Prisma Literário: Resenha: Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Resenha: Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.












Lexi Smart é uma jovem de 25 anos e apesar de estar em pleno auge da juventude, sua aparência diz ao contrário. Lexi nunca foi do tipo cuidados e atenciosa com o próprio estilo, sendo assim, não é exatamente um exemplo de beleza diante o olhar dos outros. Cabelo crespo, dentes tortos e roupas amarrotadas, trabalhando numa empresa de carpetes com uma péssima remuneração e um namorado apelidado de Dave Fracasso, infelizmente Lexi não considera a pessoa mais feliz do mundo.

Até que o inesperado acontece, após uma noite de bebedeira, Lexi sai correndo para conseguir um táxi até em casa e assim, sofre um acidente súbito. Quando acorda, o ano é de 2007 mas Lexi tem certeza que está ainda em 2004 e ficou apenas uma noite inconsciente.

A protagonista está completamente confusa já que ao olhar para suas unhas, percebe que estão lindamente feitas além de perceber quem tem uma bolsa de marca. Ao se olhar no espelho, quase não se reconhece de tão mudada além de ser casada com um milionário completamente sedutor e atraente. Lexi não se lembra de nada dos últimos três anos e por algum motivo não consegue sentir algo por Eric apesar de sua beleza perturbante.

Sophie Kinsella como sempre nos narra uma história despretensiosa e ao mesmo tempo, que leva a reflexão sobre quem somos, quem gostaríamos de ser e principalmente, como somos vistos diante o outro. O que mais mexeu comigo na história foi Lexi ter um cargo completamente x na empresa e acordar com uma posição de gestora e o quanto ela era odiada sem nem saber o porquê já que não se lembra de nada. É impossível não passar por nossas cabeças: como agiríamos se tivéssemos tanto poder?

Lembra de Mim? me conquistou por se tratar de algo tão gostoso de se ler que escolhemos para passar o tempo e nos faz rir e ainda assim, consegue mexer com os pensamentos de uma forma estratégica e viciante. Apesar de demorar um pouco para realmente gostar da protagonista, logo me vi torcendo para que ela conseguisse se reencontrar e tomasse um rumo.

Foi ótimo poder mais uma vez ter a experiência de ler uma obra de Sophie Kinsella. É sempre bom ler um chick-lit entre as leituras mais pesadas para descontrair e rir. Recomendo totalmente para as fãs do gênero, da autora e para quem procura algo para rir e se divertir além de acompanhar uma evolução de protagonista tão interessante.

10 comentários:

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro. Seu blog é lindo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kinsela sempre trás uns livros combia critica social.. Uma leitura que mostra em Lexi como a gente ta se preocupando com coisas sem sentido.. Quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um livro da autora aqui para ler mas ainda não tive a chance, apesar de estar com muita vontade, eu sempre escuto elogios maravilhosos sobre ela e esse livro me despertou mais curiosidade ainda sobre a escrita dela e de querer ler esse livro, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O título do livro me fez lembrar da música do Ivan Lins "Lembra de mim!
    Dos beijos que escrevi
    Nos muros a giz
    Os mais bonitos
    Continuam por lá
    Documentando
    Que alguém foi feliz"

    Lendo a resenha, por alguma razão, lembrei mais ainda da música, o estilo geralmente não me chama atenção, mas não vou negar que curti a indicação.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Kinsella é verdade, mas pelo que percebo as obras dela são bem humoradas e bem divertidas para se ler. Imagino o quanto a personagem deve ter ficado totalmente confusa com tudo o que mudou em um espaço tão curto da vida e, deve nos levar a pensar muito sobre como ter poder mexe com o ser humano.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que livro fofo, eu não tinha conhecimento sobre ele, mas adorei muito conhecer. A historia me faz pensar em mim, em nessa fase que estou no momento. Eu já quero ler e poder embarcar nessa trama.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ?
    Estou lendo este mesmo livro e li sua resenha morrendo de medo de encontrar algum spoiller de alguma parte que ainda não cheguei.
    Gosto muito de chicklit, os livros da autora, exceto um, todos sempre me deixam bem feliz em ler. Inclusive um dela é um de meus favoritos da vida.
    Enfim, excelente escolha e espero ao acabar, gostar tanto quanto vc.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mesmo que a capa me seja algo familiar! :) E que o nome da autora não me é estranho!

    Eu acho ótimo que tenhas gostado e que te tenhas divertido com o livro! :) E que ao mesmo tempo tenha sido uma leitura viciante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Catharina

    Eu quero muito ler algum livro da Sophie pois até agora não tive tempo e nem oportunidade de conferir a escrita da autora, tenho justamente Lembra de mim? e Menina de Vinte aqui pendentes pra ler, fiquei contente com a resenha, parece ser uma leitura deliciosa com uma mensagem bacana de fundo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ahhhhh meu livro favorito da autora até o momento é este! ♥
    Ainda não é meu chicklit favorito, mas com certeza da autora é!
    Gosto de como ela não faz a protagonista alguém perfeita, e que está disposta a aprender com os erros (dos quais ela não se lembra).
    Também recomendo muito!

    Debyh
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo