Leituras do Mês de Junho

14:33

Olá queridossssss.
Como estão?
Hoje vim falar um pouco para vocês sobre as leituras que fiz no mês de junho. Estou de férias da faculdade então foi um mês bem produtivo pois tenho lido bastante na ida e volta do trabalho, além do mais, consegui pegar alguns livros da estante que já estavam parados há algum tempo e só eu sei o quanto isso é satisfatório para mim, dá um alivio que só. Sem mais delongas, vamos lá:


 Finalmente tomei vergonha na cara e li Quarto. Eu vi o filme no cinema e infelizmente não consegui ler o livro antes de ver o filme mas mesmo assim não estragou a leitura pois tanto o livro quanto o filmes estão espetaculares. Já publiquei a resenha aqui (para ler clique aqui) e nela explico o quanto essa história me fez abrir os olhos e refletir melhor sobre o assunto, com certeza tive outra maneira de ver o mundo após conhecer a narrativa da autora.

 Também aproveitei para ler Fangirl. Fazia um bom tempo que este estava parado na minha estante e como sempre, enrolei muito para iniciar a leitura mas valeu a pena esperar pois foi uma história daquelas bem gostosas e agradáveis. Rainbow Rowell me surpreende com sua narrativa apesar de sempre esperar algo diferente dos livros, mesmo assim consigo sempre ter uma experiência muito boa e satisfatória.

 Também consegui ler A Bela e a Fera na edição oficial do filme. Claramente o livro estava bem parecido com parecido com o filme e foi muito gostoso poder ver a história em palavras e diálogos de forma muito bem construída. Fãs do filme e da história, leiam para ontem pois será como reviver uma linda história de amor e redenção.

Esse foi um livro que já embarquei sem muita expectativa pois normalmente o gênero não costuma me agradar muito mas ainda assim, consegui me decepcionar um pouco por conter personagens que não me cativaram e por se mostrar uma história um tanto clichê. Vale lembrar que essa é a minha opinião e que pessoas que simpatizam mais com o estilo de leitura podem vir a gostar.

 Consegui ler também o novo livro de crônicas da fofa da Clarissa Corrêa e apesar desse não ter sido meu favorito até porque não é uma situação pelo qual me identifico, a autora como sempre, conseguiu passar a questão do amor próprio e deixar as mensagens tão maravilhosas que devemos levar para a vida. Livro altamente recomendado para aquelas que estão passando por um momento de crise por conta do peso e não conseguem fazer dieta, pois a autora passou pelo mesmo e narra algumas situações que vocês irão se identificar e quem sabe, sentirem-se acolhidas e não mais sozinhas.

 E finalmente tomei a liberdade de escolher um chick-lit para com,binar com o meu período de férias, então é claro que não pode faltar uma leitura mais bem humorada misturada com romance. Já havia lido um livro da autora e apesar de ter sido a leitura mais previsível que tive, foi uma experiência simplesmente deliciosa e dessa vez não foi diferente, a leitura me prendeu do inicio ao fim e me conectei muito bem com a protagonista e os outros personagens.

E para balancear, escolhi um drama que não poderia ter sido melhor escolhidos. O livro era exatamente o que estava procurando e precisando. A autora apresenta três personagens que conseguem parecer absurdamente reais por conta da rotina que levam, o que nos faz se identificar com os problemas e questões. Simplesmente adorável.

Por hoje é isso. Me contem o andam lendo nesse friozinho debaixo das cobertas e não esqueçam de comentar s ejá leram ou querem ler algum além de claro, mandar dicas.
Até a próximaaaaaa.

Poderá gostar também de

10 comentários

  1. Fangirl é fofo demais!
    Um momento, um manhã tô doida (doida)para ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Quantas leituras incríveis menina, estou louca para pegar férias e também poder ler alguns atrasados, aguardo a resenha de todos, principalmente de fangirl que sempre achei uma fofurinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Meus parabéns fez ótimas leituras, estou louca para ler quase tudo que você leu kkk, e além disso foram muitos livros. Amei saber um pouco mais sobre seu mês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, realmente vc leu bastante coisa. Livros bem diferentes. Eu lí Quarto bem antes de saber que iria virar filme e amei os dois também. Tudo que se perde... é um livro que fiquei bem interessada, pois me identifico com a premissa. Os outros livros não conhecia, apenas de nome. Vou querer conferir as resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, não li nenhum dos livros citados na postagem, mas quero muito este da Bela e a Fera! Que julho traga ainda mais leituras para você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. mulher, confesso que das tuas leituras do mÊs eu só leria Quarto, gosto da temática abordada... quanto aos demais, nao sao meu estilo...
    espero que agora em julho vc faça mais leituras bacanas...bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Você fez muitas leituras bacanas, os que mais me despertam interesse são Quarto e Fangirl. Acredito que iria gostar da leitura de ambos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Realmente este mês foi de umas quantas leituras para ti!! Eu gostava de o conseguir mas parece que sera apenas em agosto, quando estiver de ferias!

    Dos livros citados, adorei o Quarto de Jack, é muito bom mesmo! Espero vir a ler o livro da Bela e o Monstro!

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/news/maratona-quiz-%282%C2%BA-aniversario%29-abertura/

    ResponderExcluir
  9. Catharina, não li nenhum desses livros.
    Tenho muita vontade de ler Fangirl porque li Carry On e simplesmente amei.
    A bela e a fera é outro que quero muitoooo!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler Quarto mas ainda não consegui encaixar nas minhas leituras. Só vi o filme até agora.
    Essa capa de A Bela e a Fera me encanta.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também