Prisma Literário: Precisamos Falar Sobre Gilmore Girls

Precisamos Falar Sobre Gilmore Girls


Olá pessoas. Tudo bem?
Saibam que hoje estou muito feliz de escrever esse post pois adiei horrores para falar sobre uma das minhas séries favoritas na vida. Finalmente esse momento chegou e quero falar um pouco sobre a história, personagens e meus sentimentos em relação a Gilmore Girls. Para quem não conhece, é uma série que já terminou de ser gravada há um bom tempo mas recentemente aconteceu uma nova temporada, isso que me motivou a começar a ver, e desde então não parei mais.

Star Hollow é uma pequena cidade localizada em Connecticut. Lorelai se mudou para lá ainda quando nova quando engravidou de Rory aos 15 anos e seus pais da lata sociedade não aceitaram isso muito bem. A série se incia então com Rory prestes a entrar em um colégio de elite: Chilton. Para que Rory consiga entrar, Lorelai volta a falar com os pais para pedir um empréstimo para pagar a escola de Rory.


Aos poucos, começamos a conhecer cada morador da pequena cidade, desde Luke (a melhor pessoa) até Kirk (a pessoa mais X da série mas te fará gargalhar até faltar o ar). Rory é uma adolescente completamente empenhada, estudiosa e esforçada, o que sua mãe e os avós estranham já que é o contrário de Lorelai. Ainda assim, é notável o quanto a mãe se esforça para dar tudo de melhor e também ser a melhor e mais carinhosa mãe, a relação de ambas é uma linda amizade que só acontece em seriado mesmo.

No começo, eu me identificava muito com Rory, tanto pelo seu amor com livro até pelas suas escolhas e inseguranças. Porém, ao passar dos episódios e das temporadas, cada vez mais Rory me irritava com algumas escolhas, com sua passividade diante os garotos que namorava e muitas vezes por se mostrar um tanto ingrata (principalmente na penúltima temporada com a briga que teve com a mãe), enfim, Rory começou a tomar atitudes que eu particularmente, tinha bastante raiva. Já Lorelai é o tipo de pessoa que você suspira, completamente desconstruída, engraçada, inteligente, divertida e esforçada. É o tipo de mãe que não tive mas que um dia espero ser.

Gilmore Girls é o tipo de série mega acolhedora que tem o objetivo de te fazer rir e relaxar depois de um dia complexo e longo quando você só quer assistir alguma coisa gostosa para passar o tempo. Não esperava que fosse gostar tanto da série, vi mais arriscando e hoje se tornou uma das séries mais queridas por mim apesar de não gostar nada de Rory. Era incrível ver o quanto as duas eram diferentes e ainda assim tinha muito em comum e ainda possuíam uma relação tão amigável, intima e verdadeira.

Já sobre os namorados de Rory, se for para falar sobre um olhar mais problematizadora, para mim nenhum é válido, pois apesar dos defeitos de Rory, ela é uma pessoa incrível e que merece muito, então para mim, nenhum era o suficiente. Mas no começo da série, eu amava Rory e Dean, os dois tinham uma relação muito fofa e eu super suspirava. Quando Jess apareceu na série, eu só queria gritar de ódio por Rory dar atenção ao um embuste daqueles. Por fim, teve Logan que apesar de ser um cara um tanto sem noção e idiota, também tem seus momentos fofos e engraçados.

Um dos pontos fortes da série foi mostrar como Lorelai foi forte para criar Rory sozinha apesar de sus pais duvidarem que ela fosse capaz e claro, como a mãe e filha se tornaram o contrário dos pais em relação a diversos temas.

Eu poderia falar sobre a série, os personagens e tudo em relação a série por mais umas 500 linhas mas vou deixar para vocês assistirem e quem sabe se emocionarem assim como eu me emocionei com cada episódio.

11 comentários:

  1. Menina, vou te contar, eu nunca gostei muito de Gilmore Girls :( A Rory pra mim é muito chata..E isso me deixava enjoada com a série.
    Mas acho bacana o sucesso que teve.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vejo sempre as pessoas comentando sobre esse seriado, mas a verdade é que nunca assisti a um episódio. Sei que trata sobre mãe e filha e situações do cotidiano.
    O que me agrada bastante.
    Espero conseguir um tempinho pra realizar uma maratona.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu cresci assistindo essa série e, nem preciso dizer, que uma das minas favoritas de todos os tempos. Também me identifico com a nerdice da Rory...hehe... Os episódios inéditos da Netflix mantiveram a mesma qualidade.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Ainda não assisti a série em questão, mas já li bastante comentários sobre ela.
    Estou com bastante série no gatilho, mas vou anotar a dica dessa.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Eu amava tanto a Rory lá no começo... depois não deu. Ela fica muito mimada, inclusive no especial da Netflix. Fico muito chateada, mas deixei de gostar dela.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiee! Essa série é famosa demais, mas nunca tive interesse em assistir kkkkk que bom que vc gostou :)

    ResponderExcluir
  7. Oii! Amei a indicação. Eu até cheguei a ver uns episódios quando passava no SBT ha muuuuuuitos anos mas nunca acompanhei e obviamente não entendia nada. Mas curti a premissa da série, principalmente pela Lorelai. Ela deve ser uma mulher da porra, né? Acho que vou amar se eu assistir a série.
    E bom, personagens adolescentes sempre sao um saco. haha

    ResponderExcluir
  8. Você chamou o Jess de embuste. Fiquei triste. Eu torcia muito pros dois ficarem juntos. Eu gosto muito da séries.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Amo Gilmore Girls, mas acredita que até hoje não assisti até o final? Mas eu não tinha problemas com a Lorelai nem com a Rory, aliás gosto das duas... Rs... Preciso terminar de verdade inclusive essa temporada especial que fizeram e só fiquei sabendo depois.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu tenho uma amiga que ama essa série, sempre fala para eu assistir mas eu nunca animo, eu tenho tantas séries em pra colocar em dia que não posso começar outras agora rsrs. Mas depois de ler o seu post eu fiquei bem intrigada, e já tenho um pé atras com a protagonista, mas vou colocar ela na listinha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Descobri Gilmore Girls lendo um livro da Paula Pimenta,onde a personagem era viciada.
    Nunca me interessei muito pela série pois não conhecia,mas gostei bastante de saber um pouco do que se trata e seu ponto de vista.
    Bjs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo