Prisma Literário: Leituras do Mês de Setembro

Leituras do Mês de Setembro

Olá
Tradou mas finalmente vim contar para vocês um pouquinho sobre as leituras de setembro. Infelizmente consegui a menos do que esperava mas ainda assim foram leituras interessantes e que falarei agora abaixo:


Os Melhores Filmes e Séries é um livro que reúne diversos filmes históricos, importantes, ganhadores do Oscar, clássicos, cults, entre outros. Além disso, também indicar diversas séries que fazem e fizeram sucesso no mundo. Foi uma leitura válida tanto para pegar dicas tão boas e também me emocionar de ler um pouco sobre filmes que adoro tanto. Vale a pena para os cinéfilos de plantão.

O Anexo é uma história de ficção que se inspira no Diário de Anne Frank, porém pela visão de Peter. Para quem não sabe, Peter ficou no anexo junto à família de Anne Frank e Anne nutria uma certa paixão pelo jovem alguns anos mais velho do que ela. Aqui a autora constrói uma história a partir do ponto de vista do garoto, suas inseguranças, medo, ânsias e pensamentos. Apesar da leitura se mostrar um tanto entediante, ainda assim consegui me deixar bastante emocionada de imaginar o verdadeiro Peter nessa situação.

Minha Vida Fora de Série 3 estava criando raízes na minha estante e eu sempre colocava como meta de leitura e acabava passando algumas prioridade na frente, até que me bateu uma vontade gigante de ler um pouco de Paula Pimenta. Nesse volume, apesar de ter gostado de rever os personagens, senti grande incômodos em alguns pontos no livro. Senti falta de maior maturidade tanto na Priscila quanto no Rodrigo mas é algo que deixarei para comentar na resenha.

Estação Carandiru também, era um livro que eu estava querendo ler há anos e ele sempre ficou parado na minha estante. Drauzio Varella relata aqui o período em que trabalhou como voluntário no presidio Carandiru. Foi muito interessante poder saber um pouco sobre alguns presidiários, o motivo de estarem lá, a história fora de lá e a visão de mundo de cada um. Ou seja, uma leitura extremamente valiosa para quem curte assuntos desse gênero.

Por hoje é isso que eu tinha para falar. No geral, foram leituras super váçidas e que conseguiram me prender e me tirar um pouco da zona de conforto. Gostei muito e quero saber um pouco das leituras do mês passado de você.
Até a próximaaaa.

4 comentários:

  1. Todo mundo sempre fala dos livros da Paula Pimenta. Eu nunca li nada dela. Tenho até interesse em ler, mas não tenho nenhum dos livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ver o contexto de Anne Frank por outros ângulos. Tem muita coisa boa saindo ultimamente pra explorar mais essa história! Ótima dica. Sou louco pra ler Drauzio Varella, principalmente agora que ele tem falado tanto nos livros sobre o sistema prisional brasileiro :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que você, no geral, gostou das leituras. Uma pena que não tenha gostado tanto de Minha vida fora de série 3. Apesar de ficar triste com o final, eu amo esse livro.
    Os demais, confesso que não conhecia e não são livros que me interessam muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você teve umas ótimas leituras neste mês, mas confesso que eu não conheço nenhum dos livros. Não gosto muito de Paula Pimenta, acho que é o único livro que eu posso dizer que eu conheço.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo