolis, temos uma animação que além de nos ensinar história e mostrar a vida de uma garota meio a uma época completamente opressora. O filme não só nos faz refletir mas nos conecta de tal forma com a protagonista que é absolutamente inédita. Tem a graphic novel que é muito bem falada e que eu estou louca para ler inclusive. Para aqueles que gostam de dramas que se passam em épocas marcantes do mundo, essa é uma ótima pedida.




Por hoje é isso.
Me contem s ejá viram ou querem ver algum e não deixem de me indicar filmes, please.
Até a próximaaaa.

12 comentários:

  1. Oiê!
    Não estava curtindo nenhum dos filmes até que, no final, você trouxe Persépolis! Amo essa história! O traço é lindo, o roteiro, indico muito a hq porque também é maravilhosa!! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu acho Amnésia um filme espetacular e para mim é o melhor dessa lista dos que assisti. Onde os fracos não tem vez é para mim um filme superestimado tem mais fama que qualidade. Amor à segunda vista é um bom filme e Família do Bagulho é bem legal, só não assisti Persepolis>
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não assisti nenhum dos filmes que você falou mas anotei família do bagulho pois adoro filmes de comedia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Ainda bem que partilhaste os últimos filmes vistos! Fiquei curioso com o Amnesia... Parece mais o meu género de filme habitual.

    Espero mais dicas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Tudo?Então tenho curiosidade de assistir a Amnésia achei interessante a história. Já vi algumas vezes "Amor a segunda vista" com a Sandra e me lembrei de outro com ela que segue mais ou menos o mesmo estilo é "A Proposta" apesar de clichê dou muita risada com esse filme sempre. Esse novo da Jennifer ainda não vi e confesso que achei ele bem forçadinho pelo trailer mas quem sabe, esse me lembrou outro com ela também "Esposa de Mentirinha" que também é bom.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. de todos só vi Persepolis, e amo o quadrinho. recomendo <3
    Onde os fracos não tem vez eu pretendo assistir tem um tempinho, mas nunca chega uma oportunidade...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Indicações todas novas para mim. Não sabia que Persepoles tinha filme. Eu sou louca para ler o quadrinho. Vou anotar os títulos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Eu tenho muuuita vontade de ver Amnésia. Acho que pelo hype e tal, é um filme que eu acho que vou amar ou odiar e por isso ainda nao vi, acho que nao to preparada kk
    Adoro Familia do Bagulho; é bem tosco mas divertido :3

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito das indicações, vou procurar eles eu sei que um tem na Netflix o resto eu não sei mais vou procurar

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adoro Família do Bagulho e Persepolis <3 Os outros não conheciam e por isso anotei a dica <3 Você já assistiu Truque de Mestre? Adorei demais a franquia e queria ver a opinião sua!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antes de mais nada leiam sim Persépolis, é muito bom.
    Sobre os filmes eu não curto tanto o final de Amor A Segunda Vista, mas o resto dele até que é bom. Onde os Facos Não tem vez só li o livro, e geralmente quando leio o livro fico apreensiva de ver o filme huahau vai entender.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei os filmes que vc escolheu. Já vi Familia do Bagulho e Amor a segunda vista, gosto para divertir... são ótimos. Amnésia é um filme sempre recomendado, mas ainda não vi. Onde os fracos não tem vez não me atrai muito, mas fiquei bem curiosa para ver Persepolis, pois parece ótimo! Bjs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo