Prisma Literário: Resenha: O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon

Resenha: O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon

Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação.

O Sol Também é Uma Estrela nos apresenta dois protagonistas: Natasha, uma garota que não acredita em amor, para ela, tudo pode ser explicado através da ciência. E apesar de querer dar mais atenção a esse tipo de coisa, mão pode pois está preocupada com o seu futuro já que corre o risco de ser deportada dali a poucas horas. Enquanto isso, Daniel é o tipo de pessoa que acredita em Deus, destino e tudo oposto à ciência.

Ambos se esbarram por acaso e descobrem que são o oposto um do outro, mas ainda assim, Daniel tem certeza que teve um amor à primeira vista por Natasha, já a própria Natasha, acredita que essa história de amor à primeira vista, ou apenas a palavras "amor" não passa de uma lenda. Logo os dois começam a conversar e se conhecer melhor e Daniel jura que fará Natasha se apaixonar.

Alternando não só do ponto de vista de ambos os personagens, também temos a visão de pessoas que cruzam o caminho dos dois, o que sinceramente, torna a leitura mais interessante, completa e original. A autora tem uma narrativa extremamente cativante e única. Confesso que cheguei a abandonar o livro na primeira vez que dei oportunidade mas depois de ler tantas resenhas elogiando, resolvi arriscar mais uma vez e só posso dizer que foi uma experiência incrível.

Apesar de ser uma leitura voltada à jovens, foi algo muito inteligente e diferente dos outros livros do gênero que conheço. A autora constrói personagens com personalidades muito marcantes, não só a aparência (que tem um grande diferencial comparado ao que vejo nos livros em geral) como também os gostos, interesses, história de vida e valores.

 Os capítulos são objetivos e breve. A leitura segue bastante fluência apedar de no começo eu ter tido uma certa dificuldade para me animar mas assim que dei uma segunda chance, foi só alegria. Recomendo que quem for ler o livro, embarque de mente aberta, não esperando algo X, deixe que a autora te surpreenda com a história que ela tem a apresentar pois a experiência será melhor ainda.

Gostei muito do modo da autora mostrar o quanto podemos nos surpreender e aprender com aqueles que são diferentes de nós, que possuem a opinião contrária e conseguem nos mostrar em base das próprias experiências, que apesar de toda opinião ser válida, nenhuma é precisa ser necessariamente a correta e sim pontos de vistas e argumentos diferentes.

Para aqueles que procuram algo diferente, inteligente e totalmente inovador, recomendo altamente O Sol Também é Uma Estrela. Vão sem medo pois o livro tem muito a acrescentar para todos.

12 comentários:

  1. Oi menina tudo bem?
    Eu tenho muitaaaa vontade de ler esse livro que você nem imagina, ainda mais diante de tantos comentarios positivos que venho a ler todos os dias, essa capa está linda e adoro uma história emocionante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo críticas/resenhas super positivas sobre "O Sol também é uma estrela". Confesso que sempre quis ler esse livro, espero ter a oportunidade de fazer isso. Adorei a sua resenha e a capa é linda!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito mesmo que aprendemos e muito com a diversidade existente ao nosso redor, e pelo visto a autora dá um bom enfase nisso. Acho esta capa linda, e apesar de ter o livro, confesso que não o li ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Esse foi um dos meus livros favoritos desse ano, a Nicola escreve bem demais! E é impossível não amar essa história. Que bom que você também gostou *-*

    ResponderExcluir
  5. Hey, Catharina!

    Essa autora está super badalada lá fora e parece estar ganhando bastante espaço aqui no Brasil também. Dela eu só tenho aqui o "Tudo e todas as coisas", que ainda não li, mas lerei em breve. E depois eu vou querer ler esse, sim. Sua resenha me deixou bastante curiosa e acredito que vou gostar muito do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Conheci a escrita da Nicola através de tudo e todas as coisas, e adorei.
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, e sua resenha so aumentou minha vontade;
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, depois de ler outro livro da autora eu já fiquei com uma vontade enorme de ler O sol também é uma estrela. Acho super interessante o fato de termos dois protagonistas muito diferentes um do outro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, já ouvi falar super bem desse livro e apesar de ser um romance, eu fiquei com muita vontade de ler, pois achei a trama bem inteligente e atrativa. Adorei sua resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Conheço a autora e parece que ela tem feito sucesso, mas não conhecia o livro. Bom, quero dizer, ainda não me interessei de ler. Quem sabe eu não aproveite a Bienal, né? Beijos e sucesso, ótimo post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Sempre achei a capa desse livro muito atraente.... Já tinha lido a sinopse mas nunca uma resenha.
    Gostei bastante da sua, pois consegui saber que os capítulos são rápidos, fluidos. Tópicos bem levantados e que me fazem querer ler o livro.
    Fiquem bem curiosa com a leitura e vou com certeza anotar sua dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro parece bacana. Só desanimei um pouquinho por se tratar de um romance, só que acho que vou dar uma chance, sim.

    ;*

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo