Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #40

Últimos Filmes Assistidos #40

Olá pessoassss.
Como estão? Hoje trago para vocês mais uma vez algumas dicas variadas de filmes que espero que gostem. É sempre muito bom trazer dicas e ler os comentários de vocês sobre os longas. 


Sinopse: Aproveitando o fato de Beth Gallagher (Anne Archer), sua mulher, estar viajando Dan Gallagher (Michael Douglas), um advogado, tem um rápido caso com Alex Forrest (Glenn Close), uma executiva que demostra ser desequilibrada emocionalmente e até mesmo perigosa, quando decide fazer parte da vida dele custe o que custar.
Atração Fatal me chamou atenção logo pelo nome e então pesquisei e vi que se tratava de obsessão (já devem me achar maníaca de tantos filmes de obsessão que assisto). Gosto muuuito do autor Michael Douglas e isso foi mais um gatilho para ver o filme. Adorei cada parte por ser algo instigante e forte. O filme é daqueles que deixa estática no lugar sem se mexer para não perder um segundo e ficar ansiando pela resolução de tudo. Adorei.


 Sinopse: Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.
Os Batutinhas também estava na lista por eu ter vergonha de ser tão cinéfola e nunca ter visto o tal filme das crianças fofas.  É um filme muito adorável e delicioso de ser ver em uma tarde de tédio. Adorei as atuações das crianças, a historinha e todo o desenrolar do filme. Eu provavelmente sou a única ainda que não tinha assistido mas quem não viu, confira pois é muito fofinho.




 Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
Adoro muito as animações do Stúdio Ghibil e estava há um tempo para ver O Conto da Princesa Kaguya. Finalmente vi e como sempre, a animação me surpreendeu pela riqueza nos detalhes, nas ilustrações e na história tão emocionante, inteligente e original. Não preciso nem dizer o quanto é uma história diferente e maravilhosa. Por favor, assistam.


 Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).
E finalmente vi KILL BILL. Gente, eu super dizia que esse seria o tipo de filme que nunca veria até que um dia X resolvi dar uma chance por um motivo X. Meu Deus, que filmão. Não vi muitos filmes do Tarantino mas depois dessa maravilha, tentarei ver mais alguns e espero que eu goste tanto quanto gostei desse. Sempre que alguém disser: "Você luta como uma mulher", me lembrarei de Uma.

Sinopse: Numa Grécia assolada pela terrível crise socioeconômica, mas ainda conectada aos seus deuses, em especial Eros, a universitária Daphne (Niki Vakali) é salva de um estupro pelo imigrante ilegal sírio Farris (Tawfeek Barhom), o executivo Giorgios (Christopher Papakaliatis) encara a dissolução da empresa em que trabalha ao mesmo tempo em que se envolve mais do que o esperado com uma consultora estrangeira (Andrea Osvárt), e o historiador Sebastian (J.K. Simmons) tenta se comunicar com uma senhora (Maria Kavoyianni) no mercado.
Esse foi o tipo de filme que escolhi para ver no cinema sem nunca ter ouvido falar e nem ter lido a sinopse, o filme praticamente me escolheu. O enredo mostra três histórias diferentes que são interligadas e tem como plano de fundo, uma crise econômica. Adorei cada parte, cada atuação e cada detalhes. Já quero rever de tão amor que foi.


Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado bastante e não deixem de me indicar filme s e me contarem já viram algum dos citados.
Até a próximaaa.

13 comentários:

  1. Anotando algumas indicações aqui. Nunca vi Kill Bill e, me desculpem, mas nem sei se tenho vontade de ver.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Os Batutinhas é um filme bem fofo mesmo! Assisti na TV umas 2 vezes, eu acho, mas quero ver de novo!
    Quero muito ver Kill Bill, pois todo mundo fala dele e me interessei pela sinopse. Deve ser muito legal mesmo!

    Adorei seu post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Destes que vc citou, amei Killer Bill os outros ainda não assisti. Valeu as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey, Catharina!

    Eu já assisti "Atração fatal" várias vezes, mas cada uma delas é como se fosse a primeira... rs Adoro esse filme!
    Os demais eu nunca vi, mas já fiquei super interessada por "Mundos opostos" e vou procurar pra assistir. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cath, tudo bem?
    Ai meu Deus os batutinhasssss que máximoo <3
    Aorei kkk
    Os outros ainda não assisti, mas Mundos opostos chamou a minha atenção.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Nossa só filmes maravilhosos!
    Eu já vi Kill Bill e amei! Sempre tive vontade de assistir Atração Fatal!
    Anotei algumas outras dicas aqui para assistir depois.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia estes filmes ainda, mas acho ótimo que tenhas conseguido ver todos! :)

    Bem, ainda que nenhum seja muito o meu género habitual, fiquei um pouco curioso com o ultimo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tudo?
    Então dos filmes que você citou vi os batutinhas que tipo é um clássico de sessão da tarde.rs. O primeiro também se não me engano já vi,mas esse filme é velho ne? Então, tenho uma dica sim, ontem acabei descobrindo um filme que é baseado em um livro de 2012 eu acho que li e adorei se chama Antes que eu vá da Lauren Oliver, eu não vi esse filme no cinema nem ser muito comentado, mas como tinha adorado o livro decide conferir o filme também ele é tipo aquele "Feitiço do tempo" tá ligada? Do dia da marmota, rs outro clássico. Onde a pessoa fica voltando no tempo várias vezes, mas esse tem um quê de Nicholas Sparks como plano de fundo. Eu gostei muito e indico.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, poxa acabei de lembrar que nunca vi Kill Bill e sou fã do Quentin Tarantino, preciso mudar isso o quanto antes. Adorei que vc viu coisas bem diferentes, alguns eu também já vi e adoro quando chega uma dica boa por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Da lista só assisti Os Batutinhas (quando era criança) e Kill Bill (por causa de uma lista de filmes que encontrei para assistir antes de morrer rsrs)
    Amo lista de filmes, e assim como você também adoro um de Obsessão. Se for fazer uma lista dos meus últimos filmes vistos levaria séculos pra lembrar rs Mas gostei das dicas e vou anotar Atração Fatal e Mundos Opostos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Os Batutinhas e Princesa Kaguya<3 São os únicos que vc citou que conheço por assistir na minha infância e adolescência.
    Ótimas dicas de filmes (Também enrolo para ver Kill Bill)
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Bons filmes! Kill Bill é sensacional! e os batutinhas são as coisinhas mais fofinhas da face da terra!!! <3
    Ando meio sem tempo para filme, mas vou tentar fazer um esforcinho para curtir essa vibe também!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. já assisti Kill Bill e os Batutinhas... Fiquei curiosa com Atração Fatal, amo filmes desse período que tenham essa vibe...
    bjs :D

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo