Prisma Literário: 10 Melhores Leituras do Primeiro Semestre de 2017

10 Melhores Leituras do Primeiro Semestre de 2017

Olá pessoas.
Hoje vim contar para vocês sobre as melhores leituras que tive até então no primeiro semestre de 2017. Consegui ler bastante coisa do que queria e por ficar um tempo desempregada, consegui ter mais tempo para leitura então diria que fiquei satisfeita com quantidade e qualidade das leituras, mas claro que algumas acabam se destacando e vim falar com vocês um pouco sobre essas.

Não poderia faltar primeiramente, esse drama que conseguiu conquistar muitos corações e principalmente o meu. Infelizmente acabei vendo o filme antes de ler, mas isso não prejudicou minha leitura pois consegui sentir mil e umas emoções e me conectar fortemente com Jack e sua mãe. Essa história com certeza ficará no meu coração.  RESENHA

A Cor do Leite se mostrou uma surpresa muito grande para mim pois não esperava muito da leitura, li apenas por indicção de uma amiga e quando dei por mim, estava praticamente em lágrimas e simplesmente amando a protagonista com uma personalidade tão forte e marcante. A leitura se passa em uma época diferente, onde o patriarcal e o machismo predominava e a autora conseguiu mostrar isso de forma completamente sensível.  RESENHA

À Procura de Audrey com certeza foi um dos livros mais sensíveis e engraçados que tive a oportunidade de ler esse semestre que passou. Ainda não tinha tido experiência com esse lado da autora mas foi bem surpreendente como ela conseguiu mesclar humor e drama de uma forma que nos tocasse. A proanagnosta é super cativante e nós torcemos pela sua evolução do inicio ao fim além de querer ser totalmente amiga e apoia-la em todos os momentos.

Eu sem Você é um daqueles romances bem focados no casal protagonista. O enredo valoriza mais a parte romântica destacando alguns dramas, então é perfeito para quem gosta de romance puro, cheio de idas e voltas com um casal bem apaixonante e fofo. O que mais chamou minha atenção foi a personalidade da protagonista, com certeza é uma das mais marcantes que tive oportunidade de conhecer. E sem dúvidas, a história me fez suspirar, torcer, e passar por diversos sentimentos diferentes.   RESENHA

Quem me conhece sabe que se for livro falando sobre dramas como estupro, sequestro e qualquer coisa que envolva algo mais psicológico, eu vou querer ler para ontem. Identidade Roubada estava na minha lista há muuuuito tempo e o único arrependimento foi não o ter colocado na lista de próximo antes pois a surpresa que tive durante a leitura toda me deioxu completamente eufórica e ansiosa. O livro é frenético e com certeza te fará ficar boquiaberta devido aos acontecimentos inesperados.

E finalmente tive a vergonha na cara de ler o livro que queria desde que lançou. Imaginem eu ao ver esse lançamento que fala sobre uma caloura de estudante de psicologia, quis na hora. O melhor é que para quem curte psico, a cada inicio de capítulo, a autora coloca uma palavra do mundo da psicologia e explica o que significa, ou seja, houve momento que nem me aguentava de emoção por ver tanta referencia. Mas para quem espera algo psicológico e forte, não vá com sede ao pote, pois se trata de um livro adolescente romântico que ilustra a rotina de uma caloura, ou seja, é uma história despretensiosa para passar o tempo mas que mesmo assim conquistou meu coração.

E claro que não poderia faltar um drama mais contemporâneo, daqueles que parecem escritos por pessoas que esbarramos na rua, algo que muitos podem vir a se identificar por narrara a rotina de mulheres normais com acontecimentos do dia a dia. A narrativa é super leve e gostosa, tanto que quando percebi, já estava no fim da leitura e totalmente conectada com cada personagem. Uma leitura que vale muito a pena nesses dias frios para quem procura um drama sensível.  RESENHA

Claro que não poderia faltar a maravilhosa Jennifer Brown. Nesse enredo, temos a história de um relacionamento abusivo que aos poucos cresce de maneira violenta, seja verbal ou física e que com certeza te deixará de estomago revirado pois por mais que seja algo ficcional, não podemos esquecer que isso ocorre o tempo todo, bem mais do que temos conhecimento.  RESENHA

E mais um livro que queria ler desde que lançou pois sabia que iria me identificar, dito e feito. O enredo conseguiu me prender de tal forma que parecia que eu estava o tempo todo do lado da protagonista e ás vezes me sentia a própria protagonista. Sabe quando a autora consegue te pegar no ponto e fraco e ainda te faz se sentir acolhida? Como se ela estivesse falando: "ei, você não está sozinha", foi isso que senti a cada página.  RESENHA

No Escuro foi outra experiência muito positiva apesar de ser uma história pesada e difícil de engolir, daquelas que temos que para, respirar e aguentar firme se quiser continuar por também falar de uma realidade que existe e infelizmente não é dada a atenção merecida. Aqui temos o que se incia com um relacionamento abusivo e se intensifica de tal forma, que o caso vai parar no tribunal. O mais interessante é que é narrado de uma forma tão real que parece aqueles diários, sabe? Então quem curte o tema, vai fundo.

Espero de verdade que tenham gostado da seleção de livros. Até então, esses foram os que mais chamaram minha atenção, espero que tenham tido e tenham ótimas leituras ao longo do ano. Me contem o que leram de bom até então e o que desejam ler ainda esse ano.
Até a próximaaaaa.

17 comentários:

  1. Olá Cath, tudo bem?
    Owmm dos livros que você citou só li Eu sem você e concordo que é uma leitura maravilhosa. Quero muito ler À Procura de Audrey da Sophie Kinsela e Quatro da Emma Donoghue. Já anotei algumas das suas dicas kkk
    Amei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que listinha maravilhosa menina, eu nunca li nenhum desses livros, só tenho o filme de o quarto de jack para assistir, ótimas dicas e anotei para ler futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que lista mara!

    Amo Kinsella e este ainda não li, mas está aqui na pilha. Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muitos livros da sua lista de lidos estão na minha lista de quero ler, praticamente todos. À Procura de Audrey pela parte mais cômica, adoro livros assim. Amores Amargos por trazer um tema bem importante e Quarto por conta do filme maravilhoso. No mais, todos os livros me despertam interesse e fico feliz que tenha gostado de todos eles!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina,
    Creio que os nossos gostos são bem diferentes pois não conheço quase nenhum livro citado. Tenho muito interesse de ler Quarto, mas fico adiando a leitura por ser um pouco delicada. Lembro de ter lido aqui no seu blog a resenha de Os Bons Segredos e me lembro de ter adorado a premissa do livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá, com certeza Quarto também estaria na minha lista, pois amei a leitura. Já ouvi falar superbem de Eu Sem Você, mas os outros não conhecia ainda e adorei saber mais sobre eles. Vou pesquisar mais. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Catharina!
    Tudo bem?

    Eu não li nenhum desses livros que você escolheu como os melhores do primeiro semestre. Confesso que talvez não tenha lido por causa dos gêneros literários, mas dois eu quero ler: No Escuro e Quarto.

    ResponderExcluir
  8. Olha, no escuro é incrível !!! Eu amei!
    Fora esse eu só li Identidade Roubada...
    Mas anotei algumas dicas aí das suas!
    Obrigado! E parabéns pelas leituras!!

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas alguns estão na minha lista. Aliás, eu também assisti O quarto de Jack sem ter lido o livro e já me emocionei profundamente com a história. Imagino que a leitura seja ainda mais intensa. Outros dois livros que estão na minha meta de leitura são Os bons segredos e À procura de Audrey.
    Adorei conhecer suas melhores leituras de 2017 e espero que o segundo semestre seja ainda melhor. Boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que ótimas leituras! Alguns deles eu já conhecia.
    Outros já vou acrescentar na lista de desejados.
    Que Agosto seja de bons momentos como esses ;)
    bjoooo

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Assisti esses dias o filme O quarto de Jack e fiquei bem curiosa para fazer a leitura do livro. Fico mais animada ainda em saber que gostou tanto da obra e que ela se enquadra entre as 10 melhores leituras.
    Tenho em casa o livro No escuro e estou enrolando para fazer a leitura, vamos ver se agora vai. Um que está na minha lista de desejados e que foi citado aqui é Amor Amargo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. poxa, vc fez várias leituras dignas de nota ao longo desse tempo... eu tenho mta curiosidade em ler Quarto...No escuro tbm me deixou balançada...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Quantas leituras maravilhosas! Faz anos que quero ler Identidade Roubada também! Livros com temas assim são os quem mais me cativam! Quarto eu também assisti só o filme é sou doida pra fazer a leitura! Jennifer Brown é uma das autoras que quero ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem Eu também tive uma quantidade legal de leitura nesse primeiro semestre inclusive investir um pouco de tempo em ler HQs da sua lista eu tenho muita vontade de ler o quarto e da cor do leite na época que lançaram no escuro eu também fiquei muito tentada e agora sabendo que vale a pena quero muito ler
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Assisti o filme O Quarto de jack e amei a história, tenho vontade de ler o livro. Estou esperando apenas que abaixe um pouco o valor pra poder adquirir.
    Os demais livros tenho Os bons segredos e No escuro, mas ainda não dei oportunidade pra eles.
    Otimas leituras
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Só leitura top hein? Os bons segredos eu li ano passado e adorei também a leitura. Parabéns pelas belas resenhas e que nesse segundo semestre seja ótimo tbm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quarto é um livro maravilhoso. No começo eu não achei que eu fosse gostar muito da leitura, mas fiquei apaixonada por essa história. Me marcou muito quando eu li.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo