Prisma Literário: Leituras do Mês de Julho

Leituras do Mês de Julho

Olá pessoas.
Para nossa tristeza, agosto chegou e as férias acabaram. Mas foi ótimo enquanto durou pois consegui colocar algumas leituras em dia, lendo livros que queria há algum tempo, livros que estavam parados na estante e como sempre, maravilhosas experiências.


Eu finalmente consegui ler este livro que havia conseguido através de uma troca no Skoob e apesar de querer muito ler, estava meio com um pé atrás por imaginar uma coisa bem diferente do que foi. Identidade Roubada foi uma leitura extremamente conflituosa e cheia de surpresas pelo caminho (não muito boas). Então é o tipo de leitura para quem procura drama, suspense e tristeza. Vale mega a pena.

Para descontrair depois de uma leitura super tensa, escolhi Sara sem Silicone, um livro que já está um tempo parado na estante e além do mais, fazia um tempo que não lia chick-lits. Confesso que esperava que a leitura fosse me prender mais, e me pegava divagando entre as páginas em vários momento mas talvez porque eu não estivesse no clima. No geral, a leitura foi leve e gostosa como um chick-lit deve ser e com a típica personagem desse gênero. Ótima dica para se passar o tempo.

Outro livro que finalmente dei a oportunidade de ser lido foi A Playlist da Minha Vida que se revelou uma grande surpresa por se mostrar algo diferente do que eu esperava. Apesar de ser uma leitura leve e despretensiosa, a autora consegue também surpreender por retratar temas bem fortes de forma simples e na linguagem certa para o público alvo. Um livro simples e rápido que apesar de juvenil, te fará refletir e querer mais.

Ganhei o livro de parceria com a Arqueiro e comecei a leitura mas acabei abandonando por falta de paciência. Logo, comecei a me deparar com inúmeras resenhas que elogiaram a originalidade e autenticidade da autora, sendo assim resolvi dar mais uma chance e devo agradecer a todos que falaram bem do livro pois foi simplesmente incrível poder apreciar essa leitura. Desde os personagens até o enredo, O Sol Também é Uma Estrela se mostra muito inteligente e devorável. Terá resenha em breve contando melhor sobre minha experiência.

Mais um livro que consegui através de troca no Skoob, Eu Estive Aqui se mostrou um enredo delicado, sensível e um tanto imprevisível. A autora conseguiu me fazer criar diversas suposições e me prender de forma que a cada página eu queria desvendar mais sobre o mistério. Gayle Forman conseguiu me surpreender positivamente mais uma vez.

Então por hoje é isso. Espero que tenham gostado das minhas leituras e me contem s ejá leram, querem ler, querem comprar, não querem ler, enfim, desabafem. 
Até a próximaaaaaa.

17 comentários:

  1. Identidade roubada é ótimo, quando li o livro não consigo parar precisava saber o que iria acontecer com ela.
    O Sol também é uma estrela é um livro fofo de ler ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Identidade roubada e sara sem silicone foram os livros que mais despertaram minha atenção, aquilo último da foto da Gayle também o tenho na minha estante e está na listinha de leitura já <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou pra ler "A playlist da minha vida" Estou muito curiosa pq adoro livros que trazem musicas no enredo <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ótimas leituras!
    Sou doida para ler A playlist da minha vida, O sol também é uma estrela e principalmente Eu estive aqui, adoro a escrita da Gayle Forman.
    Que agosto seja um ótimo mês para leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu já li anos atrás o livro Eu Estive Aqui, acabei gostando. Dos outros livros que você demonstrou, tenho interesse em ler O Sol Também é Uma Estrela. Parabéns pelas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Olá, já li Eu estarei aqui e gostei muito, anotei alguns dos que você leu que me agradaram, obrigado por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    O mês de julho foi vergonhoso para mim, acabei lendo somente três livros.
    O título Identidade roubada chamou a minha atenção, mas se é triste demais eu passo kkk.
    Eu não costumo ler chick-lits, li poucos, mas eles são quase sempre leituras agradáveis e leves.
    A playlist da minha vida eu tenho vontade de ler, parece ser interessante.
    Eu detestei eu estive aqui, não consegui me envolver nem um pouco, achei a leitura chata e cansativa, legal que você foi surpreendida positivamente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Quantas leituras!! Confesso que, da sua lista, o único que eu li foi O sol também é uma estrela e meu coração quase parou quando li que você chegou a abandonar o livro. Ele foi uma das leituras mais apaixonantes que fiz esse ano e fico muito feliz que você tenha retomado a leitura e gostado também.
    Espero que o mês de agosto seja ainda mais produtiva ete traga ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, conheço todos os livros citados, mas não li nenhum, apesar de ter o do O Sol Também é uma estrela, que aliás acho a capa linda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. as minhas acabaram em julho ainda,deu nem pra esticar um pouco HAHAHAH
    mas vc fez muita leitura, e aproveitou bastante o periodo de férias...

    nãoli nenhum desses de tua lista, mas já vi algumas opiniões sobre eles,inclusive por aqui [A playlist]...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida pra ler Identidade Roubada! Sei que é uma leitura densa e triste mas o tema me chama muita atenção! Outro livro que quero ler é O Sol é Para Todos, eu li Tudo e Todas as Coisas e não gostei tanto, porém esse é tão elogiado e dizem ser melhor que o primeiro dela.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Parabéns pelo desempenho! Não tive a oportunidade de ler nenhum da lista, mas O Sol Também é Uma Estrela tem uma premissa bem interessante, e como você comentou, muita gente fala super bem dele, então quero dar uma chance rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Quero muito ler O Sol também é uma estrela. Criei um certo preconceito com a Gayle Forman, por isso não tenho curiosidade em conhecer os livros dessa autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Quero ler todos, socorro! Por aqui a Bienal está chegando e isso é um ótimo sinal, hehehe. Beijos e amei as dicas!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oie, dos seus lidos, só li identidade roubada e é um livro que gosto muito. O sol também é uma estrela e eu estive aqui são obras que estão na minha lista de livros a serem lidos.

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem
    dos livros da sua lista tenho vontade de ler Eu Estive aqui da Gayle
    Já li o outro livro da Nicola e por isso acredito que arriscaria fazer a leitura de O sol é uma estrela, mesmo que já tenha recebido informações que o final deixa a desejar.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler Gayle, mas o primeiro livro que eu li dela não me agradou tanto, então ando meio receosa com os lançamentos dela, sabe?

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo