Prisma Literário: Resenha: À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

Resenha: À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
*Livro cedido em parceria com a Editora Galera Record para divulgação. 











Audrey, após passar por episódios de bullying na escola passa a ter certas reações psíquicas por conta da pressão que sofria. A coisa se agravou tanto que foi diagnosticada com fobia social, não conseguindo mais sair de casa e preferencialmente, estar sempre de óculos escuros além de preferir o escuro a luz. Sua mãe está cada vez mais preocupada com o irmão de Audrey que só fica o dia todo jogando, provocando grandes surtos e brigas entre ele e a mãe.

O livro é narrado em primeira pessoa pela mesma e acabamos tendo mais conhecimento de sua família já que quase o livro todo se passa dentro da casa de Audrey. Sua rotina é típica e um tanto mórbida por não ter ânimo de fazer muita coisa, mas isso muda quando Linus, amigo de seu irmão, começa a frequentar mais a casa para jogar e então Audrey possui algo diferente no seus dias: trocar bilhetes com Linus.

Assim que se teve novidade do livro, eu quis. Não consigo nem dizer aqui o quão feliz fiquei quando recebi de cortesia da editora um exemplar para divulgação, mas graças a minha imensa lista de leituras, demorei demais para começar, mas posso dizer aqui o quanto valeu a pena esperar. Apesar de ter lido poucos livros da autora, já me considero fã por surtar cada vez que ela lança algo novo.

Sophie Kinsella possui uma escrita leve e gostosa de se acompanhar, quem lê seus chick-lits sabe bem e foi uma grande surpresa vê-la experimentando um novo gênero e se saindo maravilhosamente bem ao me fazer dobrar de rir em algumas cenas, chamando atenção onde quer que eu estivesse pois não conseguia me segurar ao ler principalmente as cenas do irmão de Audrey e a mãe brigando. Com essa mesma capacidade, consegui também me sensibilizar completamente pela situação da protagonista que com apenas quatorze anos já tinha passado por períodos terríveis.

A história tem uma carga de romance adolescente bem leve, daqueles sugestivos que nos fazem ficar ansiosas para o final e torcendo compulsivamente pelos dois juntos. Em algumas páginas, foi bem triste ver o quanto Audrey lutava com ela mesma para ser uma pessoa saudável emocionalmente, querendo mais que nunca algo com Linus mas não tendo confiança em si mesma.

O livro representou para mim a realidade de muitas pessoas que sofrem com o bullying nas escolas e o quanto isso pode fazer mal, claro que no livro é retratado de modo ficcional e mais leve, porém, a partir dai já podemos ter uma ideia das consequências. Além disso, podemos acompanhar a superação de uma adolescente que quis dar a volta por cima mesmo isso sendo mais difícil do que parece.

Para quem procura um livro cheio de humor, paixão, superação e romance, com certeza te recomendo À Procura de Audrey e espero que faça bem para você como fez bem para mim.

15 comentários:

  1. Ainda preciso ler algum livro dessa autora, romances leves e com bom humor me chamam atenção. Espero conseguir ler algum dia.

    Beijos 💛 Livros que Li

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas sobre esse livro, e os comentários são quase que os mesmos, eu curti bastante sua resenha, deu vontade de ler o livro, quando não sei pois a lista está... Mas irei acrescentar esse. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Kinsella e até já tinha começado a ler esse livro, bem no comecinho que ela joga a TV e tal.... E tive que parar, mas assim que der recomeço a leitura.. E que bom que não apenas uma coisa engraçada que foca na realidade de famílias. Bjs adorei ver o livro aqui.rsrrs

    ResponderExcluir
  4. Sophie é muito amor!
    Eu amo essa mulher... Li quase todos os livros dela, mas ainda não li esse.
    Adorei a resenha e agora estou com mais vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina, mas fiquei com dozinho dela que tem apenas 14 anos e sofrendo esses preconceitos, apesar disso é a realidade muito gente na escola, e fiquei feliz e interessada de saber que ela vai ser feliz em algum momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não gistei tanto dessa leitura, achei que a autora pecou em alguns momentos. Mas mesmo assim, acho que valha a pena.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei! Audrey é uma personagem maravilhosa e é muito interessante ver como ela tenta se superar para melhorar cada vez mais. As brigas da mãe dela com o irmão foram uma das minhas partes favoritas. Espero que a autora escreva mais coisas do gênero, já que não leio chick-lits, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Tenho esse livro parado aqui e nunca peguei para ler, acredita? Sua resenha me deixou inspirada para desenterrá-lo da estante hahaha
    Amei a resenha!
    Beijos
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não li nada da autora ainda? Este me chamou atenção pelo enredo que fala sobre o bullying, algo tão comum hoje.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que interessante o livro, ainda não conhecia e fiquei curiosa. Vou anotar a indicação e espero ler em breve. Muito boa sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina!
    Não li nenhum dos chick-lits propriamente ditos da autora, sequer tenho vontade, mas este me deixou curiosa por ser young adult, então mesmo na época de lançamento cheguei a pegá-lo para ler. Já nas primeiras páginas foi mesmo uma história já envolvente e divertida, mas principalmente abordando um tema importante de ser discutido, mas por estar passando por problemas de saúde na época, não estava conseguindo ler quase nada e deixei de lado. A vontade maior de antes passou, mas ainda quero dar outra chance à ele depois de elogios como o seu. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo esse livro por ai mas nunca tinha parado para ler sobre ele, gostei muito da sua resenha, parece ser uma ótima leitura e bem a minha cara haha.
    Dica mais que anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não gostar muito de livros de romance, eu estou louca pra ler os livros dessa autora! Acho que vou começar por esse!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro, ele está na minha lista de desejados ja faz algum tempinho mas sempre chegam mais e mais outros e me perco! Quero ler ainda esse ano, amei a resenha, até a próxima!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Este foi o primeiro livro que li da Sophie e amei muito muito muito mesmo <3 Li em um dia, foi muito rápido, até abracei no final.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo