Prisma Literário: Resenha: Medo de Palhaço - Marcelo Milici

Resenha: Medo de Palhaço - Marcelo Milici

Sinopse: Em sua primeira obra, a equipe do Boca do Inferno procura os arrepios por sob as gargalhadas ao adentrar neste aflitivo picadeiro desde os primórdios do circo, buscando explicações na história e na psicologia. Os autores instigam pesadelos em tons rubros ao contar sobre os assustadores carnavalescos bate-bolas, o mito dos palhaços ladrões de órgãos e John Wayne Gacy, o verdadeiro palhaço assassino. Ao todo são mais de cento e cinquenta obras analisadas, entre filmes, séries de TV, desenhos animados, livros e quadrinhos, explorando o medo de palhaços na cultura pop.

*Livro cedido em parceria com a Editora Generale para divulgação. 





Medo de Palhaço trás uma edição caprichada focando nos famosos palhaços da cultura pop, seja de filmes, séries ou quadrinhos. Nessa edição, é tentando explicar como surge o medo de palhaços e como tais ficaram tão famosos e assustadores em nossa cultura, arrancando gritos de horror e conquistando fãs. Esse ano inclusive, temos visto o quanto palhaços tem tomado mais espaços na cultura pop e o quanto estão sendo vistos cada vez mais como uma criatura nata do horror.

São quase 300 páginas de críticas sobre filmes em sua maioria, onde os palhaços roubam a cena - seja pelo bem ou pelo mal - para impressionar os fãs ou assustar os coulrofobia (pessoa que possuem fobia por palhaços), de qualquer maneira, o livro vai mexer com você de alguma forma.

Sem´pre fui muito fã de horror, seja livros ou filmes então com certeza o livro possui alguns palhaços dos quais fizeram parte da minha cultura ao longo da vida, desde It A coisa (Stephen King) - que inclusive está fazendo o maior sucesso com a nova adaptaçãoaté Zumbilândia, foi então bem satisfatório presenciar diversas figuras do terror em um livro só. Imagina só ver American Horror Story sendo citado, foi só alegria. Alguns eu ainda não conhecia então agradeço pelas indicações pois agora me renderá mais filmes e agonias.

A obra é extremamente rica em referências, são tantos filmes e vilões citados ao mesmo tempo em que citam aqueles palhaços justamente feitos apenas para diversão da criançada mas que acabou as assustando. O melhor são as críticas tão bem feitas e as análises sobre cada palhaço famosos que conquistou (ou não) o seu coração/medo.

Para aqueles que gostam de terror e criaturas assustadoras como palhaço, essa é uma obra perfeita para se ter na estante e para aqueles que possuem a tal caulrofobia, recomendo que abra o livro com um certo receio e digo mais, por que não tentar expulsar seu medo lendo um pouco e entendendo mais sobre o assunto?

A edição é simplesmente impecável, maravilhosa e totalmente caprichada. As páginas estão recheadas de imagens e fotos dos personagens, também críticas de atores e textos mega interessantes anexados em folhas coloridas. E essa capa está simplesmente perfeita e aterrorizante, linda demais para ficar exposta em nossas queridas estantes.

9 comentários:

  1. Oi menina tudo bem?
    Que demais esse livro, eu tenho meio paixão por palhaços, mas só esses com cara de maus, com toda certeza eu adoraria ler esse livro, sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho medo de palhaço ehehehehe, mas te confesso que Pennywise tem me incomodado um pouco :(
    Acho que esse livro seria uma leitura curiosa para ser feita, te confesso que iria adorar, já que sou bem curiosa com livros diferentes e que fazem criticas de personagens..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá Cath, tudo bem?
    Menina eu não tenho medo de palhaço, mas tenho medo de terror kkkkk
    Essa obra parece ser uma ótima dica para os amantes do gênero, por sua analise de filmes e personagens e tal, mas dessa vez deixo a dica passar. Amei a sua resenha e já aguardo as suas proximas dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu tenho que confessar. Eu não suporto palhaço. Não vejo a mínima graça neles. Bom, pelo menos nos que eu conheço né.
    E esse livro eu não conhecia. Mas tem uma pegada que não me atrai mesmo. Kkk
    Deixarei a dica passar, obrigada. Quem sabe na próxima??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. deve ser uma baita leitura cheia de referências, e fiquei muitoa fim de ler, amo palhaços macabros e afins hahahaha
    nao tinha ideia do que se tratava o livro, achei que fosse ficção ao invés de uma espécie de guia...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não sou muito fã de palhaços, mas também não me incomodam rs'
    estou bem curiosa para ler It: a Coisa do mestre King, que realmente anda sendo bem comentado, talvez eu comece a ler no próximo mês. Essa edição deve ser bem legal para quem é apaixonado por filmes.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, mas nunca me interessei muito em ler. Começando pela capa que me dá agonia, nunca fui muito fã de histórias envolvendo palhaços e odeio livros/filmes de terror. Ou seja, esse livor não é mesmo para mim haha.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adoro livros de terror, mas dependendo do filme eu morro de medo rsrs
    Quando tem palhaços malvados na história fica uma leitura bem instigante, pois na minha opinião os palhaços por si só já tem uma cara de mau, não sei de onde inventaram que aquela cara branca com boca enorme vermelha é engraçada. É de arrepiar. Mas enfim, é minha opinião, e em se tratando de assustar eles são perfeitos assim mesmo, com bocão e cara branca :)
    E se eu vou gostar/querer ler esse livro? Com certeza! Já anotei a dica ^_^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela resenha tão calorosa! Que bom que gostou! <3

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo