Prisma Literário: Precisamos Falar Sobre Clarissa Corrêa

Precisamos Falar Sobre Clarissa Corrêa

Olá pessoas.
Como estão?
Mias uma vez trouxe essa coluna para apresentar à vocês mais uma autora da qual já li alguns livros e tive ótimas experiências e claro que queria compartilhar melhor essa experiência com vocês. Clarissa Côrrea é uma autora que escreve crônicas tocantes e fluídas. Todos os livros que li serviram para refletir bastante sobre diversos pontos na minha vida. 


Um Pouco Além do Resto é um livro de crônicas de diversos assuntos que envolvem o dia a dia de cada um de nós, ou seja, o livro perfeito para se identificar e buscar um certo apoio naqueles momentos em que nos sentimos só. Clarissa Côrrea consegue nos prender a cada página sempre ansiando para saber o que está na próxima crônica, além do mais, impossível não se sentir acolhido com a narrativa tão leve e encantadora.

As Fases da Lua foi o primeiro contato que tive com a autora quando se fala em contos, pois até então tinha mais contato com as crônicas dela. Me surpreendi bastante com o enredo, personagens e história no geral que a autora conseguiu criar. Primeiramente por ser algo tão real e cotidiano, é quase impossível ler e não pensar que a protagonista poderia ser você ou uma amiga sua por ter uma linguagem tão contemporânea. Então adorei poder ler um pouquinho de ficção da autora.

Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha é o tipo de livro super amor, daqueles que nos fazem se identificar a cada página pois apesar da autora focar mais na questão de dieta e acumulo de peso, também, fala sobre o amor que temos que ter por nós mesmas, sobre a as dificuldades que cada um passa de acordo com o seu corpo diante a sociedade e muito mais. O livro também é ótimo para poder entender como a autora passou com orgulho por uma fase que foi tão difícil e angustiante. Sem contar essa capa tão linda na estante.

E por fim, o mais queridinho para mim: Para Todos os Amores Errados. Esse é mais focado em amor, romance e tudo relacionado aquilo que nos faz sofrer e ser feliz. O livro conseguiu me acolher e descrever inúmeras situações que eu já passei e que acredito que muitos também já passaram ou vão passar. Teve momentos que me vi em lágrimas e outros momentos totalmente boquiaberta por estar lendo algo tão bom de se guardar e reler muitas e muitas vezes nos momentos que se mais precisa de algo que te acolha e não te faça se sentir sozinho no mundo.

Bom, como podem ver, Clarissa Côrrea me conquistou bastante com suas pequenas crônicas e espero que só venham mais livros tão fofos e gostosos ao longo do tempo pois não me cansarei de ler. Espero que gostem e me contem se já leram ou querem ler algo da autora e como foi a experiência de vocês ;)
Até maaais.

8 comentários:

  1. Hey, Catharina!

    Eu já li várias crônicas da Clarissa, mas nunca cheguei a ler um livro inteiro dela. Isso é algo que ainda pretendo fazer. Eu adoro o jeito dela de escrever e, pelo pouco que li, já me tornei fã.
    Esses livros já estão na minha lista de desejados. Lerei assim que puder!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina, sempre achei essas capas lindinhas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora. Suas histórias perecem ótimas e tenho vontade de ler "Tudo que se perde, tudo que se ganha". Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa escritora, mas ainda não li nada dela e adorei poder conhecer um pouquinho graças a vc. Achei as capas lindas, principalmente de "as faces da lua". Não curto muito crônicas, mas fiquei com vontade de ler algo da Clarissa, pra pelo menos conhecer a escrita. Vou anotar essa dica. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ola, Catharina!
    Eu nunca li nada da Clarisse e já achei que perdi muita coisa bacana.
    Já anotei "Para Todos os Amores Errados"
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina que homenagem linda essas que tu trouxeste, eu nunca li nada mesmo da Clarisse, mas esse para todos os amores errados foi o livro mais fofo que já li por ali sobre as resenhas, além disso, a autora tem uma bela opinião sobre capas, que são amáveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falar da autora e já li críticas boas sobre esse livro. Gostei da sua resenha, o livro parece ser de fato uma boa pedida. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia a autora ou mesmo suas obras, mas pela sua descrição de cada uma elas parecem ser leituras encantadoras e sempre nos levando a refletir sobre determinadas situações.
    As capas são muito bonitas e a que mais chamou minha atenção juntamente com a premissa foi Tudo que se perde, tudo que se ganha.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço muito do trabalho de Clarissa Correa, mas isso é porque não me atrai muito como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo