Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #38

Últimos Filmes Assistidos #38

Olá pessoas.
Como estão?
Eu ainda não estou sabendo lidar com o fim das férias e por isso tenho tentado ver filmes para me distrair hehe. É sempre bom tentar conciliar os estudos e o trabalho com alguns filminhos e umas séries, então hoje vim trazer algumas dicas variadas de filmes para os cinéfolos de plantão.


Sinopse: Década de 1920. Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta casado com Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram pelos motivos errados e logo ela teve um caso com outra pessoa. Quando descobre a infidelidade, Walter se vinga aceitando um emprego numa remota vila da China que foi arruinada por uma epidemia fatal. Kitty parte com ele e a jornada muda o significado do relacionamento existente entre eles.
Esse é um filme que tinha um pé atrás pois apesar da sinopse me atrair, algo me dizia que seria um tanto massante e acertei. O filme se passa de uma forma meio lenta e com poucos personagens mas ainda assim, com atuações esplêndidas que foi o que conseguiu me prender. A história é bem original e mostra o lado real de uma relacionamento que está passando por crise, sem romantizações, um retrato bem cru da realidade que é muitos casamentos.
Sinopse: Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.
Depois de assistir Bonequinha de Luxo, não poderia deixar de conhecer outras atuações dessa atriz tão maravilhosa. Sabrina é um romance daqueles bem gostosos, engraçados e de época. Apesar de ter adorado o filme no geral, confesso que não gostei do final pois pelo amor de deus, os personagens são dois embustes e na minha opinião, Sabrina deveria ter ficado sem um nem outro, pois ela merece muito mais, enfim, opiniões à parte, é uma bela escolha para se ver debaixo das cobertas sozinha ou com amigas.

Sinopse: Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.
Eu tenho o livro na estante mas ainda não consegui ler, porém, acabei vendo o filme com minha mãe  emu irmão. Como Ser Solteira é o tipo de filme feito unicamente com o intuito de provocar risadas e te fazer esquecer um pouco dos problemas. Eu gosto muito de dar uma variada, então de vez em quando, comédias nesse estilo são super bem vindas. O filme mostra como é bom muitas vezes ser solteira e como isso pode ser ruim também, tudo de uma forma despretensiosa e um tanto sem noção. Então se tiverem procurando algo bem simples para rir com os amigos ou sozinha, vá fundo.





Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.
Estava adiando há tempos de inciar essse filme e me arrependo horrores de não ter visto antes pois pensem em um filme que me prendeu, me fez ficar boquiaberta e ainda querer mais apesar de ser quase três horas de filme. Reconheço que Leornardo Dicaprio é um ótimo ator mas não sou do fã clube dele, porém, confesso que aqui ele conseguiu me impressionar com sua atuação de mestre. O filme com certeza me marcou muito e para quem ainda está pensando em assistir, pare o que está fazendo e corra, pois vale muuuuito a pena.

Sinopse: Mary Portman (Naomi Watts) é uma psicóloga infantil viúva que vive em uma casa isolada na zona rural de New England. Em meio a uma severa tempestade de inverno, ela deve encontrar coragem e uma maneira de sair para resgatar uma criança (Jacob Tremblay).
O filme se mostrou bem diferente do que eu esperava. O nível de suspense é grande e conseguiu me deixar bem atenta as cenas e tentas desvendar qual era o mistério todo. Com certeza foi uma experiência surpreendente apesar de sentir que algumas cenas não fizeram sentido. No geral, foi um ótimo suspense para o que estava procurando no momento.










Por hoje é isso, galera.
Me contem se já assistiram algum e se concordam com as minhas opiniões. Claro que não podem deixar de comentar dicas e me contarem o que andam assistindo bom.
Até a próximaaaaaa.

15 comentários:

  1. Olá!
    Não assisti nenhum dos filmes que você mostrou aqui.
    Mas o despertar de uma paixão e Sabrina me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O único que assisti das suas dicas foi Prenda-me se for capaz.
    Os outros vou dar uma procurada na Netflix, também não tô sabendo lidar com férias e tá friiiio demais, o jeito é ler e assistir rs Eu já consegui atualizar todas séries que estavam pendentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não assisti a nenhum filme desses, tem um tempinho que não sento para assistir nada rs' já tentei assistir "Como ser solteira" mas confesso que não me prendeu e acabei desistindo. Já ouvi falar de "Prenda-me se for capaz" mas nunca parei para assistir! Que bom que foram ótimos filmes.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa, faz tanto tempo que não consigo parar para assistir a um filme, que confesso que senti uma invejinha haha. Dos que você assistiu, eu já tinha visto Sabrina (tanto essa versão com a Audrey Hepburn, quanto uma outro Julia Ormond e o Harrison Ford) e Prenda-me se for capaz. Dos outros da lista, eu quero muito assistir Como ser solteira.
    Ah e se você quiser ver outros filmes da Audrey Hepburn, recomendo muito A princesa e o plebeu. É um filme muito divertido e rendeu o Oscar de melhor atriz para ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu amo assistir filmes e estou sempre a procura de algo novo para assistir, de todos os filmes que você assitiu eu fiquei bem interessada em Refém do medo, amo filmes de suspense.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. É tão gostos assistir filmes!!! Tenho estado muito envolvida em leituras e faz tempo que não assisto. Dessas dicas quero assistir o da solteirona. Preciso descontrair e rir um pouco. Também quero assistir Sabrina, pela Haudrey. Que mulher!!! Vou procurar para assistir o quanto antes. Bem, ao contrário de vc, sou do fã clube do Leo DiCaprio desde que era uma mocinha encantada pelos seus olhos azuis. Rá! Mas, ele é um baita ator. Sugiro que assista Gilbert Grape. Ele era só um menino e fez um autista com perfeição. Leo é muito competente. Amei as dicas.
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que ainda não assisti nenhum desses filmes, mas todos me pareceram interessantes. Eu gosto muito de comédias, então o terceiro seria um que eu gostaria de ver. Sabrina também foi outro que me interessou por ser mais antigo.

    ResponderExcluir
  8. Este Refém do Medo deve ser ótimo, não vi ainda, aliás, não vi nenhum dos filmes que você citou. Gosto muito de filmes do estilo "tiro, porrada e bomba" ...kkkk
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro filmes e adoro seu post, acho que vou copiar kkkk
    Prenda-me se for capaz é uma filme ótimo, eu adoro!!! Vi um pedaço de como ser solteira essa semana e fiquei querendo ler o início pois achei bem interessante. Os outros que não conheço, vou anotar para procurar depois. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua listinha, pois tem filme clássico. Dos filmes acima citados eu assisti apenas o filme Prenda-me se For Capaz que por sinal é um ótimo filme.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Amo como ser solteira, acho maravilhoso!
    Refém do medo eu esperava mais, achei muito parado e com pouca ação, mas não é de todo ruim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Dos filmes que citou aqui, eu já assisti Como ser solteira e achei muito legal. Ele é bem divertido e me fez ter alguns momentos de pura risada.
    Os outros eu ainda não assisti, mas fiquei bem interessada em me arriscar com Prenda-me se for capaz pelo fato de já ter visto alguns elogios sobre ele.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Amo amo amo amo Prenda-me se for capaz. Um dos meus filmes favoritos do Léo.
    Alguns ainda não vi, mas já adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que não fazia ideia da existência de qualquer um dos filmes apresentados! :) Ainda bem que partilhaste!

    Estou especialmente curioso com Refem do Medo, parece muito mais o meu género!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. O despertar de uma paixão é maravilhoso. Quanto aos demais filmes, ainda não os assisti, mas fiquei interessada em Refém do medo. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo