Prisma Literário: Resenha: Quase Casados - Jane Costello

Resenha: Quase Casados - Jane Costello

Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.








Zoe Moore é uma mulher que não poderia estar mais empolgada pois irá casar com seu namorado que está junto há sete anos. O dia foi bem marcante para Zoe mas não da forma que esperava, pois seu namorado e futuro marido a largou no altar. Sem esperanças, reação, ânimo de enfrentar a vida que levava em Liverpool, Zoe resolve se mudar para os Estados Unidos com o intuito de começar uma nova vida.

 Zoe chega aos Estados Unidos com o plano de ser babá de duas crianças e logo conhece Ruby, uma adorável garotinha de 6 anos e Samuel, de 3 aninhos, que é a coisinha mais linda. Apesar das crianças se mostrarem receptivas e muito amorosas, Ryan, seu chefe e pai das crianças é um homem calado, sério e por vezes arrogante. Nos primeiros dias, Zoe consegue criar uma intimidade incrível com as crianças porém, Ryan sempre se mostra de mau humor e nunca está satisfeito.

Quase Casados conseguiu me atrair logo pela capa por essa ilustração tão fofa e pela sinopse que mostrava abertamente que o foco do livro era: recomeços. Gosto muito de histórias que tenham esse foco pois é algo que acontece constantemente ou pelo menos deveria, na vida de muitos. E claro, estava sedenta por um chick-lit leve e gostoso de se ler.

A narrativa se mostra leve e despretensiosa como um chick-lit deve ser e não preciso nem dizer o quanto as crianças conseguiram me conquistar ao longo da leitura. A protagonista tem um jeitinho bem desastrado e ao mesmo tempo atencioso, então logo consegui gostar bastante de Zoe. Já Ryan, foi um personagem que por mais que se mostrasse arrogante, também se mostrava um pai maravilhoso e isso me fazia ter esperanças de que ele mudaria.

O romance do livro é claro que está envolvido entre Ryan e Zoe. Apesar do jeito indelicado de Ryan, ele também é muito charmoso e atraente, o que logo chama a atenção de Zoe. Ao longo da história ambos se conhecem melhor e tentam dar chances ao recomeço (apesar de demorar bastante). Confesso que em certos momentos senti que a leitura ficou repetitiva já que as coisas demoravam a acontecer e tornou-se uma rotina monótoma durante a história.

Apesar de esperar um pouco mais nos acontecimentos e maior desenvolvimento das personagens, foi uma história muito gostosa e que com certeza irei querer ler outras obras da autoras pois é o tipo de leitura que me faz aprender um pouco mais sobre rotinas e assuntos diversos da vida ao mesmo tempo que me faz rir e sentir uma grande leveza.

10 comentários:

  1. Oi, Chatarina. Eu li esse livro ano passado e adorei! Foi meu primeiro contato com a Jane Costello e já amei os livros dela, ela tem uma escrita maravilhosa. Leia também Corra, Abby, corra que é um livro muito bom <3
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. É um livro desses para ler num final de semana, leve, engraçado, com bons personagens, fico imaginando a relação dela com o pai das crianças, todo calado e tal..
    hehehehehe. Quase um filme da sessão da tarde.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da resenha, a premissa é muito boa e super fofa. A trama é mas uma historia da vida do personagem e do seu dia a dia. Eu na realidade nunca li livros desse gênero chick-lit mas tenho essa curiosidade de ler, mas se for para escolher um para ler, com certeza leria esse.

    Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi resenhas sobre esse livro e sempre me encanto com os comentários, me fazendo querer ler ele assim que possível, e sua resenha não foi diferente, só me deu mais vontade ainda, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Impossível ficar longe de chick-lit por muito tempo...Kkkk... é bom para diminuir o estresse...Hehe... Também Adorei a capa e a temática sobre viajar e recomeçar a vida muito me agrada, mesmo não sendo uma reflexão tão profunda, o que não costuma ser nesse gênero.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem legal, gosto muito de chick-lit e a sinopse me chamou bastante a atenção. Vou ficar de olho nessa leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar da capa lindinha, achei o romance bem mamão com açucar e a premissa não chegou a me cativar. Passaria a leitura no momento. BJs

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina!
    Peguei esse livro numa troca do Skoob no início do ano, mas ainda não li. Eu amo chick-lit, adoro essas histórias mais leves e divertidas, sempre acabo passando momentos agradáveis enquanto leio. <3
    Uma amiga minha leu e adorou, me disse que a história é uma fofura e que com certeza eu vou amar. Uma pena ter ficado faltando algo pra você, mas leitura nem sempre agrada todo mundo da mesma forma, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra nem a autora, mas achei interessante a premissa.
    Por mais que não tenha sido nada daquilo que você esperava, achei legal a premissa.
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro, não costumo ler muitos chic lits mas eu sempre gosto dos que leio, fiquei interessada na sua dica, espero ter a chance de ler algum dia. Beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo