Prisma Literário: Resenha: Fuck Love - Tarryn Fisher

Resenha: Fuck Love - Tarryn Fisher

Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

* Livro cedido em parceria com a Faro Editorial para divulgação.

Fuck Love começa com um sonho de Helena, a protagonista do livro, e nesse sonho, Helena está junto com Kit, o namorado de sua melhor amiga. O que mais surpreende a garota é que não só enquanto dormia mas também ao acordar, Helena realmente se sentiu feliz e realizada, mesmo que seu verdadeiro namorado seja Neil.

A partir desse fato, a história começa a se desenrolar. Pode ter sido um sonho simples mas se mostrou extremante real para a protagonista e isso faz com que ela tenha um olhar diferente e mais atencioso para Kit. Ao mesmo tempo em que se sente culpada, também pensa que não tem nada demais achar o namorado de seu amiga tão atraente.

Essa não foi minha primeira experiência com a autora e já esperava que não teríamos a tipica mocinha apresentada aqui já que o forte da autora é ser realista e mostrar que todos temos nossos defeitos, pensamentos "errados" e desejos que nem sempre são o esperado. Logo percebemos que a protagonista tem pensamentos que muitas pessoas podem se identificar e perceber que já se sentiram assim em algum momento.

Mais uma vez a autora me conquistou por ter mostrado realidades e personagens tão reais que nos faz sair um pouco da ficção tipica que mostra os mocinhos e quanto são inocentes. Gosto muito desse tupo de leitura pois além de apresentar essa faceta, Tarryn Fisher não tem a necessidade de escrever milhares de cenas eróticas para deixar o livro mais adulto e menos inocente, apenas as atitudes dos personagens já nos leva a um mundo mais travesso.

Em alguns momentos senti que a personagem era um pouco imatura e por vezes me irritei com a leitura mas ainda assim, confesso que gostei de ler novamente uma obra da autora já que não é sempre que me permito ler esse tipo de livro. Gostei das reviravoltas que deram mais emoção e conseguiram me deixar bem presa a cada capítulo, ansiando pelo final.

A edição está impecável. A Faro Editorial tem o poder de deixar a leitura mais confortável já que é sempre selecionada a melhor folha (com melhor cor, textura e grossura). Os capítulos são rápidos e alguns detalhes na edição fazem toda a diferença.

17 comentários:

  1. Esse livro me trouxe uma ressaca literária das grandes AHSUAHSAUHSAUHSAUHSAU
    Achei o máximo uma das falas da protagonista quando ela diz que amizade com Della tinha prazo de validade.
    Nunca tinha lido nada da autora e me apaixonei

    ResponderExcluir
  2. Tenho até vontade de ler algo da autora, mas a premissa desse livro não me atraiu em nada. Sei lá, talvez por ter início com esse sonho com o namorado da amiga e pela protagonista passar a prestar mais atenção nele por causa disso. Esse tipo de enredo costuma me incomodar, então passo a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu conheço a escrita da Tarryn e por isso estou louca para ler esse livro. Tenho lido muito comentário positivo e por isso ele já está na minha lista de compras. Confesso que o enredo com o namorado da amiga me incomoda um pouco, mas vamos ler e ver o que acontece né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas de verdade não senti aquela vontade de nesse momento, quem sabe mais tarde rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Já li tantas resenhas desse livro e já vi tantos posts sobre ele que estou ficando louca de ansiedade. Já li um livro da autora, mas foi como co-autora. Estou muito ansiosa para comprar este livro e lê-lo, e acabar com minha ansiedade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Apesar de achar essa capa muito legal e o título bem diferente essa história não me atraí, porque sei lá pegar o namorado da amiga e talz..enfim, sou meio "careta" nesse sentido ainda. Por isso dessa vez deixo a dica passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa história só está aumentando a minha vontade de ler o livro. Antes só tinha lido coisas negativas sobre esse livro, de um tempo para cá só estou lendo coisas positivas

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li da Tarryn e me encantei completamente por todos os personagens dela, até os que odiei de todo meu coração, sabe? Como você disse, os personagens e a história são bastante reais com problemas reais e não resolvem tudo de uma hora pra outra não é?
    Espero ler outras obras dessa autora.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Também pedi esse livro para resenha e amei a escrita da autora, que ainda não conhecia. Gostei bastante da história, me surpreendeu muito!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Vi esse livro hoje na livraria e fiquei encantada com a edição, tenho ele no kindle, mas olha, tô de olho no físico.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Catharina! Que bom voltar ao seu blog! Sua resenha me surpreendeu. Já havia visto a capa de "Fuck Love" mas nunca havia lido nada sobre ele. Gostei do tema e de saber da personagem ser diferente do que se espera. è um livro que eu gostaria de ler!

    BJs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath,
    Tenho lido ótimos comentários sobre esse livro e a vontade de ler aumenta a cada resenha. Acho a capa linda! Espero conseguir ler logo.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está nas minha lista e quero muito saber mais sobre toda a trama que se passa na cabeça da protagonista. Apesar de suas atitudes erradas em algum momento, esse fato, não diminui em nada a minha vontade de querer saber mais sobre a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desta autora, mas tenho visto muitas pessoas elogiando esse livro. Gostei da sinopse e, principalmente, de saber que os personagens são tão reais. Adoro quando os livros trazem protagonistas que não são o estereótipo da mocinha perfeita, mas que são personagens reais e que cometem erros.
    Apesar da protagonista ter te irritado em alguns momentos, acredito que isso a torna uma personagem mais humana e, por isso, não me incomodaria na leitura.
    Adorei conferir sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este livro está se espalhando como uma febre, entre os blogueiros. Estou muito curiosa. Fiquei aliviada ao saber por uma amiga que não se trata de um livro erótico, ponto ganho e o que mais me motivou a ler.
    Adorei suas impressões.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é um escândalo de linda, né. A história me parece um pouco clichê, mas isso não impede minha vontade na leitura. que bom que a autora mais uma vez te conquistou, espero ter a mesma sensação.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo