Prisma Literário: Leituras do Mês de Agosto

Leituras do Mês de Agosto

Olá pessoas.
As leituras do mês de agosto demoraram mas chegaram. Como sempre, irei usar esse post para contar um pouquinho das leituras que aconteceram no mês de agosto. Foi um mês produtivo, como sempre e cheio de livros interessantíssimos. Espero que gostem ;)


 Assim que lançou o livro e consegui saber um pouco melhor do que se tratava, quis imediatamente. Inclusive, queria muito ter ido no evento que aconteceu em sp mas acabei não conseguindo. A leitura me fez refletir muito sobre o tema apresentado e muitos outros, me fez ter um olhar ainda mais critico em relação ao machismo e misoginia. Espero muito poder ler outras obras da autora além de Os Homens Explicam Tudo Para Mim (para ler a resenha clique aqui).

 Na Ilha era aquele tipo de livro que eu sempre quis ler mas também sempre tive um pé atrás por ter lido tantas resenhas divergentes relacionadas a leitura. Finalmente dei uma oportunidade e posso dizer que adorei ter arriscado e me surpreendido tanto com a autora e sua narrativa que prende. O livro contém um tema bem tabu e polemico mas foi bem interessante a situação que os personagens se encontravam e o que isso desencadeou. Eu sinceramente gostei demais do livro inteiro e quero muito poder ler outros livros da autora (clique aqui para ler a resenha).


 A Garota de Boston era outro livro que também morria de curiosidade mas tinha medo que fosse uma leitura chata. Estava nessa vibe de feminismo depois de ler Os Homens Explicam Tudo Para Mim e quando fui pesquisar sobre A Garota de Boston, vi que se tratava de um hino do feminismo. Posso dizer que foi uma leitura mais que emocionante, com uma protagonista maravilhosa com uma história riquíssima em detalhes e acontecimentos. Com certeza trarei a resenha em breve para vocês.

 Assim que essa graphic novel saiu, fiquei muito feliz por ter sido lançado um livro que apresente mais um tema tão tabu quanto a Trissomia 21. Como sempre, a Editora Nemo teve um belo capricho com a publicação. O autor não apresenta somente sua história mas também quase uma cartilha sobre crianças e adultos que apresentam a Trissomia. O livro é mega sincero e delicado, nos dando detalhes sobre como um pai lidou com a vinda de uma filha diferente pela qual não esperava e como foi difícil lidar com sua nova vida. Uma leitura extraordinária. (para ler a resenha, clique aqui)

 Também tive a oportunidade de entender um pouco mais sobre depressão que atingem tantos adolescentes nos dias de hoje. Confissões de um Adolescente Depressivo apresenta a história do autor que passou por um longo tempo com depressão e o quanto foi difícil aceitar suas condições e tentar sair dela para seguir em frente. Gostei muito da leitura por se tratar de uma história mega real e ter essa percepção clara durante as páginas. (clique aqui para ler a resenha)


E para equilibrar leituras mais fortes, também tive a oportunidade de ler esse livrinho mais juvenil que também se apresentou uma leitura inteligente e rica. Corações de Alcachofra apresenta o crescimento de uma pré adolescente que está se descobrindo e ao mesmo tempo lidando com o conceito de luto e morte já que sua avó tão querida está doente e irá partir em breve. O livro foi um tanto difícil de me prender em alguns momentos mas ao mesmo tempo gostei muito do modo que a autora conduziu a história. Para quem procura uma leitura simples e sensível, essa é a dica.

Então por isso é hoje, galera.
Foram leituras muito produtivas e gostosas e espero que gostem das dicas. Me contem se já leram e qual a opinião de vocês sobre os livros. Aguardo o comentários de vocês por aqui.
Até maaaais.

9 comentários:

  1. Olá seu mês foi produtivo. Não li nenhum desses livros e infelizmente nenhum me chamou muita atenção para ser sincera mas fico feliz que tenha gostado das histórias.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta leitura menina, os homens explicam tudo para mim foi o livro que mais despertou meu interesse, ainda mais por de certa forma ser machista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina!
    Muito boas as suas leituras do mês. Eu estou querendo muito ler Não era você quem eu esperava, gostei do tema e alguns amigos meus leram e acharam ótima! Gosto muito das publicações da Nemo e acho que essa vai ser mais uma HQ que vai ganhar meu coração.
    Na Ilha é outo livro que tenho muita vontade de ler e que espero fazer isso em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada em saber mais sobre o livro "Não era você que eu esperava" adorei a capa e a sugestão do titulo :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Gostei de ver quais foram as tuas leituras do mês, e espero ler rapidamente as resenhas que já estão disponíveis.

    Fiquei especialmente curioso com Não Era Você que Eu Esperava, e Confissões de Um Adolescente Depressivo.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Listinha boa essa!
    Tenho o livro Na Ilha e infelizmente ainda não consegui ler.. Um dia faço a leitura.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa de Corações de Alcachofra, o livro me chamou a atenção logo de cara e achei a sinopse bem legalzinha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Você fez ótimas leituras em agosto!
    Não li nenhum dos livros ainda, mas tenho muita curiosidade de conhecer a história de Na ilha. Acho q premissa bastante interessante e acredito que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O único dessa postagem que li foi Corações de alcachofra e achei incrível! Ele me prendeu o tempo todo e me fez chorar de soluçar... Hehe... Os outros livros não chamaram muito a minha atenção.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo