Prisma Literário: Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens

Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.







Identidade Roubada nos apresenta a história de Annie. Annie nos narra através de sessões de terapia com sua psicologa, não só o período que passou em cativeiro mas também as consequências e revelações desse caso.  Annie levava uma vida normal como corretora de imóveis numa pequena cidade e ao acordar pensando que seria apenas mais um dia, é surpreendida quando um homem elegante que aparentava ser o cliente ideal para a compra de uma casa, na verdade se mostra um psicopata calculista que a mantém presa num chalé.

Durante o tempo em que ficou presa, Annie foi submetida a diversas situações humilhantes e desumanas. O Maníaco - apelido dado ao homem pela própria Annie - determinava horários específicos para que ela usasse o banheiro ou comesse e caso esse horário não fosse seguido à risca, graves consequência eram tomadas. A protagonista também era submetida a estupro, socos e todos os tipos de violência física, emocional e psicológica que se pode imaginar.

É difícil saber por onde começar a falar sobre um livro que mexeu tanto comigo. Esse foi o tipo de leitura que quando eu pensava que não poderia acontecer mais fatos chocantes, a autora me surpreendia com coisas inesperadas. Fazia um bom tempo que uma leitura não me pegava tão de surpresa.

O livro foi exatamente o que eu esperava e muito mais, não fazia ideia que mais coisas estavam para acontecer e quando passava as páginas - principalmente as últimas - minha vontade era de gritar para o mundo o quanto aquela leitura estava intensa. Já esperava que seria algo tão forte e vibrante mas não esperava a carga de suspense e reviravolta que estava por vir.

Eu sou bem suspeita para dissertar sobre esse tipo de gênero mas confesso que a surpresa que tive com a autora e o modo que ela escolheu conduzir, foi algo que conseguiu me conectar de uma forma com a história que parecia que eu era a terapeuta que estava frente a frente com Annie. E o quanto torcemos para a recuperação da protagonista e para a saída dela daquele lugar, faz com quem sejamos mais e mais empáticos.

No geral, foi um livro simplesmente arrebatador e muitos outros adjetivos positivos, mas sobretudo, uma leitura difícil por se tratar de temas muito pesados. Quem se interessa por leituras que falam sobre psicopatas, tristeza e drama, essa é a escolha perfeita. A carga emocional é gigante e a história permanece na sua cabeça por dias mesmo após a leitura ter acabado.

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo suspense, Thriller psicológico e etc e gostei deste livro. Massss o fato do livro ter um suspense que me prendeu, confesso que não senti nenhuma empatia pela Annie, a achei controversa, a Annie que viveu com David (o sequestrador) é muito diferente dessa que nos conta a história através de suas sessões com a terapeuta.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas acho que o titulo me soa um pouco familiar...

    Enfim, acho ótimo que o livro seja tao surpreendente e te tenha agradado mais do que aquilo que esperavas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa fiquei imaginando o que Annie vai passar com esse psicopata! Adoro livros que enaltecem os transtornos comportamentais das pessoas! Fiquei com muita vontade de ler, já até adicionei a listinha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem ?
    Eu n leio suspense mais esse me chamou atenção, irei adicionar na lista futuramente eu irei ler.

    Bjjjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Gostei dos assuntos que o livro aborda e temas assim tem de ser lidos. É muito importante para que muitos deles deixem de ser um "tabu". Amei a forma como você escreve e a dica de leitura está mais que anotada.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa e com vontade de ler, até porque você gostou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Olá fiquei fascinada com o livro, ele tem uma proposta forte não imaginava, quero muito ter a oportunidade de ler fiquei curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro. Bom saber que para você foi uma boa leitura. Com toda essa questão do cárcere e da psicopatia, parece que essa é uma leitura bem forte.

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse tema do livro é um pouco mais pesado do que costumo ler e não sei se estou pronta no momento para fazer esse tipo de leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia a obra, mas já de cara fiquei intrigada com o conjunto capa e título.
    Lendo sua resenha pude ter um vislumbre do que esperar da obra e o quão pesada ela é por abordar temas densos. Com certeza uma leitura inesquecível e arrebatadora!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Olá, uau! confesso que adoro esse tipo de leitura, que choca, que surpreende e nos arrebata. Já estou anotando a dica,pois vou querer conhecer essa história. Bjs

    ResponderExcluir
  12. oie,
    fiquei muito chocada com a historia do livro e com o quanto a personagem sofreu. Acho que não leria, pois como você mesma disse a carga emocional do livro é muito forte e estou fugindo disso no momento. Mesmo assim admirei muito a história.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro na fila a séculos e não sei porque, até agora não iniciei a leitura!
    Adorei a resenha. Gosto muito de livros com essa temática.

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Taí um livro que preciso. Gosto dessa temática forte e realista. E saber que a leitura superou suas expectativas me empolga ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo