Resenha: #GIRLBOSS - Sophia Amoruso

07:14

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.
*Livro cedido em parceria com a Editora Seoman para divulgação. 

#GIRLBOSS é narrado pela própria Sophia Amoruso que conta como passou de uma adolescente que roubava lojas e fuçava lixos para uma grande empreendedora. Tudo começou quando resolver vender umas roupas vintage no eBay mas ela jamais imaginava que a partir daí, teria seu próprio negócio que hoje é de grande sucesso.

Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar na Sophia Amoruso e muito menso na Nasty Gal, sua famosa loja, pois não sou ligada nesse meio mais empreendedor. Assim que lançou a série na Netflix e o livro, a editora ofereceu para que eu fizesse uma resenha, li um pouco sobre e devido a empolgação das pessoas em torno da Sophia, resolvi aceitar.

Eu não imaginava que iria conseguir ler o livro em duas madrugadas ainda que estivesse em semana de prova. Não fazia ideia do quanto o livro ia acrescentar na minha vida já que o tempo todo é passado mensagens de auto estima e empoderamento tanto para aquelas que querem ser uma #GIRLBOSS quanto para aquelas que querem seguir outros caminhos na vida e ainda assim não sabem a capacidade que possuem.

Foi extremamente interessante para mim ver como as coisas mudaram para Sophia, ver como ela mesma mudou diante acontecimentos na sua vida e assim se tornou uma pessoa tão influente, responsável e corajosa pois para administrar um negócio deve-se ter coragem, não é para qualquer um.

Sabe quando você abre um livro e percebe que era exatamente o tipo de leitura que você estava precisando? Foi o que aconteceu comigo pois estou passando por um momento na minha vida em que acabo duvidando de mim muitas vezes e graças as palavras de Sophia, agora sei que para algo dar certo, preciso acreditar que dará primeiro, assim  como para que os outros me achem bonita e capaz, eu primeiramente preciso acreditar que sou. O universo está sempre escutando os nosso pensarmos e sentindo nossas vibrações, então é muito importante manter sempre o pensamento positivo e principalmente não duvidas de nós mesmos.

A experiência de ver como uma empresa pode crescer e como sua vida pode dar um giro em poucos anos, foi o suficiente para pensar? se aconteceu com ela, por que não poderia acontecer comigo? Pois todos nós somos dotados de capacidade para ser uma pessoa melhor e com certeza esse livro me deu um empurrão para passar a ver as coisas de forma diferente e finalmente dar uma guinada em coisas que estavam paradas na minha vida.

Com histórias, dicas e depoimentos, foi uma leitura que conseguiu me surpreender e me marcar além de me fazer refletir muito. Vale super a pena a todas que querem ser uma #GIRLBOSS ou que querem simplesmente ser uma pessoa melhor para si. Não sei se irei ver a série mas se tiver um tempinho a mais nessas férias, com certeza tentarei.

A edição está impecavelmente linda. Amei a fonte escolhida no livro. Os capítulos são super rápidos e as poucas ilustrações são bem modernas e tem tudo a ver com o livro. A capa está exatamente como imaginaria se Sophia fizesse. Adorei poder ter a oportunidade de conhecer melhor Sophia e seu mundo da moda.

QUEM QUER O LIVRO, CORRAM PARA CONCORRER A PROMOÇÃO QUE ESTÁ ROLANDO NA FAN PAGE DO FACEBOOK REALITY OF BOOKS. PARA PARTICIPAR, CLIQUE AQUI.


Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Olá! Eu ainda não li o livro, nem assisti a série, mas estou tão curiosa para saber mais sobre a história, gostei muito da sua resenha e me deixou com mais vontade de ler ainda! Beijos e ate a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Oiii lindinha tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha e espero que quem ganhar goste muito da leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e a carreira da Sophia é bem interessante. Acho também que ela teve sorte sabe?
    A série eu assisti mas hummm eu achei A Sophia da série bem tosca, espero que a de verdade não tenha sido assim. hehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já conhecia o livro, mas nunca tinha me chamado a atenção. Após ler sua resenha vi que pode ser uma leitura que vai me agradar bastante.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou e fiquei curiosa para conhecer a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiiie!

    Eu estava meio em dúvida se leria ou não e com a sua resenha acabei decidindo dar uma chance. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, com certeza é uma leitura bastante válida! Dica anotada. bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei muito bacana o empoderamente descrito nesse livro. Ouvi o anúncio sobre a série inspirada nele e fiquei bem tentada a conhecer a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia a moça ou sua história, e na verdade o livro em si não me interessou, e isso não tem haver com sua resenha mas pelo livro em si.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa. Eu gosto de histórias do gênero. Adorei a resenha. Me fez querer ler o quanto antes. Beijo

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem
    Estou em uma fase que estou curtindo muito dicas e incentivos para colocar a mão na massa para ter sucesso no futuro. Mesmo que eu não queira trabalhar com moda e minha história de vida seja bem diferente da da protagonista, acho que o livro seria bem inspirador para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a série, achei meio pombo. Tentei começar a ler o livro, também não vou algo que me interessou muito. Acho que esse tipo de leitura simplesmente não é pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também nunca vi falar em Sophia Amoruso e achei a história bem interessante, é a primeira resenha desse livro e parece bom, ao menos, fiquei, no mínimo, curiosa,

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Assim como você não sou antenada nesse mundo de empreendedorismo, mas acho que esse livro seria um boa oportunidade para saber mais sobre, além de conhecer a história de Sophia.

    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, também não conhecia a autora e nem sabia que tinham feito essa série rs. Achei a história interessante, pois curso administração hehe. Gostei do livro, mas pela capa jamais compraria, achei feia. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Também não conhecia a Sophia, para ser bem sincera, acho que nunca ouvi falar dela antes do lançamento deste livro.

    Ao contrário de você, este livro não parece se encaixar no que eu procuro no momento, porém depois de ter lido a sua resenha pude notar que ele vai render uma ótima leitura em outro momento.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Até puco tempo não tinha nenhum interesse pelo livro, mas, após a série, fiquei curiosa. Muitos leitores começaram a apreciar a obra por causa da série. Acho que vou me aventurar nessa leitura, fiquei curiosa de verdade!
    Gostei da resenha, só abriu mais a minha mente.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oi Cath!
    Já tinha visto a capa e a propaganda na Netflix, mas ainda não sabia do que se tratava.
    Fiquei suuuper curiosa para ler, pois como você disse existem momentos que precisamos "ouvir" umas verdades para acreditar no nosso potencial e se realizar pessoalmente e profissionalmente!
    Adorei a dica!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  18. Desde que lançou o livro faz um tempo, estou louca para ler, mas sempre pulava e acabava deixando de lado, mas como adoro livros de garota de negócios, tentarei ler o mais breve possível, pois estou curiosa sobre as dicas e os depoimentos que ela abordou no livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina!
    Também nunca tinha ouvido falar sobre a Sophia Amoruso e nem sobre sua loja. Não sou muito de ler livros do gênero e nem com esse tipo de temática sendo abordada, acabo desistindo da leitura rapidamente. Acho que vou conferir a série e se gostar invisto no livro.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Olá! Legal saber que a leitura fez você refletir sobre si mesma. Sempre acredite em você, sempre! Gostei demais de saber que a leitura é tão maravilhosa e que podemos aplicar alguma coisa em nossas vidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cath,
    Apesar do hype sobre o livro ser grande, é de um gênero que não me agrada. Tem um quê de autoajuda. Vou deixar essa dica passar apesar de você ter gostado bastante do livro.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha muita vontade de ler esse livro antes, mesmo sem saber do que se tratava, acho que pela capa. Aí eu vi a série e a curiosidade pra ler acabou, escapou pelo ralo.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também