Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #36

Últimos Filmes Assistidos #36

Olááá pessoas.
Como estão?
Hoje resolvi trazer mais umas dicas de filmes, como sempre, há gêneros variados e nem sempre os filmes estarão na Netflix, mas vale a pena comprar/procurar para assistir. Estou bem conectada com filmes ultimamente, até mais do que com os livros já que livro exige mais tempo e concentração. Como arranjei um emprego recentemente (pasmem), então estou ainda me adaptando a rotina. Sem mais delongas, vamos lá:


Sinopse: Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar... e ela chama as antigas "colegas" para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar.
Um daqueles filmes que você vê  o trailer e pensa: ah deve ser legalzinho para pensar o tempo. Quando dei play era justamente o que estava procurando, algo totalmente descontraído, engraçado e sem grandes pretensões. Apesar de não conseguir me conectar com as personagens, o filme teve seu objetivo de provocar risadas e prender por conta das diversas confusões que acontecem ao longo do caminho. Ótima escolha para assistir em uma noite de reuniões com amigas.

Sinopse: Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.
Eu finalmente tomei vergonha e vi esse filme que até então desconhecia, só ouvia falar hehe. Tom Hanks é o tipo de ator que está em grandes filmes que gosto ou que tenho muita vontade de ver e recentemente tenho focado bastante na filmografia dele. O filme é super gostoso e inteligente, além de nos fazer rir pelas situações inusitadas, também nos faz sensibilizar-se pelo dilema em que o protagonista se encontra. Um filme cheio de comédia, leve drama e até um romancinho no ar.
Sinopse: Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.
Como eu disse, estava bem focada na filmografia de Tom Hanks e com certeza este não poderia faltar. Eu particularmente adoro filmes que exploram questões pouco abordadas na cultura em geral mas que é muito presente no dia a dia, então quando vi que se tratava sobre homossexualidade e AIDS, resolvi dar play na hora. Um filme que vale mais que a pena, que consegue nos sensibilizar, prender, torcer e repensar muito. Completamente tocante e intenso.



Sinopse: O filho "ovelha negra" de uma família rica encontra com uma jovem paciente de uma clínica psiquiátrica que cresceu isolada durante toda sua vida.
Acabei vendo esse por ter visto diversos comentários em blogs super elogiando e confesso que foi um daqueles filmes que me fez ficar com um sorrisinho no rosto durante um longo tempo já que aborda a história de uma garota super inocente que mal sabe o porquê está numa clinica psiquiátrica. É um romance bem simples e como diriam algumas pessoas: "água com açúcar" mas que não abro mão de jeito nenhum. Para quem adora filmes para se ver com sorrisos e suspiros, essa é uma ótima dica.
Sinopse: Zoe Reynard (Sharon Leal) tem uma vida estável: ela é uma profissional respeitada, está casada com o homem que ama desde a infância, e tem três filhos. Mas esta mulher tenta esconder uma compulsão cada vez maior por sexo. Zoe já sai com um artista, com quem passa várias noites, e também com um homem violento, que ameaça machucá-la. Antes que estas relações passem dos limites demais, ela decide procurar uma terapeuta, para quem conta todas as suas histórias. Enquanto Zoe multiplica os encontros e os novos parceiros sexuais, ela tenta esconder a vida dupla da família e dos amigos.
Esse é um daqueles filmes que encontramos perdidos pelo Netflix e de repente nos faz querer assistir. Sinceramente, achei bem interessante poder ver algo que retrata a ninfomania, não sei dizer se aqui é retratado de uma forma real e inteligente por não ter muita experiência no assunto mas foi o tipo de filme que me fez refletir e me colocar no lugar da protagonista. O filme tem o intuito de nos fazer ansiar pela resolução da vida da protagonista que está contando a situação para a psicóloga ao mesmo tempo em que consegue nos entreter com cenas mais hots.

Por hoje é isso, galera.
Me contem se já assistiram algum dos citados ou se querem assistir. Claro, como sempre, quero dicas pois sempre são bem vindas.
Até maaaaaaais.

15 comentários:

  1. Filadelfia é um dos preferidos da vida. Tem livro dele, sabia? <3
    Choro toda vez que assisto, Hanks é incrível... e a trilha sonora? me destroça...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Dos citados, só assisti Quero Ser Grande e Filadélfia. Esse último só falta me deixar desidratada. É uma história linda, triste e forte. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não vi nenhum dos filmes citados, mas adorei e peguei a dica do primeiro para passar o tempo <3 Gosto de filmes de comédias demais haha Acho que de dica que posso dar é Truque de Mestre (VEJA!), um de romance de época que é Quando Chama O Coração. Assita, amo demais eles!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina, tudo bem?

    Alguns dos filmes que você assistiu eu já ouvi falar, mas infelizmente não consegui ir atrás e vê-los. Aliás, eu ando com tanto medo de não gostar que assisto mil vezes aquele que gostei, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina, tudo bem?

    Você assistiu 4 filmes, desses que você nos traz, eu já assisti Quero Ser Grande e Filadelfia, ambos os filmes são muito bons por sinal. Os outros eu não estou lembrando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cath! Dos filmes que tu mencionou, vi apenas os dois primeiros, mas o do casamento não me fez somente rir, me deu uma certa melancolia! Ele tem uma vibe meio melancólica... Porém, é bacana, sim.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. OI!!


    Confesso que ainda não assisti nenhum desses filmes, mas fiquei empolgada com algumas sinopse. Sei que nem todos tem na Netflix, mas assistir online é duro. Parabéns pelo emprego e sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, só não assistir os dois últimos, mas fiquei bem curiosa para ver o seu jeito de andar. Os filmes de Tom Hanks são maravilhosos, amo todos. Philadelphia é meu preferido dele. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fiquei curiosa para ver o filme "O seu jeito de anadar", me chamou atenção a capa. Eu já tinha visto Filadélfia e Quero ser grande. Ótimas escolhas, bjooooo

    ResponderExcluir
  10. Amo Filadélfia, que um dos meus preferidos. Boas escolhas as suas

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina!
    Filmes bem variados, hein? E bom saber que, em geral, gostou de todos. Não tenho mais visto tantos filmes, mesmo na Netflix, já que tenho focado mais nos dramas asiáticos e tal, mas lembro de ter visto, se não estou enganada, O Seu Jeito de Andar na Netflix outro dia e achar a sinopse visivelmente interessante mesmo. Valeu a dica agora!
    Beijos!

    Beijos,
    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu nunca vi e nem tinha ouvido falar de nenhum dos filmes que citou aqui. Tinha me interessado pelo último até que você mencionou as cenas hots e me peguei pensando "poxa vida, não vou poder assistir com meus pais kkk".
    Mas valeu as dicas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Só filmes incríveis! Eu amei Filadelfia! Agora fiquei com vontade de assistir esses outros!
    Adorei as dicas ♥
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi amore,

    Não sou muito fã de filmes mas ás vezes me aventuro a assistir.
    Dos que você mencionou não lembro de ter assistido nenhum pra ser sincera.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não assisti nenhum desses ainda. Tenho assistido poucos filmes ultimamente. "Quatro Amigas e um casamento" e "O seu jeito de andar" são os que mais me chamam atenção. Beijos <3

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo